Joyland (eBook)

Joyland (eBook) Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4674 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


nycmalu 12/09/2024

Um livro para se questionar?
Um dos livros, que na minha opinião, merecia muito reconhecimento, ainda mais sendo um livro de Stephen King.
Me prendeu por 12 dias e não estava esperando o final que tive, tive um final melhor do que pensava. No começo realmente foi bem lento mas quando gostamos de algo ficamos presos com ele e não foi diferente o que aconteceu com este livro.
Talvez recomendaria para pessoas que gostam de um suspense policial com um pouco de romance e que goste de reviravoltas e reflexão.
O livro começa em meados de 1973 com um adolescente universitário de 21 anos chamado Devin Jones e para receber algum dinheiro durante as férias de verão acaba trabalhando em um parque de diversões chamado ?Joyland?. Depois daquele dia em que Dev pisou naquele lugar, nunca mais saiu do jeito como o mesmo entrou?
Alerto já que tem uma cena beeeem pequena de atos adultos, mas nada detalhoso.
Acho interessante que senti uma conexão inexplicável com o livro, desde músicas que Devin mencionava no livro até falas dos personagens.
comentários(0)comente



Sabrina.Ulisses 12/09/2024

Olha coloqueri bastante expectativa achando que séria muito "UUAUUUU MEDONHO, PAVOROSO, CABULOSO", mas não, não é cabuloso. Meu primeiro contato com a escrita de King, achei bem tranquila.
comentários(0)comente



Lorenadexx 11/09/2024

Eu adorei o livro, me diverti com ele do início ao fim. Muito bem ambientado, com uma proposta que eu jamais acharia que iria funcionar, mas funcionou. Fiquei animadíssima e envolvida pelo protagonista e a vivência nesse parque de diversões. Achei um livro leve e bem humorado, com sua dose de suspense e terror essenciais para a diversão.
comentários(0)comente



Flavia.Andrade 11/09/2024

Livro com alma de parque
Eu gosto demais da escrita do Stephen king, então sou suspeita, mais gostei porque tem um mistério muito bom, deixa a gente ansioso em alguns momentos, mas tem um lado jovial, um romance, um alívio de todo drama envolvendo o crime e isso deixa o livro mais leve, eu particularmente gosto de parques de diversões, então gostei de toda a descrição dos brinquedos, o manuseio a parte divertida, o plotar no final como sempre, surpreendente.
comentários(0)comente



Slytheus 11/09/2024

Não é o melhor do King
Mais um livro do mestre King lido. Joyland foge um pouco do que estamos acostumados a falar do autor, não é um livro de terror, apesar de ter uns traços bem pequenos de sobrenatural na trama.
Começamos com o nosso protagonista falando sobre sua namorada, da qual logo de cara, já sabemos que não gosta dele, como ele gosta dela. Após ela partir, o nosso herói, procura um emprego na joyland, um parque de diversão.
Nesse parque, acompanharemos Devin, fazendo amizades, esquecendo de sua ex namorada e salvando vidas. Praticamente, se torna um livro de ver a rotina do personagem. Lá ele conhece seus melhores amigos Erin e Tom, que também conseguiram emprego no parque.
Assim, como todo bom clichê, aqui também temos uma vidente de circo, que o protagonista, assim com o leitor, fica se questionando se ela realmente tem poder da vidência ou se só joga as coisas ao vento e espera acertar. Eis que, ela acerta algumas visões sobre Devin.
E também, assim como todo clichê, é óbvio que alguma coisa teria que ter na parte de horror do circo: um assassinato foi cometido ali anos atrás, e especulações de que a garota que foi morta ali, perambula em forma de fantasma no brinquedo. Fantasma esse que precisa ser "liberado" e que o protagonista vai investigar quem pode ser o assassino.
O livro tem duas camadas distintas, a primeira, é a vida rotineira do protagonista, e a segunda, são as últimas 50 páginas do livro, que começa a desenrolar tudo o que não foi até então desenrolado.
Avaliando como um todo, King construiu sua narrativa, de forma que, pudesse fazer o leitor se apegar aos personagens, e criou um climax que talvez valesse a pena ter encarado a leitura e a monotonia dela.
Apesar de ser um livro curto do autor, não é o livro pelo qual eu recomendaria alguém começar a ler a obra dele. A trama é interessante, apenas, não é uma obra prima com outros livros do Stephen King.
Algumas coisas para mim, não se encaixaram bem, como do nada, o protagonista querer investigar o acontecido de anos antes.
Não foi o melhor livro do King que eu já li, talvez, entre os quais eu li até agora, esse seja o mais fraco. É uma leitura para quem já tenha o hábito e gosta de livros do escritor, então, é bom para sair de uma leitura mais densa e mais demorada do qual todos nós já sabemos que podemos esperar do Stephen, porém, não é uma porta de entrada para a escrita dele.
comentários(0)comente



Agatha 10/09/2024

Mexeu com meus sentimentos
Após me decepcionar com o último livro lido do king, resolvi dar mais uma chance. Comecei a ler Joyland sem nenhuma expectativa e já achando que ia ser ruim, porém fui surpreendida!
As vezes não é a quantidade de páginas que dirá se o livro é bom ou ruim, e sim os sentimentos que ele gera em você. Enquanto li 700 páginas de uma história sobre viajem no tempo do king e foi agonizante de ler de tão ruim, esse livro de 200 páginas me fez sentir TUDO, ele é divertido, leve, angustiante, triste. A frase que mais me marcou nele foi "o amor deixa cicatrizes" e no final fez todo o sentido, é o amor de todas as formas, amor por um filho, amor por um amigo, amor por uma ex namorada, amor familiar.. Independente se o amor faz bem ou não ele deixa cicatrizes e você não esquece... King é sutil, você se diverte com Joyland e suas gírias engraçadas e os brinquedos incríveis, você nem percebe o que está Bem na sua frente não damos "atenção" (igual os personagens, eles não descobrem pois não estão "prestando atenção" nem mesmo Mike percebe ?), você acaba sendo pego de bobo como todos os outros hahahah

Livro que me fez reacender esperanças em continuar leituras do king, espero me surpreender positivamente novamente ??
comentários(0)comente



Gustavo..rz 10/09/2024

Mais do que apenas uma surpresa agradável
"Quando se trata do passado, todo mundo escreve ficção."

Alguns livros são frustrantes por não atenderem a essência ao qual esperávamos ao lê-lo. Raramente, alguns nos apresenta a uma surpresa tão genuinamente boa que simplesmente não há outro caminho que não esquecer todas as expectativas que havíamos criado, Joyland é um desses raros casos. Quando comecei a ler, imaginava outra história, um rumo totalmente diferente, e eu me surpreendi do início ao fim. É um livro curto que cativa da primeira até a última linha e deixa com um gostinho de "quero mais". Os personagens são humanos e não mecânicos, e a revelação final realmente é de "explodir cabeças". É um livro que te emociona, que te deixa triste, que te deixa feliz, e sinceramente, é esse mix de emoções que faz com que eu dê nota máxima para ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sye 09/09/2024

Esperava: terror&medo | recebi: dor, sofrimento&lagrimas
Joyland é minha primeira leitura do stephen king e eu só consigo pensar que fui muito burra em não ter lido antes. mesmo morrendo de vontade e tendo mil indicações de livros dele, só li depois de terem emprestado joyland

eu esperava mais, confesso. mas coloquei muitas expectativas exageradas, esperava algo que mudasse totalmente minha percepção sobre a leitura e terror/horror, mas é o primeiro livro dele que eu leio e joyland não me pareceu o tipo de livro que quer causar medo a ponto da pessoa borrar as calças.

a história é ótima, e me prendeu muito mesmo eu achando o início bem chatinho e parado. achei o devin muito chato, muito trouxa, muito burrinho e, às vezes, mto imbecil tb. mas percebi uma coisa beem no finalzinho da leitura: ele foi um dos poucos personagens "humanos" que eu conheci; consegui imaginar alguém no mundo real tomando as mesmas decisões que ele tomou, tendo os mesmos pensamentos e agindo da mesma forma.

e esse final, essa Desgraça de final, acabou comigo, vou dormir chorando hj. o livro todo me causou melancolia e nostalgia (acho que é pela descrição detalhada), fiquei sentido como se fizesse parte do parque, como se trabalhasse lá e tivesse conhecido aquelas pessoas. entao quando foi chegando ao fim do livro, me senti triste pq era como se eu tivesse indo embora. e esta PORR de final nao ajudou nADA.


dito isto, cheguei a conclusão de duas coisas: sou louca e quero ir trabalhar em um parque de diversão .
Maria 09/09/2024minha estante
Já queria mto ler, agora quero mais


sye 09/09/2024minha estante
vou nem entregar pro dono entao, dou direto pra tu!


Maria 09/09/2024minha estante
KKKKKKK EU AMO




Clarinha 07/09/2024

Diferente
Esse livro é diferente dos outros de Stephen King. Acho que pelo fato de ser mais mistério do que terror em si, Joyland também surpreende pelo fato de ser narrado por um narrador personagem que não é um babaca (evento raro nos livros do autor). Ainda assim, o livro tem seu toque de terror, do tipo que me fizeram ficar arrependida de lê-lo a noite.

Adoro que as narrativas de Stephen King são mais complexas que um simples terror ou mistério, há sempre algo a mais. É sempre uma experiência positiva a leitura de suas obras.
comentários(0)comente



Lucas 06/09/2024

Finalmente bom
Esqueçam o foco (fantasma) pois é tipo 10% do livro, maaas que livro bom! historia rica, boa, tudo encaixado bem sem sobras ou algo faltando! talvez o melhor livro do SK mesmo, concordo George Martin. kkk
Lucas 07/09/2024minha estante
bate na minha mão se voce eh pura animação




Emile Escatena 06/09/2024

??
Uma história linda, emocionante e com uma pitada de suspense? que só podia ser contada pelo Stephen King mesmo! Eu só não favoritei pq achei o inicio até o meio do livro meio monotono! Não li muitos livros do King, então talvez seja o jeito dele escrever mesmo, porem do meio pro fim ficou sensacional. Gostei muito ??
comentários(0)comente



raphaellapb 06/09/2024

King Não Decepciona
Vou ser sincera que eu não botava muita fé nesse livro pq eu julgo pela capa ?, mas é um livro super delícia de ler, bom pra quebrar leituras pesadas, você se envolve com o Dev e torce pela felicidade dele e em paralelo é envolvido pela curiosidade na resolução de um assassinato no parque. King não peca nos detalhes, então você se teletransporta para Joyland e assiste tudo de camarote. Eu só amo!
comentários(0)comente



kau 06/09/2024

Joyland
Acho que o King é melhor escrevendo livros maiores, Joyland é descrito como um terror, mas lendo foi mais para um romance/drama.
o que eu não gostei em Joyland não foi nem a escrita, pois até hoje quando eu lembro desse livro, vem na minha cabeça o parque de diversões perfeitamente, O cenário em vi é muito bem construído. O que eu não gostei é que fui esperando um terror e recebi romance, o livro já é curto e o tem de história, foge da história.
comentários(0)comente



Deghety 05/09/2024

Joyland
Joyland é um suspense/terror bom pra passar o tempo. Não é previsível e os personagens, mesmo que simples, são interessantes.
O livro conta a história de Devin Jones, um jovem que basicamente abandona a faculdade pra trabalhar num parque: o Joyland. Entre quase todos os acontecimentos na vida de Jones, alguns deles bem empolgantes e emocionantes, tem a história de um assassinato no passado dito parque.
A história é boa. Fácil de ler, mas tem páginas além do necessário.
Se o leitor estiver interessado no apogeu do suspense, terá de marchar até do meio pra lá. Mas o protagonista é cativante, então não é uma marcha entediante.
comentários(0)comente



4674 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR