Bordiga 20/06/2016
Supernatural: O Diário de John Winchester - Alex Irvine
Monstros, fantasmas, demônios, anjos, como matá-los? Desde o ano em que sua esposa morreu ele começou a escrever tudo que via em sua busca pela resposta de como a sua esposa morreu, acaba assim, virando um "caçador" e então por um desejo de vingança, caça tudo que é ruim, afim de conseguir respostas para tudo o que está acontecendo.
John Winchester coloca no diário tudo que viu durante suas jornadas! Entram na lista: fantasmas, wendigos, bruxas, metamorfos, zumbis, lobisomens, vampiros, deuses, poltergeist, anjos e demônios.
Além do mais, como a família foi desmantelada pelo "acidente" que ocorreu, John coloca passo a passo como está sendo ser um pai solteiro, que cuida de dois filhos e também sai por aí a caça de monstros deixando os filhos sozinhos e se cuidando como adultos, até mostra o rumo que cada filho tomou ou pretendeu tomar devido a essa situação difícil, John relata encontros com monstros que não esperava encontrar, ele tem até uma luta consigo mesmo para tentar entender se tudo isso é real ou não, depois de lutar com os monstros ele coloca tudo no diário. Até mesmo feitiços contra criaturas, relatos estranhos, símbolos de proteção, exorcismos contra demônios (se você consegue ler em latim, vai se dar bem, ou não!).
" A Morte manda uma mensagem, dizendo que seu apetite é igual ao de leões na selva, como a saudade dos golfinhos no mar, e ameaça devorar o próprio Báal."
Além de John mostrar como lutar contra os monstros sobrenaturais, ele mostra o conflito entre os seus filhos Sam e Dean Winchester, que mal sabiam que seriam muito importantes no futuro (que só aparece na série gente, ok) deixaria John mais tarde esse diário com seus filhos, e é bem legal ver quando eles o usam na série, e você pode comparar o que leu com o que eles leram lá.
Sabe o que é mais legal no livro? São as datas e os acontecimentos nelas, muito bem encaixados, para não se tornar uma coisa muito cansativa e chata de se ler, sem contar que certas coisas até ficam engraçadas quando você lê.
Eu aprendi a matar muitas criaturas sobrenaturais, porém eu nunca vi nenhuma para matar desculpa gente.
O livro é bem legal de ler e te deixa mais inteirado no seriado, capa dura claro que trás aquele charme para o livro, tem muitas ilustrações e também as folhas dão a impressão de que ele foi usado e folhas foram coladas como se o próprio John tivesse escrito.
Enfim, a leitura é super recomendada para quem gosta do tema ou para quem curte o seriado!
site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/06/resenha-supernatural-o-diario-de-john.html