spoiler visualizarIsabella377 29/04/2021
O Príncipe verdadeiro
Eu gostei muito da escrita de Dumas, é muito fluida e descritiva, se as outras obras do autor seguem esse caminho, faz todo sentido o sucesso que elas tiveram.
Robin é uma personagem emocionante, ver ele crescendo, se tornando um homem e finalmente morrendo é incrível, apesar de toda a tristeza que teve no início, quando estava se tornando o Príncipe dos Ladrões ele nunca teve rancor daqueles que de certo modo meio que foram um caminho para essas tristezas.
Fiquei incomodada com o descaso com alguns personagens, sim Dumas traz muitos personagens o que pode acabar confundindo o leitor se ele não tiver prestando muita atenção, o autor nos mostra uma relação tão linda entre Robin e seu pai, mas após o nascimento do próprio filho, ele nem é mais mencionado, nem quando Marian morre, nem quando o próprio proscrito morre. Simplesmente esquecido.
A facilidade com que os personagens se dizem apaixonados não me desce, claro, sou uma mulher no século XXI, mas do nada, alguns personagens, que nem secundários são porque quase não aparecem, inclusive você só descobre seus nomes nesse momento de depois são poucos mencionados também, decidem se casar em três dias, conhecem as mulheres e boom, são o casal perfeito, meio sem pé nem cabeça sabe?
Apesar de amar muito as aventuras de Hood, teve uma parte do livro que achei meio monótona, eu gosto das partes que ele mostra como pegava o dinheiro dos ricos, mas as partes em que alguém sempre era preso, Robin ficava sabendo, Robin dava um jeito, Robin salvava o dia e pá, todo mundo feliz.
Mesmo assim, os personagens de Dumas me fizeram adorar esse livro, fala sério, quem não quer ter um amigo leal como João Pequeno?
Espero ansiosamente ter a oportunidade de ler outras obras de Dumas Pai.