liv.livros 02/10/2024
Amo que amo Haikyu
Eu AMO Haikyu, já gostava do anime mas o mangá consegue ser ainda melhor. Basicamente é focado em vôlei, e na relação de cada personagem com o esporte, o que deixa tudo mais interessante porque todos eles são diferentes.
O nosso protagonista é o Hinata, um menino viciado em volei, porém ele enfrenta problemas muito comuns pra quem quer jogar: falta de altura e de gente pra jogar com ele. Mesmo sendo o único integrante do clube de vôlei, ele consegue formar um time para competir em um campeonato, nessa partida ele vai conhecer o Kageyama, um levantador incrível porém nada simpático.
Depois dessa partida, onde o time do Kageyama AMASSA o time do Hinata, os dois acabam se encontrando no colégio Karasuno, e agora vão ser colegas de equipe? mesmo se odiando. Isso atrasa muito o processo de entrada deles no clube, já que vão ter que provar para o capitão, Daichi, que eles conseguem trabalhar juntos, então eles sugerem uma partida 3X3, contra outros calouros: Tsukishima (o loiro debochado) e o Yamaguchi (cadelinha do loiro debochado). Nesse joguinho o Kageyama descobre que consegue executar o ataque rápido junto com o Hinata, deixando eles invencíveis.
No final do mangá eles tem um jogo-treino com o Aoba Johsai, um dos melhores colégios de vôlei da província? que por a caso também tem um levantador, que não é qualquer levantador, é o veterano do Kageyama.
? Eu gosto muito de todos os personagens, todos são legais e bem desenvolvidos. A história é muito divertida e tem vários momentos cômicos, mas também pode tratar de alguns assuntos sérios? mas esse volume foi mais comédia mesmo. Se você gosta de vôlei, esse mangá é perfeito pra você, e se não gosta de mangá, assiste o anime ?