spoiler visualizarBioStorm 27/07/2022
Haikyuu #04 (Big)
Esse volume é incrível por conter vários momentos emocionantes. Pensei que seria pesado de ler por conter apenas o jogo contra o Seijoh, mas eu fiquei tão vidrada lendo que quando vi já tinha acabado.
Alguns dos meus momentos preferidos:
Os sorrisos do Daichi, Asahi, Nishinoya e Tanaka quando o Suga entra na quadra... sério, muito soft! Eu amo ver o Suga brilhando em quadra então o começo dessa volume me deixou muito feliz.
O Nishinoya e o Daichi foram os maiores defensores nesse jogo e brilharam demais também. As cenas que apareciam eles pegando as bolas eram as mais lindas!
Então quando chegou a parte que o Daichi e Asahi percebem que o Suga só tinha mais um momento antes de precisar sair... é de partir o coração, mas foi lindo de ver os terceiros anos marcando o ponto juntos antes do Suga sair.
O Kageyama tentando sorrir! É isso, esse é o ponto! (E depois ele igual pinto no lixo com a bola na mão. Fofo!)
Gosto que esse é o começo do desenvolvimento do Kageyama e Tsukishima como parceiros em um time.
O passado do Oikawa... fico triste e tensa. É por isso que ele é um dos meus personagens preferidos em Haikyuu.
Hinata começou a mostrar seu potencial, me arrepiou toda.
Quando o Yamaguchi entra no jogo suando em bicas... coitado dele. Mas eu amo como o personagem dele começa parecendo apenas aqueles lacaios de um personagem babaca e nada mais, PORÉM, a gente logo vê que é muito mais do que isso. Esse volume mostrou o quão maravilhoso esse menino é e ainda o quanto vai evoluir pela perseverança.
A cena metafórica deles tentando alcançar o Seijoh estendendo a mão durante o rally e mostrando eles finalmente conseguindo agarrar a camisa do Seijoh quando ganham o ponto lindo que o Hinata faz. Que cena incrível! Furudate sabe passar emoções como ninguém.
Gosto de terem abordado a relação do Kageyama e seu antigo colega de time, mostrando como os dois mudaram quando afetados por pessoas e ambientes diferentes.
O Oikawa falando "Pode ser que eu perca pra você, mas... não vai ser hoje." EU ME ARREPIO TODA! ESSE FINAL DA PARTIDA FOI INCRÍVEL! (Me lembro que quando vi no anime essa derrota fiquei toda chorosa pensando que era o fim para os terceiros anos.)
A parte do Takeda falando com o Kageyama e Hinata foi tão emocionante! KageHina se levantando, o cenário, as poses, o sorriso do Takeda... tudo tão poderoso emocionalmente. E depois meu coração doendo vendo meus meninos chorarem enquanto comem.
Basicamente é isso, como sempre Haikyuu entregando enredo e cenas fantásticas.