Delirium Stories

Delirium Stories Lauren Oliver




Resenhas - Delirium Stories


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Lauraa Machado 26/07/2017

Mais sobre personagens profundos e interessantes
Um dos maiores talentos da Lauren Oliver é em criar personagens tridimensionais, com histórias que fazem sentido, personalidades profundas e interessantes. E esse livro serviu principalmente para firmar ainda mais os personagens secundários e conectar detalhes da história que, até então, pareciam não ter tanta importância. Eu amo tanto isso nos livros dela! É incrível como ela consegue dar um sentido para tudo, pensar em todos os detalhes!

Eu adorei todas as histórias, mas minha favorita foi a do Alex, apesar de ter menos detalhes. Era o que faltava para eu me apaixonar completamente por ele como personagem! E olha que eu já gostava bastante dele antes!
A história da qual eu menos gostei, infelizmente, foi a que eu mais queria ler, a da Hana! Eu queria mais, não sei, queria que fosse um pouco menos previsível. Acho que, de todas, foi a que menos tinha propósito, já que não acrescentou quase nada dos outros três livros - e ela era uma das minhas personagens favoritas!

Mas vale muito a pena ler para você sentir - mais uma vez - que a Lauren Oliver cuidou de todos os detalhes e criou um universo completo e instigante, cheio de personagens apaixonantes. Um último comentário: a história da Raven me destruiu um pouco.
juli 21/03/2021minha estante
você achou traduzido pro português? até agora não achei e quero muito ler :(


Lauraa Machado 21/03/2021minha estante
Não, eu li em inglês mesmo




Rafael 31/01/2019

Atreva-se a escolher.
Nota: 4.5/5 estrelas.

IG: @crushforbooks

Sou grande fã da trilogia Delírio, por isso sempre quis ler tudo relacionado à esse universo, incluindo esses quatro contos. Infelizmente, os mesmos nunca chegaram a serem traduzidos pela Intrínseca e como meu conhecimento em Inglês na época que li era bem pouco, acabei os deixando passar. Mas agora, ao reler a trilogia e antes de começá-los em inglês mesmo, acabei encontrando os contos traduzidos, o que para mim é bem mais confortável e iniciei as leituras imediatamente.

O primeiro é Annabel e, de longe, o meu favorito. A mãe de Lena sempre foi uma figura emblemática na história e poder conhecer seu passado foi ótimo. Toda sua história com o pai de Lena, Conrad, é triste e de partir o coração, assim como seus momentos nas Criptas.

O segundo, Hana, não foi totalmente uma novidade, pois todas algumas informações já haviam sido dadas pela personagem em Réquiem, mas sem dúvidas ele é importante e nos faz entender melhor suas ações antes do terceiro livro, pelos maiores detalhes cedidos. Não deixa de ser uma decisão egoísta, mas foi compreensível.

Raven (Graúna, na tradução da Intrínseca) focou-se em nos contar como Prego e ela se conheceram, pois seu passado já havia sido contado em Pandemônio. Gosto muito dos dois e adorei o modo como eles perceberam que podiam confiar um no outro. O final do conto, principalmente para quem já leu Réquiem, é um soco no estomâgo e só me fez querer saber mais detalhes dos acontecimentos finais da trilogia.

Por fim, mas não menos importante, Alex nos mostra seu tempo nas Criptas. De todos, é o mais rápido e queria mais páginas, mas ainda assim não deixa de ser interessante e nos faz torcer mais por Lena, por sua esperança de reencontrá-la e usar isso como força para passar por tudo.

No geral, Delirium Stories é uma ótima adição para entendermos melhor os personagens centrais além de Lena, e se você gostou da trilogia é mais do que recomendado lê-lo. A escrita de Lauren Oliver continua incrível e nos deixando presos a cada página. Queria muito que ela revisitasse esse universo em algum momento.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR