Jessica 15/09/2020Não se encaixa em padrõesOs irmãos Marilla e Matthew pretendiam adotar um garoto para ajudar no trabalho da fazenda onde moram, Green Gables. Porém uma garotinha foi enviada a eles por engano, Anne, que com sua mente perspicaz e extremamente criativa acaba encantando os dois irmãos. Assim, Anne encontra seu lar em Green Gables.
Eu comecei a ler essa história no início do ano, e pensei que amaria como amei a série. Logo tive uma decepção - achei a narrativa chata e pegava no sono toda vez que tentava ler. A história era interessante, mas as descrições eram muito longas e detalhadas e os monólogos da Anne preenchiam uma folha, às vezes duas - e isso tudo em inglês de época. Parei na página 100, dei um tempo, e voltei a ler esse mês. As descrições foram diminuindo, assim como os monólogos, e a história ganhou mais enfoque, prendendo minha atenção. Na metade do livro, já estava amando, não conseguia largar mais, e terminei as últimas páginas com lágrimas nos olhos. Ainda bem que eu não desisti!
Nós acompanhamos 04 anos da vida da Anne, o final da sua infância e início da adolescência. Não tem como não se encantar pela menina tão a frente do seu tempo e com opiniões fortes. O livro nos faz refletir sobre várias questões - família, adoção, amizade, fé. E principalmente, mostra como é lindo não se encaixar em padrões. Se tornou um querido da vida, e já quero o próximo.
Me siga no Instagram para mais resenhas @tagdoslivros