Ana 03/11/2023
Não há lugar como o lar
Eis mais uma história com apelo universal, e mesmo quem nunca leu o livro provavelmente conhece os personagens por causa de referências na TV, ou através do famoso filme com Judy Garland, de 1939.
Enfim, eu amei o filme e só agora consegui terminar o livro. Gostei muito, apesar de umas partes que achei meio macabras e que me deixaram boquiaberta.
A história muitos já conhecem: Dorothy, a protagonista, mora com Totó, seu cãozinho, e com seus tios no Kansas, em uma localidade que parece ser um fim de mundo, uma paisagem bem cinzenta mesmo. Um dia, Dorothy e sua família são surpreendidos por um ciclone, que carrega sua casa pra longe, e ela vai parar numa terra muito estranha, com personagens fantásticos, onde conhece um homem de palha que quer ter um cérebro, um homem de lata que quer ter um coração, e um leão covarde que deseja ter coragem para poder ser rei dos animais. Não sei se é apenas imaginação minha, mas pude perceber na leitura, uma e outra crítica social, mas graças a Deus a leitura não se resume a isso e é divertida. Leia O mágico de Oz ! ?