JAssica68 11/05/2023
Uma fofura!
Já conhecia a história do "Mágico de Oz", de L. Frank Baum, mas nunca tinha lido o livro. Achei muito gostosinho de se ler, principalmente para crianças. Claro que os mais velhos, assim como com "O Pequeno Príncipe", podem se divertir e tirar reflexões de tal obra.
"O Mágico de Oz" conta a história de uma pobre garotinha chamada Dorothy que morava com seus tios e seu cachorrinho, Totó, no Kansas, um lugar cinzento. Porém, um belo dia, um furacão levou a garota juntamente com sua casa e seu cachorro a uma colorida terra distante ? a terra de Oz. Ao chegar a esse local, a casa dela havia caído em cima de uma bruxa má. E, assim, Dorothy livrou o povo do Leste das maldades da bruxinha. A menininha ficou os sapatinhos mágicos da bruxa e, com as instruções da bruxa boa do Sul, que havia visto toda a situação, Dorothy foi à procura do Mágico de Oz para poder voltar para o seu lar.
No caminho, acaba por encontrar um espantalho, um lenhador de lata e um leão. Cada um deles buscava algo que achavam que lhes faltava: o espantalho queria um cérebro, o lenhador, um coração, e o leão procurava coragem. Contudo, a grande questão é que eles já possuíam tudo isso, mas não haviam percebido ainda.
Com uma leitura fluída e boas reflexões, "O Mágico de Oz" é um belo livro para se ler em qualquer idade. Recomendo fortemente.