O Mágico de Oz

O Mágico de Oz L. Frank Baum
Paulo Mendes Campos
Skottie Young




Resenhas - O Mágico de Oz


2149 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Julia 01/09/2024

"Não existe lugar igual à casa da gente"
Um livro fofo, com mensagens muito bonitas e uma construção de um mundo fantástico muito interessante. O role dos quatro viajantes me deixou um pouco sem paciência, porque tudo dava errado mas depois dava certo, foi um trampo danado para no fim eles descobrirem que nem precisavam tanto de ajuda assim. Mas, apesar disso, é uma história infantil bem legal (tirando todos os assassinatos e tentativas).
comentários(0)comente



Eva 01/09/2024

Não ha maior alegria do que voltar pra casa!
Todos já conhecemos a história de O mágico de Oz: um ciclone leva uma garotinha e seu cachorro para uma terra mágica repleta de estranhas criaturas, leões falantes, bruxas e grandiosos mágicos.
É uma história gostosa de ler e acompanhar, que fala sobre amizade e lealdade.
Ao decorrer do livro vemos que a vivência do espantalho lhe dá conhecimento, enquanto a vivência do leão e as situações em que ele é colocado o faz corajoso e o homem de lata mesmo sem um coração vivo possuía um amor enorme por todo ser vivo.
Durante a jornada podemos nos questionar ?por que eles estão atrás do que possuem??
E é interessante reconhecer isso, que eles só precisam acreditar um pouco mais em si para reconhecerem seu verdadeiro valor.
Um adendo interessante: os sapatos de Doroty não são vermelhos e sim prateados! Essa curiosidade é explicada no início e achei bem legal.
É uma história que contém todo um mundo fantástico em si, mas com relações muito lúdicas.
Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Clara.Bara 01/09/2024

Já tinha lido este livro com 10 anos. Foi fascinate, um dos melhores livros pra mim na época. Relendo agora, consigo ver que ao mesmo tempo sendo um romance totalmente voltado para crianças (em relação a escrita e construção de texto) ele também podo nos proporcionar intentas reflexões sobre como as coisas podem nos afetar e como nos as afetamos.
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 30/08/2024

Esse mês a adaptação do Victor Fleming para O Mágico de Oz está completando 85 anos, então aproveitei para reler nessa edição comentada da Zahar, a qual recomendo com afinco, aliás, recomendo todos os clássicos comentados dessa coleção.
É outra coisa você ler sabendo das teorias envolvendo alegoria política do que estava acontecendo nos EUA na época que o Baum escreveu o livro, especialmente porque é uma parte da história política americana que não vemos muito na cultura popular.
comentários(0)comente



dora!! 29/08/2024

There?s no place like home !!
(escrevendo enquanto ouço as músicas do filme)

O filme de 1939 é um dos meus favoritos da vida, e quando vi que esse livro (especificamente essa versão) estava barata, consegui comprar. A capa é belíssima e tudo muito bem decorado, acho uma graça.

Sobre os assuntos técnicos, eu fiquei bastante decepcionada, na verdade, pois esperava algo bem fiel ao filme ? no caso, esperava que a obra audiovisual fosse parecida com a da literatura. Claro que a culpa foi completamente minha, por manter as expectativas altas, mas ainda assim. Me encontrei tendo uma certa dificuldade com a leitura, porém, pelo menos essa versão, tem uma linguagem bem contemporânea, o que não me deixou confusa em momento algum!

Fiquei muito chocada em como a viagem deles durou, provavelmente, semanas, e que realmente tiveram muitos desafios durante o caminho, algo que no filme não é muito detalhado.

Gostei muito da Dorothy, Totó e Espantalho. O Homem de Lata achei bem hipócrita em muitos momentos, porque dizia-se sem emoção, mas salvava algumas criaturas e outras machucava sem sentir nada, e a questão de ?não ter coração? nesse quesito era esquecido. O Leão eu não senti nenhum apego, mas não desgosto assim como o Homem de Lata.

Acredito que o impacto sobre Oz e os sapatos de cristal são coisas realmente chocantes quando não se sabe, mas já tinha assistido ao filme, então não fiquei tão surpresa.

Enfim, eu achei o livro com muitas citações e críticas que ainda fazem sentido nos dias atuais, o que é genial e triste ao mesmo tempo.

Acho que muitos momentos poderiam ter sido tirados, porque percebi que chegou uma parte que era só enrolação. Também desgostei do ritmo acelerado relacionado à escrita depois dos 70 ou 80% de leitura, porque foi tudo muito rápido; entretanto, por um lado, achei legal essa jogada, para não enrolar com coisas mais chatas, como acontecia em diversos outros momentos.

Eu recomendo a história, mas é aquela para ficar lendo de pouquinho em pouquinho, sem pressa de acabar imediatamente. É um enredo gostosinho de ler e gostei, apesar de ainda preferir o filme!

?
comentários(0)comente



Beatriz 28/08/2024

Ameii
Foi um prazer acompanhar a história da Dorothy e todos os outros personagens, uma história muito simples, de uma inocência enorme, um livro que com certeza os meus filhos vão conhecer.
Eu precisava ler algo leve, e caiu como uma luva.
comentários(0)comente



Thiarles1 28/08/2024

O Mágico de Oz
Acompanhamos a narrativa da pequena Doroty ( e seu cachorrinho ToTó) que foi parar na estranha terra de Oz, e inicia uma jornada para voltar para casa no Kansas e para seus tios, e no meu do caminho faz amigos bem excêntricos.
Gostei do livro, pois é uma leitura fácil e divertida, muito por ser um livro infantil, assim sendo simples de entender, mas mesmo sendo uma história simples ela é claramente bem construída, trazendo a fantasia de um país esquisito e a magia dos contos de fadas, os personagens são simples, mas carismáticos, e os 4 personagens principais trazem pequenas lições de moral que são bem claras no livro, na minha opinião é um bom livro e ótimo para quem está começando a ser leitor.
comentários(0)comente



Bia Moura 27/08/2024

Adorei ler esse clássico, história envolvente e cheia de reviravolta.. Adorei todos os finais para os personagens principais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Samuel1149 26/08/2024

O Mágico de Oz ?
Eu amei esse livro,eu nunca tinha lido mas já tinha uma noção da história por conta do filme de 1939 ,mesmo assim me surpreendeu muito ,é um livro encantador ,a história é bem legal,os personagens são carismáticos,enfim é aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler pois é perfeito para todas as idades ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda3615 26/08/2024

Perceber que você já possuí tudo aquilo que julga precisar/ passar a vida inteira buscando algo que já existe dentro de si mesmo, foi a maior reflexão que esse livro me passou. Toda a jornada dos personagens em busca de algo que eles acreditavam não possuir mas estava dentro deles e com eles o tempo todo; e como o efeito placebo acabou sendo fundamental pra que eles pudessem acreditar que agora tinham " encontrado aquilo que não tinham " finalmente receberam a sonhada recompensa.. aquela que eles já tinham, as suas qualidades e potenciais que sempre estiveram lá. Também trouxe uma reflexão interessante de " lar. " Lar... a definição de sua casa no sentido literal, o lugar onde cresceu e viveu? Ou " Lar "... estar com as pessoas que te fazem bem e estão do seu lado em todos os momentos não importa ( onde estejam ). Qual o significado de lar pra você? Pra Dority era poder voltar pra casa.
comentários(0)comente



Emy 26/08/2024

Um livro clássico infantil, não achei nada demais, não é dos melhores que já li, bem rapidinho de ler.
comentários(0)comente



Danielle Bambace 25/08/2024

Ousado para a época
Uma história que possui diversas camadas e subtextos e que, apesar de fantasiosa, faz uso da narrativa para retratar a sociedade e o comportamento humano de forma bem interessante.
comentários(0)comente



stelasxs 25/08/2024

Uma aventura pelo autoconhecimento
"O Mágico de Oz" nos leva a um mundo além do arco-íris, onde a magia e a aventura se encontram. A história nos apresenta Dorothy, uma menina levada por um ciclone para a terra de Oz. Lá, ela encontra seus novos amigos: o Espantalho, cujo maior desejo era ter um cérebro; o Homem de Lata, que almejava ter um coração; e o Leão, que, mesmo sendo o rei da selva, era um covarde e queria ter coragem.

A trajetória de Dorothy pela estrada de tijolos amarelos é uma jornada de autoconhecimento que nos encanta com sua jornada corajosa em busca do caminho de casa. A obra nos lembra que, às vezes, o que buscamos está mais perto do que imaginamos, dentro de nós mesmos. E que, com coragem, amizade e um pouco de magia, podemos superar qualquer obstáculo e encontrar nosso caminho de volta para casa - ou talvez, descobrir um novo lar dentro de nós.
comentários(0)comente



2149 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR