Gustavo | @guh_santtoos 02/05/2021O clássico que encanta geraçõesDorothy Gale vive no Kansas com seu tio, tia e um cachorro chamado totó. Um dia qualquer, a casa é atingida por um ciclone, enquanto seus tios conseguem se refugiar num tipo de porão, a Dorothy fica dentro de casa por conta do totó que havia fugido... e assim, ela vai parar em Oz, por conta do ciclone que acaba levando a casa. Agora em Oz, Dorothy acaba encontrando O Espantalho, O Homem de Lata e o Leão, e o resto é estória...
Sempre tive uma certa curiosidade na obra, apesar de não curtir muito o termo ?clássico" até porque meu medo de acabar desapontado é bem grande.
Então fiquei na dúvida entre Mágico de Oz e Alice no país das maravilhas, mas como sou mais fã da Cidade das Esmeraldas decidi começar por Oz.
O livro é classificado como um livro infanto juvenil, mas o próprio autor não trata as crianças como seres frágeis, muito pelo contrário, um exemplo claro disso é a nossa protagonista; Dorothy.
O livro irá cativar qualquer adulto, isso é fato, apesar de ter algumas repetições narrativas, não podemos deixar de lembrar que a obra foi escrita no final do Séc XIX.
Sabe porque O Mágico de Oz é tão encantador?
Desde o início da jornada os nossos personagens vão aprendendo pouco a pouco que possuem dentro de si o poder para atingir seus respectivos resultados, ou seja, só depende de você mesmo.