A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17683 encontrados | exibindo 1111 a 1126
75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 |


Felipe Bomfim 24/06/2020

Aproveite o momento político do país
Com uma metáfora simples, utilizando animais de uma fazenda, o autor detalha como se da o início de regimes ditatoriais, camuflados em boas intenções.
comentários(0)comente



Sintia 27/05/2020

No início, não gostei muito, havia criado expectativas por esse livro, e estava a imaginar que iria me decepcionar com o conteúdo, no entanto, ouso dizer que todas as minhas expectativas foram supridas.

A escrita é simplista, um tanto agradável, a narrativa envolver ao decorrer do livro, e a forma como a história é desenvolvida, apesar de parecer infantil, traz inúmeras questões que devem ser, tanto no momento em que o livro foi escrito quanto atualmente, discutidas seriamente!

O autoritarismo, o uso do poder, o fanatismo por líderes ideológicos...

Simplesmente impecável.
comentários(0)comente



Gil 22/05/2020

"Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais do que outros"
O tanto que eu amo esse livro tá diretamente proporcional ao tanto que me assusta as realidades nele contida
comentários(0)comente



Cris 16/05/2020

A revolução dos bichos
Narra sobre a rebelião de animais de uma granja contra seus donos. É um livro de extrema importância para entendermos o funcionamento de sociedades comandadas por diferentes tipos de governo, além de mostrar de forma genial a ambição do ser humano, o "sonho do poder".
comentários(0)comente



Diego1152 12/04/2020

Difícil fazer uma resenha desse livro.

Um livro que fala sobre como é fácil manipular os ignorante. E como pode ser difícil a vida para aqueles que não se dão ao trabalho de pensar.
comentários(0)comente



Robert125 24/01/2021

Atemporal, porém sua leitura deve ser feita de forma crítica
É incrível como Orwell conseguiu retratar três figuras históricas de maneira tão sútil e didática em seus personagens ao longo da trama (Karl Marx - Major; Trostki - Bola-de-Neve e Stalin - Napoleão), fazendo comparações fidedignas ao mito soviético, principalmente à forma como o proletariado é explorado pelos detentores dos meios de produção.

Além disso, é possível analisar que toda teoria pode ser usada para o mal, quando assim desejada. Esse livro não é um julgamento ao comunismo, mas sim uma crítica ao totalitarismo, ao poder exacerbado e praticado de modo tirânico, que pode ocorrer em qualquer modo de produção.

Fazendo paralelo com os dias atuais, as ovelhas da estória podem remeter aos bolsonaristas, que compram e reverberam qualquer discurso que lhe são repassados pelo seu líder. O personagem "Garganta" desempenha um papel fundamental em disseminar "fake news" entre os animais da fazenda, como porta-voz de um governo sem escrúpulos e baseado na manipulação. Defender uma coisa e logo após voltar atrás é algo bem corriqueiro no governo Bolsonaro, não é mesmo?

Outro ponto que me chamou atenção: a construção do moinho de vento, que até então era veementemente negado pelo personagem "Napoleão" e logo após a expulsão de "Bola-de-Neve", o "líder" assumiu o projeto como sua ideia e recebeu todos os créditos. Parece que já vi esse filme em 2020, quando o auxílio emergencial só foi aprovado no valor de R$600,00 graças a pressão do Congresso, fazendo do governo federal o maior beneficiado...

Enfim, esse é um livro que pode e deve ser feita diversas análises! Falar que é uma crítica exclusivamente ao comunismo ou ao mito do socialismo soviético é uma observação rasa, já que o mesmo é considerado um clássico e atemporal devido as diversas camadas que podem ser aplicadas e comparadas a governos fascistas e ditatoriais.
comentários(0)comente



Lu Tenorio 11/04/2020

Incrível!
Eu simplesmente amei esse livro !!! Adorei o modo que George Orwell escreve sobre questões tão sérias,de forma tão simples.
É um livro com todo o tipo de crítica que se possa fazer aos Estados atuais de como eles vem agindo.Podem ser observados vários pontos neste livro como:
- A decadência do modelo educacional que abre portas para uma sociedade cada vez mais alienada,onde o autoritarismo e as diversas formas de injustiça serão aceitas facilmente,pois não se sabe nem qual é o certo ou o errado,até porque isso não importa,o Estado pode cuidar disso,pois ele sempre tem razão.
- Um reflexo do mundo atual,onde os que estão no poder pregam o mesmo slogan de sempre ?que é para o bem da sociedade?,quando na verdade é para o bem de seu próprio ego,onde não importa a quantidade de vidas perdidas e de destruição causada,contanto que estejamos na frente está tudo certo.
- O modo como figuras bem construídas são poderosas ao ponto de nem serem questionadas.
Sei que o autor quis tratar da questão do comunismo na URSS na época da Guerra Fria,mas esse livro é simplesmente atemporal e cheio de questões não só políticas,mas também humanas,onde a ignorância sempre irá predominar onde houver egoísmo.
Amei o livro e super indico!!
comentários(0)comente



Tassiane 30/03/2020

Uma aula de história numa linguagem simplista, de fácil associação.
Muito bem escrito, bastante didático, um tanto cruel.
Ótima leitura.
comentários(0)comente



reading.with 14/03/2020

Maravilhoso um tapa na política ????
comentários(0)comente



RÔMULO. 03/03/2020

a revolução dos bixos
Livro sensacional. Traz uma analogia maravilhosa sobre a guerra, e uma comparação incrível entre o animal e o homem. Um livro que foi escrito há tanto tempo, e suas comparações até hoje continuam com o maior sentido.
Fabio 03/03/2020minha estante
Incrível mesmo


Adriel Alves 03/03/2020minha estante
Afinal, não podemos esquecer jamais que também somos animais. Quero muito ler este.


RÔMULO. 04/03/2020minha estante
verdade. um livro encantador




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alberto 01/03/2021

Putaço com os porcos ?
É um ótimo momento para ler A Revolução dos Bichos, pois desde que o livro entrou em domínio público, no início do ano, as editoras estão aproveitando para promovê-lo e ele está em alta.

A leitura é muito dinâmica, curta e nada rebuscada. A forma escolhida, estilo fábula, deixa muito agradável essa sátira da Revolução Russa de 1917. Em muitos momentos, dá vontade de saber "quem é quem" e, pesquisando, é tranquilo achar. Lenin, Trotsky, Karl Marx, dentre outros ? até a própria KGB é representada. Eu recomendo bastante este livro. Não por ser "um clássico obrigatório", mas por ser realmente muito bom. ??
comentários(0)comente



17683 encontrados | exibindo 1111 a 1126
75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 | 81 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR