A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17686 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


Rose_Asano 14/10/2021

Excelente
Todo mundo devia ler este livro.
A ânsia de poder destrói qualquer sonho de igualdade. Infelizmente sempre teremos Napolões no poder, inclusive com a nossa aprovação.
comentários(0)comente



Carol 15/10/2021

incrível !!!!
?As criaturas de fora olhavam
de um porco para um homem,
de um homem para um porco
e de um porco para um homem outra vez;
mas já se tornara impossível distinguir
quem era homem, quem era porco.?
comentários(0)comente



Camila.Stephane 24/06/2021

Um livro simples e necessário
A narrativa que no início parece ser esperançosa e empolgante para os animais vai de deformando,se desfazendo e ficando o mais distante possível da forma idealizada. É assustador ir lendo e percebendo como esse tema é atual,está presente das as grandes nações às pequenas e como tudo pode ser tão manipulável e tão real. Tudo em razão do poder que claramente tornou a vida de alguns melhor é da maioria muito pior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara.Fachetti 01/12/2022

Muito além da revolução dos bichos
Esse livro vai muito além do que propõe, é incrível como tudo flui naturalmente no livro e como a cada página o choque aumenta mais. O livro nunca foi tão atual, incrível! Todos deviam ler pelo menos uma vez na vida!
comentários(0)comente



Fuhh_ 26/06/2021

É divertido
Por meio de uma narrativa leve e divertida, George Orwell consegue passar suas criticas políticas e ainda assim, criar uma narrativa engraçada de ritmo rápido, é um livro curto, e acredito que o maior aspecto negativo seja esse, poderia durar mais umas 100 páginas que eu não reclamaria.
comentários(0)comente



Rosabel Poetry 24/10/2021

E temos enfim a construção política do mundo
Sei que o objetivo de Orwell era retratar de forma acessível e interpretativa os grandes impactos provados pela desenvoltura da União Soviética e a situação política da Rússia em seu período, além de como essa afetou outros países. No entanto, ironicamente ele acaba indo além disso. Retrata comunismo e socialismo de maneira atual, o que causa certo desconforto pois demonstra nossa falta de evolução a respeito da opinião pública influenciável e das alterações mínimas porém significativas nas regências de nosso país e de tantos outros. A verdade é que esse é um livro que pode se encaixar em muitos contextos e não é atoa que tantos se identificam com ele em tantas partes do mundo (onde ele não é proibido, é claro). Sua escrita é acessível, breve e comovente, embora o autor não seja um especialista nesse tipo de literatura ele demonstra sua especialidade dentro das entrelinhas da história nos fazendo compreender os processos e consequências de inúmeras revoluções históricas.
comentários(0)comente



criistiinee 28/06/2021

Eu entendi.
Eu entendi o livro. Entendi do que se trata e acho que o George Orwell escreveu muito bem, aliás...que escrita boa. Porém, não me prendeu, to até meio frutrada. Não achei que eu iria me prolongar tanto com este livro, tendo apenas 96 páginas.
JJ 28/06/2021minha estante
Pretendo ler em breve




Carpe diem 30/10/2021

Livraço.
A escrita do George Orwell prende demaisss, é uma leitura obrigatória. Curiosamente, o que mais me impressionou é que ele descreveu quase perfeitamente a Coréia do Norte, dez anos antes dela existir.
comentários(0)comente



Camila 29/06/2021

a revolução dos bichos, george orwell
confesso que no início, ao ouvir falar de ?1984? ou de ?a revolução dos bichos?, só pensava no fato de serem bons repertórios para redação de vestibular. no entanto durante a quarentena comecei a me interessar mais por política e pelo conteúdo desses livros em si.
por vezes me questiono quão cômodo seria me alienar da situação devastadora do Brasil, mas cada vez que eu leio alguma das clássicas distopias percebo que seria inconcebível desejar uma situação melhor e esperar que isso aconteça do nada.

sobre o conteúdo do livro em si: por mais incômodo que tenha sido para o próprio autor ter seu livro sendo usado como propaganda anti-comunista, é impossível não relaciona-lo com a ruína dos regimes socialistas tanto do passado, quanto do presente e também do futuro. de certa forma a crítica que é apresentada no livro foi importante para o meu crescimento como cidadã, que com o jovem espírito revolucionário nem sempre reage de maneira autônoma a certos discursos. de qualquer forma, o livro questiona, aponta e crítica toda forma de autoritarismo, seja ele de esquerda ou direita.
para mim a ideia final é a de que, como diria Rousseau, o homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe e dessa forma os regimes políticos e econômicos vigentes estão longe de serem seu modelo idealizado (e talvez nunca consigam alcança-lo). no entanto, é importante debate-los para que haja a reestruturação de situações inaceitáveis, como a desigualdade social e a devastação do meio ambiente.
infelizmente volta a velha história da famosa ?terceira via? que não se sabe ao certo o que é nem o que será. à vista disso é importante a construção do senso crítico para que não caíamos em discursos vazios e entendamos nosso lugar como críticos da sociedade.
lia 29/06/2021minha estante
??


Victor 29/06/2021minha estante
boa cami ?




May 30/06/2021

"Todos os animais são iguais..."
Gente, porquê demorei tanto pra ler esse livro?
Deveria ser leitura obrigatória no fund.II, repetir a leitura no ensino médio, ser bem trabalhado, analisar o contexto histórico da obra. Talvez, assim teríamos eleitores conscientes, sem essa de esquerda ou direita, mas todos juntos para o melhor desenvolvimento da nossa nação.
Estou em estado de choque, como uma obra escrita há tanto tempo dialoga tão bem com os dias atuais...
Merece 5, 8, 10, quantas estrelas estiverem disponíveis para avaliação.
comentários(0)comente



Gabi 07/11/2021

"Quatro pernas bom, duas pernas ruim".
É uma ótima história pra ser lida. Mostra como temos que nos posicionar e entender de verdade o que está acontecendo.
"Vários deles teriam protestado se pudessem encontrar os argumentos certos".
.
"Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros".
comentários(0)comente



ArthurLT31 08/11/2021

Uma crítica bem precisa da revolução russa e ao governo de Stálin ( não ao comunismo em geral como pensam) , ótima distopia
comentários(0)comente



rayel 08/07/2022

A história é muito boa para entender de forma simplificada e acessível os acontecimento políticos e como a ditadura se estabeleceu quase de forma velada.

Apesar de que a leitura foi muito penosa e quase desisti pois não me prendeu em momento nenhum e tive que me obrigar a terminar pois é claramente uma boa história
comentários(0)comente



Naiana 08/11/2021

Aula de história em formato de fábula
Para quem gosta de história, em especial da Revolução Russa, como eu, não é difícil notar a analogia deste conto em formato de fábula com alguns fatos e personagens daquele período. Um sonho e um ideal que foram corrompidos pela natureza gananciosa e avarenta inerente ao "ser humano" ali retratados como porcos e seus fiéis bajuladores (os cães e ovelhas).Está fábula se torna atemporal, pois Orwell consegue retratar com maestria as mais diversas formas da natureza humana, Sansão é a personificação do homem que luta todo o dia por um futuro melhor, tem uma boa índole, mas que frequentemente é tragado por àqueles com tem uma convicção mais forte e conseguem ludibriá-lo. Quitéria sempre atenta a tudo, sabe que tem algo errado, mas por não saber ler é ludibriada. Benjamim tem consciência das coisas que estão acontecendo, mas prefere não se envolver ou opinar, pois acredita que nada nunca vai mudar. Esses são só alguns exemplos, mas podemos ver as mais diversas formas do pensar e agir representadas na obra, o mais triste é perceber que não basta ter bons princípios, noção de moral ou ou boa índole, no final todos acabamos sendo corrompidos de alguma forma, seja pela ignorância, apatia, ego, ao fim, todos somos levados pela maré de igual forma e pelo que a História mostra, acabamos sempre no mesmo lugar.
comentários(0)comente



17686 encontrados | exibindo 1246 a 1261
84 | 85 | 86 | 87 | 88 | 89 | 90 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR