joaoemanoellz 27/01/2024
De volta outra vez...
Quando li "O Hobbit" pela primeira vez em 2020 meu objetivo era fugir do meu clichê de leituras já bem formadas, histórias curtas, cheias de ilustrações e mais simples. O Hobbit fugia desse padrão, mais imersivo, menos gravuras, mais história.
Lembro até hoje das noites mal dormidas, acompanhando a jornada de um pequeno hobbit viajante rumo a uma montanha solitária, olhando hoje em dia percebo que assim como Bilbo eu também sai da minha zona de conforto, e desde então só tenho a agradecer por isso, reler essas aventuras não foi monótono, foi melhor que dá primeira vez, foi engraçado, foi aflitivo, foi dinâmico, foi difícil, uma verdadeira aventura...
Tolkien soube criar um universo mágico da forma mais bela o possível, cada detalhe descrito por ele em relação aos cenários é magnífico, e posso até ouvir o borbulhar da chaleira ao fogo dentro de Bolsão, nem tudo é fácil na jornada, principalmente quando se a conflitos, não se vence uma guerra ambos os lados perdem, mas talvez elas sirvam para aprendermos a refazer (e porque não?) fazer novas alianças.
Fique sossegado enquanto pode em Bolsão, Sr. Bilbo, pois já iniciei as aventuras que me esperam em "A sociedade do anel".