The Hobbit

The Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - The Hobbit


2314 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


Jess Cipriano 26/04/2023

É uma ótima apresentação de todo o universo que Tolkien criou.
Me senti muito imersa nas paisagens e em toda a história.
Estou ansiosa para ler a saga ?o senhor dos anéis?.
comentários(0)comente



Anne 25/04/2023

Adiei muito a leitura desse livro, li ele em uma leitura coletiva e o que me ajudou muito a concluir foi o audiobook.
É inegável o mundo fantástico que Tolkien criou, as criaturas mágicas e os lugares, parece tudo muito real. Mas não consegui me conectar com a leitura, achei um pouco cansativa as vezes, por mais que o universo presente no livro me chamasse atenção.
Futuramente quero ter a oportunidade de reler e mergulhar mais na história.
comentários(0)comente



mari borsoi 24/04/2023

O Hobbit ?????????
Eu adorei esse livro, ele é uma leitura muito leve e divertida. O mundo é muito rico em detalhes e imersivo, mas não espere grandes enredos e plot twists dele.
comentários(0)comente



Ingrids.arts 24/04/2023

A entrada para um universo
Não vou dizer que é uma leitura fácil, pois demorei quase um mês para ler, é uma leitura que exige atenção aos detalhes, não indico ler a noite pois muitas vezes esse livro foi um sonifero para mim, não por não ser interessante, mas pela forma de escrita.

Porém, tenho que admitir que a história é muito boa, tem muitos personagens interessantes, apesar do foco estar no Bilbo. Tem alguns momentos divertidos, que eu não estava esperando, e é impressionante todo esse universo ter saído da mente de uma pessoa.

Acredito que o livro não me prendeu muito por ter uma escrita tranquila, onde até mesmo as batalhas são contadas em poucas páginas, então acaba não tendo aqueles ganchos apelativos que te prendem no livro, o que é bom, mas eu estava desacostumada kkkk. Por exemplo, Bilbo tá com o anel e... nada. Esperava mais desenvolvimento de algumas cenas, mas já estou com os próximos livros na estante e sei que isso vai ser abordado em o senhor dos aneis, então ok.

É realmente um livro para acompanhar uma viagem cheia de aventuras com nosso hobbit, forçadamente, aventureiro.
comentários(0)comente



jjisinblue 23/04/2023

Um clássico que dispensa apresentações, como eu esperava eu me apaixonei pela construção de mundo embora tenha achado algumas coisas meio densas, fiquei ainda mais ansioso para ler outras obras do Tolkien.
comentários(0)comente



Andy 23/04/2023

Bilbo não me desceu de jeito nenhum, a leitura só fluiu mesmo quando o livro estava nas ultimas páginas, mesmo assim ansioso para ler o Senhor dos anéis.
comentários(0)comente



Camila 22/04/2023

Amei muito
Esse é o meu primeiro contato com Tolkien e me cativou bastante.

Toda a trajetória dos personagens e seus desenvolvimentos são de fato muito interessantes de acompanhar.

Ademais, devido as aventuras de tirar o fôlego e paisagens magníficas tornou-se uma leitura bastante divertida.

Fiquei encantada pelo universo criado pelo autor e consegui embarcar totalmente na história.
comentários(0)comente



Lika 19/04/2023

Fiquei com vontade de ler algo do Tolkin depois de assistir o filme sobre a vida dele

Mas antes de me aventurar no livro quis ver o filme e adorei

O livro é muito bom, só acho a escrita um pouco cansativa, por esse motivo levei dias pra terminar
Mas no todo é um bom livro
comentários(0)comente



Alexsander.Rosa 18/04/2023

Numa toca no chão vivia um hobbit
Após meses encalhado na estante, resolvi adentrar o universo de Tolkien, e, sem dúvidas, foi o melhor começo possível. As aventuras do Bilbo aqui são fantásticas, o universo construído é tão palpável que por vezes eu me sentia participando dela. Ouvia muito que o autor fazia muitas descrições e, bem, de fato faz, porém para mim essas descrições só enriqueceram esse mundo mágico. Todavia, achei o final um tanto apressado, e confesso que quando o Bilbo desmaia (pela sei lá quinquagésima vez) eu me irritei um pouco, mas não tirou meu apreço por essa obra. As notas sobre as inscrições trazem um aprofundamento e aproximação para com este universo que fiquei maravilhado com a criatividade e inteligência do Tolkien.
Logo mais começo a saga do "Senhor dos Anéis".
comentários(0)comente



babibabibabi 18/04/2023

Um gatuno cheio de fome
?O Hobbit? está, sem sombra de dúvida, na prateleira de muitos que adoram viajar na fantasia e no encanto dos livros infantis. Apesar de receber essa classificação, aqueles que o leem com uma certa maturidade conseguem mergulhar ainda mais fundo na história que, no fim das contas, foi escrita por um adulto (J. R. R. Tolkien) em meados de sua quarta década. Deve ser isso o que mais me encanta no livro, a sutileza com que se aborda assuntos que são tocantes em todas as idades a ponto de torná-lo uma narrativa repleta de significados e, ao mesmo tempo, ao alcance de mentes inocentes.
A progressão do personagem Bilbo é tão naturalmente desenvolvida que é impossível não se apaixonar por um ser tão sincero e sarcástico como também tão convencido de sua simplicidade, apesar de agir heroicamente do início ao fim. Além disso, a riqueza desse universo e de uma jornada tão longa não falha em prender-lhe a atenção e, gradativamente, aumentar seu envolvimento na história, querendo saber cada vez mais até onde chegam os grandes pés (apesar de uma estatura pequena), a grande fome, o grande humor e a notável esperteza de um hobbit. Com a leitura, me lembrei que as aparências enganam e um grande amigo, que acredite em nosso potencial, pode ser o que nos falta para termos um pouco mais de coragem (que, por sinal, nunca dependera de um anel). Ao fim do livro, não pude deixar de me sentir como se também fizesse parte da despedida e lamentar por não viver naquele mundo (na Colina, especificamente). Quando Bilbo acaba sua missão e volta para seu buraco não consegui conter o riso pela situação em que ele se encontrava, me lembrando que, não importe o mundo, os vizinhos sempre serão enxeridos e que pessoas que vivem a vida fora das curvas sempre hão de incomodar. Assim, apesar de ser suspeita a falar, recomendaria esse livro até para um velho rabugento, que com toda certeza se identificaria com Thorin, Escudo de Carvalho.
Adeus, Gandalf, Thorin, Fili, Kili, Balin, Dwalin, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e meu querido Bilbo Bolseiro! Que suas barbas nunca se tornem ralas!
comentários(0)comente



Jean Silva 18/04/2023

Esse foi o meu primeiro contato com uma produção do Tolkien, e agora consigo entender melhor toda a exaltação que há pela produção literária desse autor.
Nas páginas iniciais, confesso que não me conectei com a história, apesar de ser muito famoso, não tinha criado expectativas nesse livro, mas mesmo assim o início não foi o que eu esperava, porém, acho que isso foi um choque inicial de lidar com muitas informações e uma mitologia muito grande. Pois, depois dessas páginas iniciais eu já tava completamente imerso na leitura.
É fantástico o quanto essa história apresenta uma série de elementos, personagens e lugares incríveis e complexos, e é apenas o começo, depois disso aqui eu fiquei com muita vontade de ler O Senhor dos Anéis, e farei isso em um futuro próximo.
Só uma ressalva para os capítulos, alguns são muito mais longos que outros, mas sinceramente, chegou um momento que eu já nem percebia isso direito, dada a qualidade do que estava escrito.
MUITO BOM!
Carlos Souza 19/04/2023minha estante
GENTE, QUE MILAGRE FOI ESSE? Que bom que você gostou.


Jean Silva 19/04/2023minha estante
O impossível aconteceu


Xofani 20/04/2023minha estante
Tive a mesma impressão do começo do livro.




Larissa V 18/04/2023

Adorei a história de Bilbo, um pequeno hobbit que se vê compelido a embarcar em uma grande aventura. E que aventura!
Alguns capítulos longos são longos, o que cansa um pouco, mas tudo faz parte da experiência de embarcar com eles em uma loooonga jornada até o tesouro.
Recomendo a leitura a todos.
comentários(0)comente



Aluma.MAcia 17/04/2023

Finalmente terminei esse livro, achava que não ia terminar mais. O Hobbit foi minha primeira experiência desse autor, mas, confesso que esperava bem mais dessa história, a história não me cativou muito, vejo muitas pessoas falarem que amaram Hobbit, fazem boas resenhas falando desse amor, porém não consegui ser uma dessas pessoas. Mas, mesmo assim incentivo a lerem, talvez você consiga ser cativado. E desde já, espero poder ler a trilogia O Senhor dos Anéis, para poder ter outra experiência.
comentários(0)comente



lays 17/04/2023

O Hobbit
Sobre o que eu achei de O Hobbit:

? Gostei muito da leitura, foi super divertido, adorei os personagens, a narrativa é muito cativante, apesar dos capítulos extensos e momentos mais lentos da história.

? Ele tem aquela coisa que eu amo em livros de fantasia, que é a sensação de ser transportado para um lugar novo, ele consegue fazer isso muito bem, o que te faz se emocionar bastante com o final, você sente que fez parte de tudo aquilo, que aquela aventura também era sua.

? Amo o desenvolvimento da relação de amizade entre os personagens e o desenvolvimento do protagonista, ver o crescimento do Bilbo foi uma das partes mais incríveis da obra.

? Dei 4,5 estrelas para o livro, e achei mais do que merecido, só me incomodei mesmo com os capítulos mais longos e algumas partes mais extensas que me cansavam um pouco, mas eu adorei e recomendo muito. ? ?????

#metadeleitura2023

Instagram literário: @amirrorball.books

site: https://www.instagram.com/p/Cq8tqpuO9R_/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



coitadinhodasilva 16/04/2023

O HOBBIT ou DE LAR e de VOLTA OUTRA VEZ!
"O Hobbit" que funciona perfeitamente com um prelúdio de "O Senhor dos Anéis", mas também como um conto único.
A história trata de um hobbit amante do conforto e que vive numa linda toca de Hobbit, em Bolsão. E, quando, de repente se ver numa aventura das mais perigosas possível.
A muito tempo atrás, os anãos viviam em grande ascensão, na Montanha Solitária, seu poder era imensurável, sua riqueza, incomparável. Mas, no entanto, um temível dragão surge e toma todas as riquezas que eram suas; seu nome era Smaug.
Agora, os trezes anãos, um hobbit e um mago tendi recuperar seu magnífico tesouro. O que será nada fácil, porque além da temível ameaça que o dragão Smaug representa, eles se viram cercados de outras ameaças: trolls, gobelins, wargs, aranhas e muito mais (pode acreditar!).

"O Hobbit", de J.R.R. Tolkien é descrito por um modo mágico!, mas não por suas criaturas e seres extraordinário, mas com palavras e descrições impressionantes, o livro ambienta florestas, vales, montanhas e lagos e muito mais de um jeito incrível, e único. Vendo e nos apegamos pelos seus muitos personagens, pelos seus trejeitos também únicos. Muitas aventuras o sr. Bilbo Bolseiro de Bolsão teve de enfrentar, mas mesmo que seja um hobbit amante de conforte e repugnando aventuras perigosas. Todos os seus perigos são resolvidos com bravura e amor (e muita gatunagem também).
"O Hobbit" é livro indicado para crianças, com temas leves e boas canções. Mas, mesmo assim, guerras e batalhas estão presentes (mesmo que com um pouco de censura ali e acolá, para não deixá-lo pesado demais para as crianças conseguirem dormir à noite).
Mesmo tratando de dragões, magos, anãos, elfos e criaturas mágicas e aterrorizantes, "O Hobbit" trata, sobretudo, de um hobbit que vivia em uma toca de hobbit e que adorava conforto, mesmo tendo traços de um excelente gatuno, portador de um anel.
comentários(0)comente



2314 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |