Keila Gonçalves 27/02/2014
O Livro de Ardan
Assim chegamos ao livro da Bryn...tenho certeza que assim como eu...todos estavam loucos para saber mais dessa guerreira, forte e foda!!!
Fiquei muito triste por não ter gostado desse livro...na verdade até pensei em pulado...pois uma amiga...me falou que eu não iria gostar...mas fui em frente mesmo assim, pois perderia muito coisa se tivesse pulado pro oitavo livro...nossa como fiquei chateada e decepcionada com esse livro...não posso acreditar que estou dizendo isso, "MAS QUE MERDA FOI ESSA"
Não houve nada nesse livro...do que estamos acostumados dos livros anteriores...o amor, a confiança, nem parecia ser um livro da serie Vanir...só a teimosia ficou kk Pelos menos deve muita cena boa de luta...salvou um pouco esse livro!!!
Assim vamos a historia!
Ardan só pensa na sua vingança. Ele é um einherjar, um guerreiro de Odin que sofreu a maior traição nas mãos da mulher que estava destinada a ser sua companheira eterna...sua Valquíria pisoteou seu coração e, devido a ela, o enviaram sozinho à Terra para proteger os humanos, com a alma destroçada e um ódio latente em seu interior...o seu espírito tem sede de vingança por tudo que ele sofreu. Agora, Ardan tem a oportunidade de conseguir aquilo que mais deseja: submeter Bryn e a fazer pagar por partir seu coração.
Bryn - A Selvagem está a eras se culpando pela decisão que tomou e que afetou e afastou totalmente Ardan. Suas palavras o afastaram dela, romperam seu kompromiss e congelaram as asas de seu einherjar, o homem pelo qual daria sua vida às cegas...a odeia. As asas de ambos estão geladas e azuis. Assim, em praticamente o livro todo...estão ambos sofrendo.
A forma com Ardan trata Bryn é horrível e cruel...ela não merecia nada daquilo que ele faz - Ela teve que suportar toda a sua grosseria e maus-tratos...calada pois ele tinha o poder de devolve-la ao Valhall...e olha que nem foi a prática sexual, que me fez odiar o Ardan (sinceramente ajudou um pouco, talvez muito - pois ele a trata como uma escrava)...na verdade o que me incomodou mesmo foi a maneira como todos os einherjar, ao qual Ardan comandava, trataram a Bryn.
Eu até gostei do Ardan no começo... mas o odiei no decorrer do livro. Quando ele vê que fez merda, ele tenta pedir perdão e mesmo ela o perdoando...eu acho que ele tinha que se arrastar e implorar muito mais...eu tinha vontade de bater nele. Bryn foi forte em cada capitulo, sofre calada mas com dignidade...esse foi o único livro que não gostei do casal...achei tudo muito ridículo...Eu simplesmente odeio o Ardan...ele é cínico, frio, agressivo...e embora tudo tenha sido resolvido, não gostei dos dois juntos...realmente odeio ele...
Embora eu admita que a Lena...me enviou num turbilhão de emoções com este livro... muitas vezes senti dor e raiva..pelo o que a Bryn passou...este novo modo de ser dos protagonistas fez, este livro perder toda a paixão. Vou continuar a saga, até porque o próximo livro é do Noah e da Nanna...e estou louca pra saber mais desse casal...que aos poucos foi me conquistando...
Pelo menos há também doçura, humildade, amor e perdão...neste livro...essa historia toda foi muito...emocional.
A unica coisa que salva um pouco esse livro é o relacionamento entre Bryn, Nanna, Gúnnr e Róta - quatro jovens, diferentes umas das outras, física e emocionalmente...mas que tinham algo lindo em comum... único e inquebrável: se amavam tanto, se queriam tanto, que às vezes parecia que as quatro se fundiam numa só alma (amei a amizade delas) É lindo o amor que elas sentem uma pela outra!
Bem esse foi o único livro dessa serie que eu não gostei...talvez alguns leitores não vão se importar...talvez até gostem (tem gosto pra tudo) eu fiquei decepcionada com esse livro! O único lado realmente positivo de tudo, é que o próximo será a historia do Noah e da Nanna.