Fernanda1156 29/04/2021
Texto incrível, contado na visão das bigs mulheres de Avalon
"O mundo das fadas afasta-se cada vez mais daquele que Cristo predomina."
Este é um clássico que estou relendo! Que história minha gente, recomendo demais a leitura, apaixonada pelos cavaleiros e principalmente nutrindo um amor verdadeiro e uma fé inabalável na Deusa!!!
Estes 4 livros reconta a lenda do rei Arthur através da perspectiva de suas heroínas que são as mulheres poderosas e algumas até sacerdotisas da ilha de Avalon.
A história é contada incluindo muita magia e mitologia, ela é densa e difícil, mas é também encantadora.
No decorrer da leitura vamos encontrar muitas intrigas relacionadas a política, uma constante guerra e vamos ver também como os padres representantes do cristianismo estão em conflitos constantes com os druidas de Avalon por causa dos seus deuses e dos seus cultos pagãos (rituais que acho sensacionais, diga se de passagem).
Mas desde o início da história podemos nos fascinar pelas mulheres por trás dos tronos. E quando esta mulher é da ilha de Avalon fica visível a sua força, inteligência, poder, conhecimento.
Podemos ver e nos enojar também pelo machismo daqueles tempos, sei que eram outros tempos e que evoluímos muito, mas ainda sim não consigo não sentir repulsa e aversão por estas partes da história, mas isso não foi nada para prejudicar o entusiasmo que estava sentindo a cada página, porque mesmo com estas passagens pesadas, ainda sim as mulheres de Avalon não tinham donos e eram impetuosas, corajosas mas também muito sábias e centradas e com isso conseguiam contornar todas as situações em que os homens acham que tem a última palavra hehe, na verdade tudo ocorre de acordo com a vontade da Deusa e a sacerdotisa de Avalon tem o poder de receber estas instruções e manipular a situação para que se concretize.
Toda a história é contada pelas grandes mulheres e com isso a história fica sensacional, até parecendo outra história.
Neste primeiro livro temos 3 grandes mulheres que vão dar início a história do rei Arthur. Estas três mulheres nasceran e foram criadas na ilha de Avalon e são irmãs. A Igraine que de acordo com a professia será a mãe de Arthur e também mãe da Morgana que será a futura sacerdotisa, Viviane que é a Senhora do Lago se tornando a sacerdotisa da Deusa de Avalon e que ficou no lugar da sua mãe e sua irmã mais nova a Morgause que é ambiciosa e só pensa em ser rainha.
Sério lêem esta, que para mim é uma das mais completas e lindas histórias que já li.
"Ter consciência da ignorância é o início da sabedoria."
"... um país governado por sacerdotes é um país cheio de tiranos na terra e no céu."
"Eu sou a Senhora de Avalon; não dou explicações sobre o que faço. E faço aquilo que devo, nem mais nem menos, e assim fará você também, quando chegar o seu dia."