As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Senhora Da Magia


683 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


re.lendoo 14/06/2021

Estava bem receosa de começar a ler essa saga, com medo de não gostar ou não entender, mas foi ao contrário. Eu me prendi muito fácil na história, e foi simples entender o universo criado e os personagens.

É uma história que te leva pra outro tempo, bem diferente, bem antigo.

A treta entre os cristãos e os druídas é ótima e original. Em ambos os lado vc vê a obrigação, submissão, enfim, a toxicidade das religiões.
Teve uma parte que fiquei horrorizada, mas ok.

Morgana tem cara de quem vai se tornar a dona da porra toda.

Ansiosa pra continuar !!
comentários(0)comente



Rafa Mendes 08/05/2021

Interessante
É um ótimo livro pra quem gosta de coisas que envolvam a era arthuriana, tem bastante história interessante, mas muita coisa que incomoda, pode dar gatilho em pessoas muito sensíveis, mas tem reflexões muito boas, recomendo!
comentários(0)comente



Cela 06/04/2021

Brumas de Avalon todos os livros
Os livros são em geral muito bons, a escrita foi a parte mais difícil para mim porque era muito complicada e rebuscada mas aos poucos vai pegando o costume. É um livro mais denso, porém a história é incrível, o terceiro livro com certeza é o melhor e no final do último livro me apeguei tanto a história e aos Personagens q eu chorei bastante k
comentários(0)comente



Rodrigo.Artioli 10/04/2021

Uma nova visão da lenda de Arthur
Com protagonistas mulheres, temos uma nova visão das lendas do Rei Arthur que vai de seu nascimento até seu reinado...
comentários(0)comente



Felipe 15/04/2021

Um bom livro, no geral.

Particularmente não achei o desenvolvimento da história tão interessante.
A temática das lendas arturianas acaba sendo mais interessante do que o desenvolvimento delas em si.

Ainda não li os demais volumes.

P.S.: dureza é a leitura em folha branca e letra em fonte diminuta. Dá a sensação de que a leitura não avança e de que cansa mais do que realmente deveria cansar.
comentários(0)comente



ametista 15/04/2021

Interessante
Valeu a pena a leitura. É notória a importância e a contribuição que a obra trouxe para o gênero da fantasia, aborda temas importantes que trazem questionamentos, principalmente sobre mulheres.
Gostei da ambiguidade presente nos personagens e suas linhas de pensamentos distintas, foi interessante ler sobre os rituas e costumes das sarcesotizas.
Mas apesar de tudo isso, foi um livro que sofri um pouco pra lê, não me prendeu. Em alguns momentos foi maçante e cansativo, e isso porquê é só o primeiro que li.
Talvez um dia mas não por agora eu dê continuidade na série.
comentários(0)comente



Vera Duarte 22/04/2021

As Brumas de Avalon
No início demorou pra engatar e minha expectativa estava alta, porque desde adolescente queria ter lido As Brumas de Avalon, mas sempre colocando leitura a sua frente. Agora decidi.

Igraine, Golois, Viviane, Uther e eu fiquei pensando quem são? Cadê os personagens conhecidos que eu tanto gosto e vejo em outras histórias? Mas depois percebi que a autora quis nos contar desde o início, antes mesmo do nascimento do Arthur.
Mas quando a autora começou a inserir nossos personagens queridinhos, meu coração ficou mais quentinho. É óbvio que este primeiro volume não conta muita coisa, mas já começa a nos apresentar como tudo começou. Estou ansiosa pra iniciar o segundo volume.

No mais, recomendo a história pra quem gosta do rei Arthur e sua trupe e da atmosfera que o livro nos leva.
comentários(0)comente



Henrique Vaz Martins 24/04/2021

Intrigas, conspirações, guerras, amor e paz... esse é um livro que mistura todos esses elementos temperados com magia e conhecimentos milenares.
comentários(0)comente



VictAria109 29/04/2021

TW: estupro e pedofilia
A autora era pedófila, ela abusou dos próprios filhos e apoiou o marido fazer o mesmo. Mesmo morta, nos livros ainda estão essas merdas que ela """acreditava""" e praticava. Se você quiser ler mesmo assim, aí vai da sua escolha, mas lembre que você está apoiando mesmo que indiretamente.
comentários(0)comente



Fernanda1156 29/04/2021

Texto incrível, contado na visão das bigs mulheres de Avalon
"O mundo das fadas afasta-se cada vez mais daquele que Cristo predomina."

Este é um clássico que estou relendo! Que história minha gente, recomendo demais a leitura, apaixonada pelos cavaleiros e principalmente nutrindo um amor verdadeiro e uma fé inabalável na Deusa!!!
Estes 4 livros reconta a lenda do rei Arthur através da perspectiva de suas heroínas que são as mulheres poderosas e algumas até sacerdotisas da ilha de Avalon.
A história é contada incluindo muita magia e mitologia, ela é densa e difícil, mas é também encantadora.
No decorrer da leitura vamos encontrar muitas intrigas relacionadas a política, uma constante guerra e vamos ver também como os padres representantes do cristianismo estão em conflitos constantes com os druidas de Avalon por causa dos seus deuses e dos seus cultos pagãos (rituais que acho sensacionais, diga se de passagem).
Mas desde o início da história podemos nos fascinar pelas mulheres por trás dos tronos. E quando esta mulher é da ilha de Avalon fica visível a sua força, inteligência, poder, conhecimento.
Podemos ver e nos enojar também pelo machismo daqueles tempos, sei que eram outros tempos e que evoluímos muito, mas ainda sim não consigo não sentir repulsa e aversão por estas partes da história, mas isso não foi nada para prejudicar o entusiasmo que estava sentindo a cada página, porque mesmo com estas passagens pesadas, ainda sim as mulheres de Avalon não tinham donos e eram impetuosas, corajosas mas também muito sábias e centradas e com isso conseguiam contornar todas as situações em que os homens acham que tem a última palavra hehe, na verdade tudo ocorre de acordo com a vontade da Deusa e a sacerdotisa de Avalon tem o poder de receber estas instruções e manipular a situação para que se concretize.
Toda a história é contada pelas grandes mulheres e com isso a história fica sensacional, até parecendo outra história.

Neste primeiro livro temos 3 grandes mulheres que vão dar início a história do rei Arthur. Estas três mulheres nasceran e foram criadas na ilha de Avalon e são irmãs. A Igraine que de acordo com a professia será a mãe de Arthur e também mãe da Morgana que será a futura sacerdotisa, Viviane que é a Senhora do Lago se tornando a sacerdotisa da Deusa de Avalon e que ficou no lugar da sua mãe e sua irmã mais nova a Morgause que é ambiciosa e só pensa em ser rainha.

Sério lêem esta, que para mim é uma das mais completas e lindas histórias que já li.

"Ter consciência da ignorância é o início da sabedoria."

"... um país governado por sacerdotes é um país cheio de tiranos na terra e no céu."

"Eu sou a Senhora de Avalon; não dou explicações sobre o que faço. E faço aquilo que devo, nem mais nem menos, e assim fará você também, quando chegar o seu dia."
comentários(0)comente



Bruna 01/05/2021

Respeito à religião antiga...
Fiquei super empolgada ao começar a ler esse livro e já ver conceitos como "criamos o mundo no qual acreditamos pelo pensamento", e quando deixamos de acreditar, aquele mundo pode ser esquecido até o ponto de não existir mais. Pode parecer fantasioso como 'criar a Ilha de Avalon', mas eu faço um paralelo com 'acreditar que o mundo pode ser bom, pode ser melhor, acreditar num mundo de pessoas boas'. E eu acredito que a realização desse mundo depende de pessoas que acreditem nisso...se ninguém achar que é possível, como chegaremos lá? Igualzinho o dilema de Avalon: poucos sabem chegar porque poucos acreditam.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/
comentários(0)comente



Bruno 06/06/2021

Desenvolvimento da narrativa lento
O livro é muito bom, ajuda muito a situar o tempo histórico em que a lenda do rei Arthur ocorreu (próximo ao império romano) em detrimento da noção geral que temos (auge da idade média) a magia é tratada no livro de uma forma muito sutil mas muito bem amarrada as práticas celtas, as descrições de vestuário, construções e o comportamento dos personagens também são muito fiéis e nos transporta de verdade ao período em que a história ocorreu, no entanto o desenvolvimento da narrativa é um pouco lento em alguma trechos do livro me senti impaciente com a falta de acontecimentos. Me parece um bom livro para quem senta sem um tempo pré determinado de leitura, já para aqueles que encaixam a leitura em períodos curtos de tempo vago (como é o meu caso) ele deixa mais a desejar. Ainda assim é um ótimo livro para quem se interessa pela temática.
comentários(0)comente



Aninha 29/05/2021

Uma visão muito diferente da corte antes de Artur
É uma história interessante pois mostra o reino de Artur antes dele. Mas é estranho pensar como seus pais de sujeitaram ao poder da igreja após verem toda a magia que cercou a vida de ambos para uni-los... enfim, a Deusa usando dos caminhos mais tortuosos para que sua vontade seja feita.
comentários(0)comente



Livia790 01/06/2021

Li aos 14/15 anos e acabei de reler agora. O livro aborda muito mais do que a história do Rei Artur, com as mulheres seguidoras da Deusa Mãe e como o Cristianismo por meio de suas doutrinas, renega a magia.
Sou suspeita porque estou num momento onde aquilo tudo ali faz muito sentido.
comentários(0)comente



Dai Benevides 25/05/2021

As brumas de Avalon
O livro traz uma história bem legal que apresenta mulheres fortes e diferentes num tempo em qua as mulheres não tinham tanta voz. Também trata de forma bem interessante a questão da religião e do cristianismo...
comentários(0)comente



683 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR