Corda bamba

Corda bamba Lygia Bojunga




Resenhas - Corda Bamba


113 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


waydale 20/03/2021

Poesia em forma de livro
Um livro incrível e super poético sobre a morte, lembrança, vida e até condições sociais. Li ele pela primeira vez quando era criança e não sei como entendi, mas, hoje, relendo, foi uma das coisas mais lindas que li nos últimos tempos, talvez da minha vida. Lindo demais!
rayumix 20/03/2021minha estante
Amava esse livro quando era pequena também! Era viciada em Lygia Bojunga haha


waydale 20/03/2021minha estante
Também era. Mas não lembrava nada de nenhum livro. Fui reler este para um clube do livro que estou participando e foi tão incrível! Recomendo a experiência.


rayumix 20/03/2021minha estante
Quero muito relê-los também!


Marlene Koch 31/12/2022minha estante
Preciso encontrar esse livro para ler de novo. Também li quando era criança, lembro que fiquei fascinada mas seria uma experiência feliz ler de novo.




Camila 28/01/2021

Simples e lindo
Esse livro me tocou muito, virou uns dos meus favoritos. Sua leitura é emocionante e possibilita várias interpretações.

Me encantei com a sensibilidade da história e com os aspectos surrealistas usados para construir a narrativa.

Apesar de ter poucas páginas, é um livro incrível.
comentários(0)comente



Samuca 25/10/2020

Corda Bamba: Um livro que possibilita diversas inferências
Aaah, que livro MA-RA-VI-LHO-SO! A grande parte das críticas que havia recebido do mesmo eram negativas, mas discordo completamente das mesmas, um livro de fácil linguagem, que oferece uma gama de interpretações e que fornece ao leitor emoções das mais variadas! Acredito que quem pegar para ler se encantará com a fluidez da escrita da Lygia. A única crítica que tenho a fazer refere-se ao uso excessivo do ponto final, usando frases curtas a autora tornou muitas cenas descritivas e chatas de serem lidas, fora isso dou nota 10 ao livro!
comentários(0)comente



Thati 17/04/2020

Um livro incrível. Com poucas páginas Lygia conseguiu me envolver de tal maneira que só larguei o livro depois de terminá-lo. São abordados temas importantíssimos e críticas à sociedade, principalmente em relação a status social. Ainda estou refletindo sobre a leitura e me apeguei a Maria, protagonista do livro que luta para conseguir se recompor em meio a perdas. Recomendo e pretendo reler!
comentários(0)comente



Vanessa 12/02/2020

Leitura muito criativa e emocionante. A autora consegue passar vida aos personagens. Indico para crianças, adolescentes e adultos que apreciem o mundo da imaginação.
comentários(0)comente



Prof. Edivaldo 11/02/2019

Equilíbrio
Para superar nossos problemas muitas vezes precisamos buscar o equilíbrio das coisas da vida, muito embora isso nos custe muito esforço e sacrifícios. Muito bom o livro.
comentários(0)comente



Desirre2 20/01/2019

Sensível.
comentários(0)comente



Rafael Andrade 24/02/2017

Como sempre Lygia Bojunga nos emerge numa linda história e mais uma vez nos mostra a história pelo olhar de uma criança. Maria é uma menina que sofreu um trauma e aos poucos vai lembrando de tudo o que lhe aconteceu. De uma maneira linda e delicada, Lygia fala de temas bastante sérios: a morte e como lidar com ela. A obra é escrita numa linguagem simples, porém cheia de poesia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Túlio 08/12/2015

Muito além de um universo infantil
Muitas vezes, no cotidiano, encontramo-nos em situações difíceis e complexas, que não sabemos o que fazer ou parecemos estar perdidos. É isso que ocorreu com a doce personagem Maria, após um acidente de circo que provocou a morte dos seus pais. Diante dessa situação, a pequenina equilibrista estava, metaforicamente, "andando sobre a corda bamba".
Com o enredo sem uma ordem linear de tempo, a autora mistura a realidade com a magia, ao ponto de nós, leitores, não conseguirmos distinguir onde está o real e o mágico. Dessa forma, a protagonista terá que lidar com a avó, que, não tendo mais nada no mundo (apenas o dinheiro), resolve cuidar de Maria. A menina, porém, tem dois grandes amigos do circo, Barbuda e Foguinho, considerados por ela como a sua única família. Presa no universo da avó, a menina busca uma forma de situar-se no mundo, e isso ocorre através da corda que ela utilizava para equilibrar-se durante as apresentações no circo. Mais uma vez, a autora fará o recurso entre a fusão do real e mágico, à medida que a menina abrirá portas, que revelarão o passado dela (e de seus pais). Tais portas serão também abertas ao passo que a protagonista vai encaixando-se ao mundo, chegando ao ponto de construir o seu próprio futuro, ou seja, situar-se no mundo.
Embora o enredo seja curto e simples, a autora traz sérias críticas, como a ganância e o preconceito social (retratados pela avó), além da exploração do capitalismo (quando os pais de Maria colocam a vida em risco para ganharem um pouco mais).
Vale a pena dedicar um tempinho para essa deliciosa história, que nos faz rir, chorar e refletir sobre certos conceitos e valores morais.
comentários(0)comente



danisabbato 28/01/2015

Li este livro na escola, quando estava ainda no ginásio talvez. Foi um dos meus primeiros livros e um dos quais me fez gostar da leitura. Uma história super bacana para idade infantil e bem envolvente que faz com que a criança se interesse pela leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR