Ka Wozniak 20/01/2011http://bit.ly/dW5FvzComeçando pela capa do livro, muito bem feita por Axel Sande, com uma textura diferente, meio plastificada, com uma sensação de desenhado a mão.
Uma história de amor de adolescentes. O autor nos traz a cada página a nossa imaginação, com cada detalhe bem feito na narração.
Uma leitura dinâmica, com muito bom humor e emocionante, que faz a gente se colocar no lugar do personagem, nos sentir adolescentes novamente e embarcar nessa viagem.
"Ao passar pelo primeiro banquinho, se sentiu um ET, pois todos o olhavam como se assim o fosse. Pelo segundo banquinho, um ET completo, não só olhavam como comentavam aquela estranha presença. Pelo terceiro, o Senhor dos ETs, e já começava acreditar que sua figura era realmente esquisitíssima. Chegando ao quarto e último banquinho, a expectativa: estava lotado de meninas, com seus materiais coloridos e uma produção visual não tão comum para uma escola. Eram lindas! Tambores rufavam em sua cabeça, era a última missão do Senhor dos ETs... Tudo pareceu ficar em câmera lenta e cada passo contribuía para aumentar o nervosismo. Ele respirou fundo e seguiu seu caminho. Coragem, garoto! Elas pararam de conversar e se voltaram para ele, com aqueles olhares femininos de raios X, analisando minuciosamente tudo em questão de segundos... Até que suas expressês se transformaram em sorrisos e cochichos, fazendo com que ele se sentisse agora o Senhor dos ETs Bonitinhos... O ego agradeceu imensamente, ele ganhou um novo fôlego para completar a díficil travessia. Súbito, uma estridente e conhecida voz dominou o ambiente, abafando qualquer outro ruído que pudesse existir."
Diga quem não viveu por uma cena parecida?!
Li o livro 3 vezes, apesar de tê-lo desde o ano de lançamento e tenho uma grande feição pelo autor e pela história.
O Gustavo escreveu Bate Coração de uma maneira bem simples, com toda da linguagem jovem que faz com que a leitura seja leve e nos faz querer saber o resultado da aventura e ao chegar no final temos uma revelação super legal.
Pra quem leu já sabe ... pra quem não leu, corre ler pq vale a pena :)
Ele detalha muito bem cada personagem, cada lugar, cada acontecimento, a personalidade de cada personagem é bem real e nos faz gostar de cada um com seu jeito adolescente de ser.
O despetar de paixões na escola, novas amizades, disputa de popularidade ... coisas que fazem ou fizeram parte da nossa realidade. São os momentos aprofundados no dia-a-dia desses adolescentes apresentados no livro.