jumorgensten 22/06/2023
O mesmo é um romance considerado atual e continua com o protagonista conhecendo o mundo espiritual após o seu desencarne.
Sendo assim, o leitor vai acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, que inclusive lembra muito as primeiras obras da série A Vida no Mundo Espiritual do autor Francisco Cândido Xavier em parceria com o espírito André Luiz.
Por aqui, Gabriel continua contando a sua vida na colônia, também as pessoas que ele vai encontrando pelo caminho, suas histórias e consequências. A maioria são jovens iguais a ele que igualmente estão em processos de recuperações, se fortalecem juntos e buscando conhecimentos.
Depois, o portagonista e os amigos espirituais de forma geral começam a trabalhar no plano terreno com socorros e também aprendizados nas mais diversas situações. Tudo com exemplos e explicações para Gabriel passar para o escritor e, enfim, chegar até quem está lendo.
As partes espirituais acontecem ao longo de toda a caminhada, em especial com Dimas, onde é o mesmo que dá todo o suporte a Gabriel tanto no mundo espiritual quanto no físico.
Se no primeiro livro o foco ficou mais na vida do protagonista, nos momentos que o levaram ao desencarne e seus primeiros momentos no plano espiritual, por aqui é um romance com uma pegada mais de estudos, onde é abordado os hospitais espirituais, os trabalhadores desses locais, as doações de orgãos, as caridades pura e simplesmente e as trocas mútuas entre quem já está a bastante tempo e de quem está chegando agora, digamos assim e também o início dos famosos estudos que acontecem no lado de lá.
Por fim neste segundo livro, Gabriel responde a 5 perguntas feitas e que matam a curiosidade dos encarnados como o pressentimento antes do seu desencarne, as dificuldades enfrentadas no plano espiritual, sua relação com o irmão e a ligação da evolução com o desencarne e reencarne.
O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e densa ao mesmo tempo com pausas sendo necessárias para maiores reflexões. Como disse anteriormente, a obra é mais de estudo do que de romance ou um estudo com narrativa de romance. É uma ótima opção para quem busca conhecer um pouco mais de quem está chegando agora nas colônias espirituais, os comportamentos dos jovens no plano espiritual e também de complemento para algum estudo sobre alguns dos temas acima. E você realmente termina querendo se jogar na continuação da série porque é tudo tratado de uma forma tão leve, do cotidiano e bem gente como a gente.
site: http://hidratarvicia.com.br/2023/06/22/gabriel-amor-na-eternidade-nilton-cesar-stuqui/