Nandiexca 16/11/2024
Como eu era antes desse livro
Preciso começar dizendo que eu ainda estou sofrendo, que livro maravilhoso! Eu nunca li nada parecido assim, a história me envolveu loucamente e os personagens então? Nossa! O livro conta a história de Will e Lou, duas pessoas totalmente diferentes.
Will Traynor é um típico CEO rico de Londres, sua vida era uma correria e sua maior paixão era andar de moto, até que em um dia chuvoso ele sofre um acidente que lhe marcará pra sempre.
Dois anos se passam e conhecemos Lou Clark, uma garota que sabia das coisas: como quantos passos separam a casa dela até o ponto de ônibus, que adorava trabalhar no café e que com certeza não amava mais seu namorado Patrick.
As vidas desses dois personagens se cruzam quando Lou perde o emprego que tanto gostava e precisa ir atrás de outro emprego, porém esse era o problema: ela só gostava do café, só sabia fazer aquilo, até que surgiu uma vaga de cuidadora para um tetraplégico, e é ai que ela conhece Will. No começo eles se odeiam, e Lou realmente pensa em pedir demissão. Will é uma pessoa totalmente difícil de lidar, não gosta de ser ajudado e muito menos de pedir ajuda, porém com o tempo ele mostrar ser uma pessoa que até você se surpreenderia. Lou também acaba conhecendo Nathan, o enfermeiro de Will, tornando-se então amigos e confidentes, até que um dia Lou descobre o maior segredo de Will e fica furiosa. Em meio a tanta turbulência no trabalho ela ainda tem que lidar com problemas em casa: o pai perde o emprego, a irmã volta a fazer faculdade fora e seu namoro não esta esse mar de rosas. Nesse vai e vem Lou vai morar com Patrick e descobre que não era nada do que ela imaginava, ela conta o segredo de Will pra ele numa maneira de diminuir o ciúme que ele sente dela, mas não adianta de nada, e é claro que eles terminam de um jeito não amigável. Lou vai morar na casa de Will e lá ela descobre que ele esta se tornando uma pessoa melhor e fazendo de tudo para conhecer um pouco mais dela, então ela descobre que está apaixonada por esse rico, egocêntrico e encantador tetraplégico.
Lembram-se do segredo que ela descobriu? A partir dele ela faz uma lista de “Coisas para fazer” e tenta a todo custo fazer Will realiza-las, como qualquer outra história sempre tem algum empecilho: Will fica muito doente alguns dias antes do que podemos chamar de sua ultima viagem (spoiler!) e acaba arruinando todo o plano. Mas no final tudo dá certo, Will, Nathan e Lou viajam para uma ilha e lá em uma tarde Lou se declara para Will e descobre que ele também sente o mesmo por ela, e tudo começa a ficar complicado quando ela conta que sabe o segredo dele e ele não quer mudar de ideia de jeito nenhum. Voltando pra casa tudo que Lou acreditava que pudesse acontecer entre eles vai por água a baixo e a história ganha um final que eu não esperava de jeito nenhum, e ainda tem uma carta lindíssima de Will para Lou, e é claro que eu não vou contar aqui, desculpa.
Preferi não contar algumas partes por motivos de: spoiler, e porque tudo gira em torno do segredo de Will que eu não vou contar se não perde a graça, porém garanto que a leitura não vai decepcionar, se preparem!
Esse é o primeiro livro que eu leio da Jojo Moyes e estou apaixonada pela escrita dela, o jeito que ela escreve simples e de fácil entendimento, é uma leitura que te prende do inicio ao fim, sem contar que é muito viciante, gostei muito mesmo, me emocionei mesmo, então obrigada Jojo pelo melhor livro de drama do mundo.