Juu 14/02/2024
Esse livro veio em boa hora
Isso não é exatamente uma resenha.
Já vinha tempos que eu tinha vontade de ler depois de ter assistido o filme, só botei na minha lista de "desejo ler" e segui em frente. Até que esses dias na loja do meu pai, eu o encontrei atrás de uma coleção de CDs, meu pai disse que foi uma doação de uma senhora.
Estou no meu terceiro ano do ensino médio e colada a uma baita crise existencial, sem saber o que devo fazer pro meu futuro e se o que eu quero fazer vai dar em alguma coisa, se eu realmente sou boa, se eu vou conseguir conciliar a minha vida e fazer ela ter um rumo, ter paz. Eu tenho muitas ideias, vejo várias possibilidades, vários futuros e não consigo alcançá-los. Estou paralisada, procrastino o máximo que posso, me sentindo péssima por isso e acabando fazendo tudo na adrenalina (minha adorável adrenalina, onde tudo que sai dela acaba tendo resultados bons) ou até eu simplesmente não ter mais saco e ir fazer logo o que tenho que fazer e parar de ficar pensando sobre. E em como ler milhares de outras vidas no papel, sempre me torna autoconciente de mim mesma e do meu redor, esse livro não foi diferente.
Então eu encontrei esse livro, encontrei a Lou e o Will. Logo de cara eu me vi na Lou, com seu potencial enorme mas trancado na sua zona de conforto, lendo, vendo Tv e com o Will, que tinha uma vida incrível a qual ele amava e perdeu tudo isso de uma hora para outra sendo obrigado a ficar preso em uma cadeira, sendo um tetraplégico. ( E juro, senti um desejo forte de começar a pesquisar sobre danos na C5 e C6, para descobri alguma coisa que pudesse ajudar pessoas na qual tem danos nelas) Mas, mesmo assim, se soubesse que acabaria nessa cadeira de rodas, não mudaria nada, decidiria viver.
"Apenas viva, Clark"
E é completamente lindo a história de amor deles, A Lou se apaixonou por ele da forma mais verdadeira possível, não por quem ele era, ou quem ele é agora, a se apaixonou por ele, pelo Will inteligente, sarcástico e mandão. O Will se apaixonou por quem a Lou quem ela é e por quem ela é, alguém que fala demais e alguém que não sabe esconder suas emoções e por quem ela poderia a vir se tornar (ou alguém que já era assim mas só precisava de uma força). E ele não queria prender ela de novo em sua zona de conforto.
Ver a mudança e a evolução deles é lindo.
Eu poderia escrever muito mais, mas todas as palavras fugiram da minha mente. Ou seja, eu perdi minha linha de pensamento.
Mas sério, se estiver afim de ler só leia, você não vai se arrepender.