R...... 05/07/2022
Fevereiro de 2005
"Santo Graal"
Aborda o mito, sujeito a diversas interpretaçôes, rotineiramente sedutoras para o imaginário e desdobramentos em mais histórias. Taí os livros de Dan Brown, sucesso nas mídias.
Do que foi apresentado (basicamente a origem em lendas arturianas e ramificações destas), o subjetivismo de certas interpretações despertou mais curiosidade. Ih, rapaz! Tem visões de que o Santo Graal seja pedra preciosa que se soltou da espada do Arcanjo Miguel quando enfrentou o Demo (tá mais pra roteiro de HQ); ou seria a esposa de Jesus (essa maluquice é do Dan Brown e suas heresias).
A principal percepção foi a disposição humana fácil para o esoterismo, para o materialismo, para a idolatria, para as heresias, em desapego à Palavra de Deus. É história que teoricamente fala de Jesus, mas pouco importa o que ensinou, sendo notória a valorização do paganismo.
Olhemos para Jesus!
"Somos todos mentirosos"
Sobre a trajetória da humanidade e o apego a vantagens pessoais, com a mentira usada em artimanhas de omissão da realidade e supervalorizações irreais.
Oras, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32).
"O porco passado a limpo"
Eita! Será mesmo que os porcos são mais inteligentes que os cães...
"As grandes invenções"
Trouxe o subjetivismo de pesquisa com a população.
Na lista de resultados óbvios destaca-se a imprensa, e na de inesperados tem citações para o feno, para os óculos, para "a invenção de Deus" (oche!) e até mesmo para os destilados (todas com explicações em sua lógica inusitada).
Cá com meus botões, exercício legal seria cada um tentar chegar a uma resposta...
Para mim foi o uso da energia elétrica (acendeu e ascendeu a História a outro patamar).
O Superposter trouxe história resumida do rock brasileiro, com várias curiosidades e aspectos que dividem opiniões. Por exemplo: fato que o primeiro rock em português foi gravado nos anos 50 por Cauby Peixoto ("Rock and roll em Copacabana", dei conferida no Youtube, destacam-se os metais, além da irreverência do cantor) e é subjetivo sucesso único de Ritche (sabem qual, né! mas tem outras músicas que estouraram nas paradas dos anos 80, como "Pelo interfone", legal de cantar em karaokê).
"Natureza em fúria"
Sobre alguns dos piores desastres naturais da história humana. Entre outros, citaram o terremoto em Lisboa no século 18, e a erupção do Krakatoa na Indonésia, século 19.
Sabe de nada inocente! Fico aqui pensando no dilúvio, na destruição de Sodoma e Gomorra, e nas dez pragas no Egito...
Super-retrô lembrou a TV Pirata e suas fuleragens... Assistia direto e gostava de todos os quadros mostrados na edição...
Valeu a conferida de mais uma Super das antigas!