Nath 13/01/2016Resenha para o blog Pobre LeitoraEllene é uma jovem criada por uma uma família de lobisomens, numa vila onde moram lobisomens. Desde que se lembra, ela sempre se sentiu diferente por ter alcançado a maturidade e não ter tido sua primeira transformação ainda. Além disso ela tem poderes especiais, coisa que os outros lobisomens não possuem. Cansada de ser a estranha, Ellene resolve ir em busca do seu passado e descobrir quem verdadeiramente é. Para isso, contará com a ajuda de Tomás, um lobisomem loucamente apaixonado por ela. Em sua busca Ellene irá de deparar com vampiros - raça que ela aprendeu a odiar desde cedo - e principalmente vai se encontrar com um vampiro que a atormenta a muitos anos por sonhos.
Milosh é o marido da rainha Elizabeth III, que foi sequestrada a quase cem anos. Durante todo esse tempo ele se isolou numa busca incansável por seu grande amor e governante e prestes a completar esses 100 anos, Milosh se vê perdido e sem esperanças. Os vampiros saíram do controle e querem eleger um novo rei que não é a melhor opção pra população. Milosh se encontra encurralado, precisando recorrer a um plano e uma pessoa que não esperava.
As buscas de Ellene e Milosh farão com que eles se cruzem e suas histórias se unam.
Ai como eu gosto da escrita da Mari! Suas histórias são tão envolventes! ♥
Você pode pensar que Híbrida é mais uma história de vampiros e lobisomens (e você está fazendo aquele sonoro AFF neste momento) mas não, não é! Híbrida é muito mais do que isso.
Mari Scotti surpreende a trazer uma história nacional com esses seres já tão utilizados, que te prende e te conquista, com personagens bem bolados e apaixonantes.
Sim, o livro deixa muitas dúvidas e perguntas no ar e se você é uma pessoa estourada como eu, com certeza vai querer esganar a autora por tudo isso (principalmente pelo final drástico, sorte minha que já possuía o segundo volume) mas é só o primeiro volume de uma série e acho isso tão normal. Aqui somos apresentados aos personagens e ao mundo do livro mas nada que precise de um longo estudo. Já conhecemos esses seres e sim, os lobisomens se transformam na lua cheia e os vampiros queimam no sol. Água benta, cruz e estacas de madeira não funcionam, ainda bem.
Os personagens destaque são Milosh lindo maravilhoso gostoso casa comigo Vasille, um vampiro muito antigo que é marido e guardião da rainha Elizabeth III, a chefe suprema dos vampiros. Milosh se encontra perdido a muito tempo com o sumiço de sua rainha, está solitário e quase sem esperanças, nos dando vontade de pega-lo no colo e cuidar dele. Apesar dessa depressão, Milosh é um guerreiro poderosíssimo que está passando por alguns problemas, apenas.
Ellene é uma menina criada numa vila de lobisomens mas que não teve sua transformação ainda, sendo a esquisita da turma. E ela é esquisita mesmo. Tem poderes, a aparência é diferente e ainda é lerda e burra. Não, não estou falando mal da personagem principal, essa é a realidade mesmo hahaha várias vezes quis sacudir Ellene ou tacar sua cabeça na parede até esmiuçar para faze-la entender as coisas mais depressa.
Tomás é um lobisomem apaixonado por Ellene, que a protege, a ensina e ainda é seu melhor amigo. Apesar de cabeça dura e de sua paixão por Ellene sinceramente não me agradar (ele merece coisa melhor, tipo... eu), gostei muito de Tom. Ele é um rapaz esperto e determinado, apaixonante.
Heidy é uma vampira híbrida sensual e inteligente que quer o posto de rainha a qualquer custo. Já sei que não posso confiar nela e quero gritar para que o Milosh não confie também.
Apesar de toda irritação que a lerdeza da Ellene me causou o livro inteiro (de lerda já basta eu nessa vida) fiquei totalmente encantada com a história e com Milosh, que foi o ponto alto de tudo pra mim. Mari soube desenvolver sua história muito bem de modo a ficarmos completamente apaixonados a seus pés.
site:
http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/12/resenha-hibrida-mari-scotti.html