spoiler visualizarClelma 01/07/2015
Esta não é uma história que eu nunca vou esquecer.
UAU. Uau. Uau. Uau.
Este livro fez um número em mim. Ele dirigiu uma, intenso, corajoso assunto difícil de uma forma evocativa, bem escrito.
Era valente, controverso, e às vezes doloroso, mas também, cru, honesto, e, no final, bonito.
Eu sinto a necessidade de colocar um pouco de um alerta na parte da frente da avaliação que contém um pouco de um spoiler, mas eu sinceramente não me sentiria confortável rever este livro sem ser falar sobre. Isso não vai estragar a história, ou doar qualquer das voltas porque o problema é resolvido no primeiro de 5% do livro, mas você deve saber o seguinte antes de ler este livro: Este livro contém uma cena de estupro intensa. Foi um gráfico, mas não "sobre-feito" cena, escrita do ponto de vista de que a vítima, e eu não vou mentir que me deixou sentindo-se abalada.
Sem dar demasiado afastado, o set-up do livro (e você descobrir isso em cerca de 6% em) é que a heroína, a melhor amiga de Brooke Beth foi estuprada na escola, mas ela se sentia incapaz de apresentar publicamente com uma acusação. Ela manteve-o para si mesma e que juntamente com outros sucessos emocionais em sua vida a levou a cometer suicídio. Brooke fica se sentindo culpado por não ter protegido ela em primeiro lugar. Então, quando a mãe se afasta, ela decide ir viver com o pai dela e passar seu último ano na escola de Beth com a esperança de ser a voz da vítima e dispostos a ir a todos os comprimentos para derrubar o cara que destruiu o seu melhor amigo de vida. Seu plano é atrair estuprador de Beth, Cal, (um dos caras "populares") para estuprá-la para que ela possa lhes apresentar uma declaração e colocá-lo afastado para o bem onde ele já não pode machucar ninguém.
"A raiva justificada queimado em mim imediatamente, e só assim, eu descobri um propósito. Meu propósito. Ele me inundou de imediato, uma grande onda batendo em minha mente e meu coração, levando consigo a coragem e a convicção do meu plano recém-formado ... E eu transformado no predador. Ele só não sabe disso ainda. Ele pensou que eu era a presa, e eu deixá-lo. "
Mas o mais profundo ela cava, mais grosso o enredo ganha. Ela ouviu Cal e seus amigos e descobre que eles têm um clube de sexo com trançado com gráficos, painéis de avaliação e todas as tarefas que envolvem recebendo várias meninas na escola na cama ou em seus joelhos. Para piorar a situação, eles estão dispostos a ir a todos os comprimentos incluindo drogar as meninas para obter os seus pontos e ela logo descobre uma trilha inteira de garotas que eram uma vez feliz e cheia de vida e mas agora estavam em falta que a luz em seus olhos. E o que ela não estava contando com isso só fez assuntos mais complicados era Ryan, mas também foi muito misteriosa e escondendo claramente algum segredo obscuro de sua autoria.
Vou deixá-lo naquele. O resto da história você pode descobrir se você optar por ler isto, que, se você pode lidar com o assunto, eu encorajá-lo também.
É interessante notar que, apesar de o objecto pesado, este não é um livro escuro. Tem lugar na escola e definitivamente tem uma doçura medida para ele.
Brooke é muito o centro desta história. Ela foi uma heroína esperta, forte e atrevida, que também era frágil, sofrendo e emocionalmente cortada no interior. Sentia-se muito real. Ela estragou tudo, tinha medos, inseguranças, pesadelos e mais mas no fundo ela era duro como pregos e dispostos a ir a todos os comprimentos para a amiga.
Eu tinha tantas perguntas sobre Ryan! Ele era tão calmo e misterioso, para não mencionar simplesmente quente. Eu amei como ele a fazia se sentir como se ela fosse a única garota no mundo e ainda não pediu nada em troca. Mas o mistério em torno dele era grossa. Eu queria saber mais sobre ele e minha mente continuava funcionando através de todos os tipos de teorias por trás de seu sigilo.
"Por que você é tão misterioso?" ...
"Olha, você provavelmente não quer ser associado comigo na escola, ok? ... Eu acho que eu sou um pouco de um pária. E eu não me importo. Eu só não quero arrastar você para baixo. "
Eu olhei para ele, espantado. "Ok. Você só aumentou o fator misterioso por um trilhão ".
Ele riu.
Eu sei para um fato sólido que o abuso acontece com mais freqüência do que as pessoas percebem nas escolas. Isso já aconteceu com alguém que eu conheço e isso já aconteceu com milhares de outros. Eu pensei que este livro fez um grande trabalho de destacar isso. De mostrar como era fácil para os monstros se esconder em plena vista e cobrir seus rastros. E de como assustadoramente normal, tudo poderia olhar sobre a superfície.
"Ele não parece ser um predador ... eu percebi que precisava de olhar para o mal em uma luz inteiramente nova. A maioria dos bandidos não estavam correndo ao redor com olhos saltaram. A maioria dos caras maus não se deparar com bizarro e assustador ... A maioria dos bandidos eram normais, caras todos os dias se movendo ao longo da vida como qualquer outra pessoa ... Eles eram difíceis de detectar e isso é o que os fez tão bom em ser mau ... Eles poderiam fugir com ele, e eles sabiam disso. "
Eu fiquei totalmente perdido nessa história. Em ambos os fascinação mórbida misturado com medo extremo para ver como linha de história de Brooke com Cal iria jogar fora, bem como totalmente perdido no desmaio de ela e Ryan.
É um daqueles livros que você quase chorando em um momento e, em seguida, rindo em voz alta o próximo.
Eu amei estas citações. Brooke adora pintar e enquanto esta citação é sobre sua pintura, eu realmente senti que representou o livro como um todo:
"Você acha que sabe o que esperar. Você acha que tem tudo planejado. Mas algo em você sempre surpreende você, e é uma tendência zumbido que o mantém em silêncio até que adivinhar sua imagem está completa. "
As dinâmicas e relações de caráter foram todos brilhante. Brooke e sua amiga Gretchen - divertido, BFFs ligados. Brooke e Call - assustador como o inferno e profundamente refrigeração. Brooke e Ryan - quente, misterioso, lindo. Brooke e seu pai - doce, tocando, curando ... a lista continua.
Agora, eu preciso abordar a questão do estupro neste livro. A primeira coisa a notar é que ele foi tratado de uma forma muito realista. Foi gráfico e refrigeração. Mas, como eu disse anteriormente, não mais feito. Dito isto, eu juro por Deus, me senti mal do estômago. Eu tinha um bom pensar muito depois deste livro. Este livro realmente lido como um livro de 5 estrelas para mim. Mas depois de ler * * aquela cena, uma grande parte de mim só queria jogar tudo fora e nunca olhar para o livro novamente. Mas depois eu pensei sobre isso. Isso acontece na vida real. Todos os dias. Mulher e meninas em todo o mundo são violados e abusados cada dia. E eu tive que olhar o passado como era difícil para eu ler isso e perceber o que uma importante mensagem deste livro estava dizendo. No entanto, eu preciso de um pouco de tempo para simplesmente sentar e processar as minhas emoções.
Este livro é sobre a tragédia cargo de silêncio, de encontrar a força de ser capaz de falar, e a entrega de justiça de justiça. Também é sobre encontrar o amor, encontrar perdão e seguir o seu coração não importa o que.
Há uma história de amor neste livro. Um romance apaixonado, de partir o coração que tem um final feliz. Não é nenhum conto de fadas para ter certeza. Mas não se preocupe sobre ter seu coração despedaçado permanentemente, porque não há cura e apesar de ter sido abalada, fiquei em um bom lugar.