criadeapolo 25/03/2023
Gostei muito
Terminei de ler Crônicas de Kane ontem, então quando minha mãe me deu passe livre pra comprar O Filho de Sobek no kindle, fiquei MUUUITO animada. Li ele rapidinho, levei uma tarde, mas li pausadamente, se você separar ali umas duas horinhas, lê o livro todo. Gostei muito do livro, é uma leitura leve e divertida. De novo tio Rick arrasando nos livritos.
Desde que eu conheci o universo maravilhoso da Casa da Vida, os deuses do Egito e o Carter e a Sadie fiquei esperando ansiosamente pelo encontro deles com o pessoal do CHB. Esse encontro finalmente aconteceu aqui.
Nesse livro (narrado pelo Carter) Percy e Carter se cruzam quando ambos tenham combater um monstro, um crocodilo egípcio que está assombrando Long Island ultimamente. Um mosntro egípcio na área dos gregos? Soa estranho não é? Pois bem, Percy e Carter também acham estranho.
No contato inicial, Percy e Carter estranham um ao outro, sentindo que tem algo errado entre eles. Carter acha que Percy é algum mago e Percy acha que Carter e um semideus. Mas eles são obrigados a cooperar - mesmo sentindo que tem algo errado - para conseguir matar o monstro.
Nessa narrativa leve e divertida, o tio Rick nos dá somente uma certeza: mais coisa vem por aí, e não está cheirando bem. Com pequenos momentos de descontração e easter eggs que vão deixar seu coração quentinho, a narrativa te cativa e te prende de um jeito que você não quer parar de ler de jeito nenhum.
Super indico o livro pra qualquer fã do Riordanverso (lembrando que para você entender a história é preciso ter lido Percy Jackson e As Crônicas de Kane).