Julia G 18/10/2013Só tenho olhos para você“Os lábios de Sophie estavam inchados do beijo violento dele, as bochechas enrubescidas, e os olhos dela brilhavam com o que ele assumiu serem lágrimas a derramar. Ele esperava que ela o estapeasse ou, no mínimo, virasse e corresse para contar aos irmãos o que acabara de acontecer.
Assim, eles poderiam matá-lo.
O que era exatamente o que merecia por beijar aqueles lábios tão doces.
Entretanto, Sophie não correu nem chorou. Em vez disso, ficou em pé na frente dele, parecendo mais linda do que nunca. De um lado vulnerável, do outro, estupefata.
– Ninguém nunca me beijou assim – ela comentou com uma voz quase sem fôlego. – Como se não bastasse, como se não pudesse parar e eu estivesse enlouquecendo você. Todos esses anos e eu nunca imaginei que fosse assim.” (p. 42 - 43)
Sophie sempre foi a irmã mais discreta, menos impulsiva, e mais protegida dos Sullivans. Só que estava cansada de ser considerada indefesa, e queria ser notada, pelo menos uma vez, pelo homem que amava desde a infância: Jack. Para isso, escolhe um momento nem tão apropriado: o casamento de Chloe e Chase. Porém, na única vez que resolve dar voz aos seus instintos, as conseqüências podem ser bastante duradouras.
Quarto livro da série de Bella André, Só tenho olhos para você tem um tom um pouco diferente dos primeiros livros. O livro anterior dava sinais de que a autora deixava de forçar tanto a barra e dava um tom mais natural aos acontecimentos – sem deixar de lado, claro, as cenas hot. Desta vez, no entanto, não sei dizer qual o ponto mais se destacou: a leveza de um amor desde a infância ou a improbabilidade da forma como ele se concretizou.
Se a reclamação dos primeiros livros era que os casais se apaixonavam rápido demais, não se pode dizer o mesmo agora: há uma história de amor, um encantamento de infância, algo que faz torcer pelo romance. Contudo, acredito que a construção da relação entre os personagens poderia acontecer de forma mais bonita, não como um jogo, um acordo, que foi o que aconteceu.
Bella André tentou também inserir certo mistério no enredo, como mais um motivo para que Jack quisesse se afastar de Sophie. Porém, esse detalhe ficou perdido no contexto, e acredito que ninguém tenha levado aquilo a sério. Porque simplesmente não tem cabimento nem sentido. É um “segredo” que não atrapalha a história, quero deixar claro, só está lá.
Como os demais livros da série, não traz grandes surpresas, mas é uma leitura agradável, leve e rápida, principalmente para os que gostam do estilo e não têm grandes expectativas. Também, apesar da falta de inovação, a escrita da autora envolve e faz a leitura fluir, o que faz com que seja um livro ideal para pausas entre leituras mais densas, como já comentei em outras resenhas. Cabe a ressalva de que os livros são independentes e, mesmo que haja referências aos livros anteriores, isso não impossibilita o entendimento da história.
site:
http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2013/10/so-tenho-olhos-para-voce-bella-andre.html