Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


952 encontrados | exibindo 901 a 916
1 | 2 | 3 | 61 | 62 | 63 | 64


Karina 23/11/2012

Ficção Científica
Júlio Verne é famoso pelas histórias de ficção científica, em seus livros ele cria ferramentas que na época não existiam e que passaram a existir após alguns anos.

Dentre as diversas invenções podemos citar helicoptéros, aviões mais pesados que o ar, noticiários pela TV, internet, viagens extraordinárias e, como em "Vinte Mil Léguas Submarinas", submarinos...

Imaginem só como as pessoas que liam seus livros na época se entusiasmaram quando viram que muitas de suas idealizações se tornavam realidade? É o mesmo que lermos sobre mutações, teletransportes, viagens temporais e no futuro isso existir de verdade.


Seriam essas facilidades postas em prática mediante sua idealização? Ou apenas um grande coincidência?

KMF

http://jvernept.blogspot.com.br/2011/03/8-invencoes-de-julio-verne-que-se.html´
http://haznos.org/2009/12/grandes-invencoes-inspiradas-pela-ficcao-cientifica/
Katiana 12/11/2012minha estante
Fiquei com vontade de lê !!! ^^


Márcia 09/01/2013minha estante
Muito interessante,não conhecia.
Mais um para a lista dos livros que quero ler.




marcos assuncâo 22/11/2012

eu li esse livro em 2010 mais eu me lembrei ,esse livro é para verdadeiros aventureiro vcs vão gostar desse livro eu garanto
comentários(0)comente



Pat 11/10/2012

muitos mistérios...
Um livro rico em seus detalhes, principalmente na descrição da fauna e flora submarinas, o que, deixa a história um pouco chata.
A história apresenta muitos mistérios que não são desvendados. No fim, não sabemos quem é o capitão Nemo ou sua história. Mas considerando a apresentação desta edição fica tudo explicado.
A parte que achei mais emocionante é quando eles ficam presos entre o gelo no fundo do mar, precisam agir rápido, pois está acabando o oxigênio. Há outras partes interessantes, mas a descrição não me empolgou.
Talvez se eu me interessasse mais por biologia marinha teria apreciado mais o livro. Mas esse é o tipo de literatura que nunca li muito.
comentários(0)comente



Ana 06/10/2012

Vinte Mil Léguas Submarinas - Julio Verne
Sempre tive vontade de ler algum livro de Julio Verne, mas nunca tive oportunidade... Esses dias, consegui emprestado o Vinte mil Léguas Submarinas.
O que achei do livro? Bom, pra quem gosta de fantasia, de algo extremamente criativo e principalmente detalhado, é um ótimo livro. Confesso que queria muito ler esse livro por causa dos detalhes. Porém, a edição que eu consegui não tem muita qualidade, aliás, dá pra se irritar facilmente com os inúmeros erros de digitação, e, além disso, a obra ficou extremamente resumida, de forma que em algumas passagens não se consegue entender o que aconteceu e a razão de acontecer. No entanto, já era de se esperar que seria resumido, visto que a obra original deve ser umas 2 a 3 vezes maior, porém, a exclusão de simples frases fazem com que se perca todo o sentido do texto, e até mesmo os diálogos não são coerentes, de forma que quando um personagem faz uma pergunta, a resposta do outro não a responde, mas fala sobre outro assunto, parecendo que foram retiradas várias falas do diálogo; portanto, na minha opinião, foi um resumo muito mal feito.
Recomendo a leitura desse livro, mas não dessa edição. A edição que eu li foi da Editora Hemus, edição de 2002.
comentários(0)comente



Lili Machado 30/09/2012

“Um objeto longo, fosforescente, em forma de agulha, infinitamente maior e mais rápido do que uma baleia”.
Vinte mil léguas submarinas é um clássico de ficção científica, escrito por Julio Verne, em 1870. A diferença é que trata-se de uma aventura submarina.
O livro conta a estória épica do Capitão Nemo e de seu submarino Nautilus, do Polo Sul, até a cidade submersa de Atlântida, pela perspectiva do Professor Pierre Aronnax, em direção à destruição total de sua tripulação.
A forma de contar uma estória através de um observador intelectual, para melhor explicar as características psicológicas de um personagem, era muito popular na época (pensem no Watson de Sherlock Holmes e no Capitão Hastings de Hercule Poirot).
Essa premissa é importante, principalmente na cena em que, após a destruição, ele faz uma homenagem a uma foto de sua esposa e filhos, sugerindo que sua família teria sido sequestrada e morta, como escravos, e que ele embarcara numa jornada em busca de vingança.
O capitão Nemo é um dos personagens de Verne mais fascinantes – um homem carismático, gentil e generoso, porém, assustador.
O Professor Aronnax embarca numa expedição no navio Abraham Lincoln, para caçar e destruir um ameaçador monstro marinho. “Um objeto longo, fosforescente, em forma de agulha, infinitamente maior e mais rápido do que uma baleia”.
Entretanto, ele descobre que o monstro é feito de metal – é um gigantesco submarino chamado Nautilus, construído pelo cientista Nemo, afastado pela comunidade científica.
Aronnaz e o arpoador carrancudo Ned Land são capturados no submarino e Nemo os leva a uma viagem através do mundo, caçando pérolas e terras lendárias, enquanto procuram descobrir um meio de fuga, já que, definitivamente, Nemo não batia bem da bola.
Enquanto isso, o professor Aronnax fica fascinado por Nemo, seu submarino e... sua biblioteca.
A primeira edição ilustrada foi publicada com desenhos de Alphonse de Neuville e Édouard Riou.
Temos que pensar nesta data de 1870, para ler sobre rifles elétricos, trajes de mergulho, motores elétricos, reatores nucleares, anos antes do primeiro submarino (Hunley) afundar um navio inimigo – que se auto-afundar, no mesmo processo. Pode-se imaginar a excitação que a aventura causou no mundo, quando foi publicada pela primeira vez.
Além disso, a descrição de Verne sobre o fundo do mar, com suas criaturas maravilhosas e exóticas (polvos, ostras e lulas gigantes) e navios afundados, nos faz lembrar um documentário do Discovery Channel.
Verne escreveu uma sequência a este livro: A ilha misteriosa (bora ler...).
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 24/09/2012

Resenha: Vinte Mil Léguas Submarinas, Júlio Verne
Uma história de aventura pelo mundo submarino. Poderia dizer somente isso, o que já é óbvio pelo nome da obra, mas é bem mais do que só aventuras, são várias histórias seguidas e todas elas com um profundo detalhamento. Em alguns momentos os detalhes cansam e tudo o que quer é saber o que vai acontecer.. Em outros são os detalhes que te prentem na construção do imaginário.
Se são fatos reais!? Pouco provável para época, muito provável pelos detalhes.. mas o mais certo mesmo é: Não sei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pablo Italo. 19/07/2012

Vinte mil léguas DENTRO DE VOCÊ MESMO
Júlio Verne dispensa comentários. Um dos maiores autores do mundo e, também, um dos meus favoritos. Quem nunca passou horas e horas sonhando com suas voyages?
Vinte mil léguas submarinas é um caso que merece destaque. Com um enredo envolvente o livro em si possui um clima de introspecção bastante forte. Quem nunca pensou em abandonar este mundo, seus problemas, suas angústias e aventurar-se num mundo só seu? Um lugar onde você pudesse ser livre. Estar em paz.E este foi o sentimento que se apoderou de mim durante toda a narrativa. Uma paz profunda, como se eu mesmo estivesse submerso no mais profundo oceano.
Liberdade esta que só se poderia encontrar debaixo da água.

Pablo Ítalo

http://www.youtube.com/watch?v=wOY-pehJUFw
comentários(0)comente



Allan Pereira 13/07/2012

Incrivel, um mundo aquatico!!!
A terceira obra de Verne que leio, Vinte Mil Léguas Submarinas e com certeza entrou para a minha coleção de obras favoritas. Verne com muita simplicidade, explorou um mundo aquático, que deu muito certo! O livro esta dividido em duas partes: A Primeira parte teve suspense, aventuras e um pouco na área do cientifico também o que me atraiu muito a obra. Na segunda parte onde as aventuras ficam mais eletrizantes, a ficção viaja num mundo novo e a parte da cientifica que também completa a obra de uma forma muito legal! Recomendo a todos :)
comentários(0)comente



Polyanne 25/06/2012

Maravilhosa aventura
Esse é tipo de livro que você começa e lamenta ter que interromper a leitura por qualquer razão! Que livro delicioso! Recheado de emoções, tensões, tem de tudo! Julio Verne era um gênio!
comentários(0)comente



Luis H. Queiroz 19/05/2012

Resenha - Vinte Mil Léguas Submarinas
Mais um livro do mestre da ficção cientifica.
Julio Verne apesar de ter escrito o livro a mais de 140 anos continua inovador e com uma linguagem comum para os dias de hoje mesmo lendo o texto integral.

O livro é uma perfeita narrativa dirigida pelo professor Aronnax que é um naturalista conceituado e convidado pelo comandante Farragut a embarcar na fragata Abraão Lincoln que iria caçar nas profundezas do mar um animal tenebroso que estava a anos afundando barcos e caravelas no oceano.

Junto com seu criado Conselho ele embarca na fragata, mas após dias sem sequer algum encontro com o "animal" eles estavam quase desistindo. É então que Ned Land um arpoador assíduo avista algo no oceano e após a confirmação Julio Verne propõem ao leitor uma vasta perseguição, que acaba com três homens ao mar, Conselho, Arronax e Ned Land.

Sem nenhum recurso não seria possível eles terem sobrevivido, se não fosse pelo acaso de terem se segurado no tão temido animal, que depois se veio mostrar um grande submarino, comandado pelo capitão Nemo.
Conselho, Aronnax e Ned Land ficam maravilhados ao poder ver as profundezas do oceano como nunca visto antes, mas a alegria acaba quando ao conversarem com capitão Nemo descobrem que nunca mais poderão sair dali, sobre qualquer circunstância, pois o segredo do submarino deve continuar as escuras.

________________________________________________

Convido então você leitor para entrar nesta jornada de maravilhas e desafios vivida por Aronnax e seus amigos, convido você a entrar a bordo do Náutilo.

RESENHA RETIRADA DO MEU BLOG: www.livreiromaluco.com.br
comentários(0)comente



mateus 24/04/2012

Fantástico!!!!!!!!!!!
Sempre fui um grande fã do Juliu Verne ,e esse é o melhor livro dele;claro que na minha opinião.Ainda mais a quele subimarino,o "nautilus".A engenhosidade e tamanho dele so foram postos na realidade na década de 60.Recomendo a qualquer um.
Achei um ótimo livro,e aprendi que Juliu era um grande visonário que fez várias pessoas se apaixonarem por seus livros.


FIM!!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Gabriela 24/03/2012

Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne
Gente, a edição que eu li foi a da Martin Claret e, como vocês sabem, não é incomum encontrar alguns errinhos nos livros dessa editora. Mas teve um que me incomodou: uma confusão de datas logo no começo do livro. Ele fala que no ano 1866 começaram a ocorrer acidentes estranhos com navios e ninguém sabia a causa por trás deles. Depois diz que os acidentes pararam por um tempo, mas que voltaram a acontecer no ano 1897. Aí eu pensei: "Puxa, mais de trinta anos se passaram!". Só que umas dez páginas depois, fica claro que o ano é, na verdade, 1867. Parece ser uma besteira, ainda mais que depois fica tudo esclarecido, só que o leitor passa umas 10 páginas pensando que foram 30 anos e imaginando o Nautilus lá debaixo das águas por todo esse tempo.

Quanto à história, ela é muito boa. Júlio Verne descreve muito bem as aventuras do prof. Aronnax, seu criado Conselho e o canadense Ned Land a bordo do submarino Nautilus, sob o comando do capitão Nemo. Eles passam por lugares incríveis e o autor faz tudo parecer possível.

Também ficamos intrigados com jeito do capitão Nemo, sem entender a razão de ele ter decidido se isolar da humanidade daquela forma. Mas um personagem que me fez rir foi o Conselho. Onde a gente arruma um criado tão dedicado? O homem fazia qualquer coisa que o prof. Aronnax pedisse!

O livro só não leva as cinco estrelas porque contém cálculo demais. Mesmo eu, que sou da área de exatas, me cansei de tanto ele calcular a superfície das coisas, a pressão que o Nautilus devia suportar e tudo mais. Se isso acontecesse só uma vez, teria sido bom, mas ficar calculando a cada profundidade, achei desnecessário.

Eu só queria deixar uma dica: quem leu Vinte Mil Léguas Submarinas deveria ler A Ilha Misteriosa também, pois vai ter boas surpresas. O livro não é tão bom quanto este, mas vale a pena.

http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Washington 17/03/2012

Um clássico, realmente não deixa nada a desejar entre todos os outros livros bons. Quando comecei a lê-lo, tinha mais ou menos 17 anos e não me interessava muito por leitura, mas uma professora de historia me indicou dizendo se tratar de uma leitura muito longa mas que realmente prendia a atenção depois que começasse a ler. Foi amor à primeira vista, digo, leitura.
O surpreendente em tudo era o avanço da tecnologia para a época, principalmente o submarino NAUTILUS. Uma aventura que te prende do começo ao fim do livro, muito bom mesmo.
comentários(0)comente



Fábio 23/02/2012

É um otimo livro, pois mostra como os homens daquela época pensavam.
No livro é contada a história do capitão Nemo, ele tinha um submarino.
Os homens que viam aquilo nao sabiam o que era, achavam que era um monstro feroz que atacava os navios.
Tudo começa quando o professor Aronnax sai em busca do tmaresal monstro, em seguida ele conhece o capitão Nemo e seu submarino, o Nautilus, que viajam ataz de tesouros e aventuras pelos sete
comentários(0)comente



952 encontrados | exibindo 901 a 916
1 | 2 | 3 | 61 | 62 | 63 | 64


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR