A Guerra

A Guerra Patrick Ness




Resenhas - A Guerra


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


sue 28/03/2022

garoto novato?
Nesse final da trilogia, confesso que estava com as expectativas muito altas. O autor muda os pontos de vista a cada capítulo buscando gerar curiosidade e isso funciona, mas, devo admitir que demorei um pouco pra engatar nessa leitura.

Todd e Viola evoluíram tanto! É nítido como cada coisa que aconteceu com eles, mudou suas perspectivas e influenciaram em cada decisão que eles tomaram. As vezes eu achava o Todd muito ingênuo, ao contrário da Viola que nunca baixava a guarda, mas acho que isso foi proposital.

O final foi meio aberto na minha visão. Várias perguntas ficaram sem resposta e eu queria ter visto mais, poderia facilmente render mais um livro, mas não torna a história menos satisfatória.

Uma das melhores trilogias que já li, sólida do início ao fim, com um universo bem estabelecido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raysa.Leal 10/06/2022

Bom
A escrita mantém a qualidade dos dois primeiros livros. A história continua coerente, bem desenvolvida e interessante. Não gostei do final da trilogia mas isso depende do gosto pessoal.
comentários(0)comente



Brnprado 30/06/2023

Trilogia 10/10
Fazia tempo que eu não lia uma ficção gostosinha assim.
A história toda, dos 3 livros, só vai progredindo e se desenvolvendo muuuuuito bem
Amei demais acompanhar essa aventura com o Todd e a Viola
Infelizmente chegou ao fim, mas amarei pra sempre esses dois
comentários(0)comente



Jonathan.Messias 01/11/2023

Comecei essa trilogia em 2013 ou 2014 quase dez anos pra finalizar mds kk depois do jogador número 1 mais um pra conta do geek freak
comentários(0)comente



Phamela.Suely 08/01/2024

Meu Deus! O livro termina sem terminar, porque a verdade é que ele poderia continuar eternamente, porque o conflito está na natureza do homem. Então o recorte desse conflito em específico ficou ótimo, apesar de deixar com gostinho de quero mais. Além disso, o que o Tood e a Viola fizeram fica pela nossa imaginação. Pra mim eles foram para algum lugar distante de tudo, ondem pudessem finalmente ter paz, depois da tanto lutar por ela e sofrer por ela. Amei o livro! Ótimo encerramento.
comentários(0)comente



Skyllar 08/04/2021

Chaos Walking, vol. 3 é encerrado com chave de ouro.
A Guerra, o último livro da saga Mundo em Caos, é tudo de mais perfeito que existe e eu não poderia imaginar outra coisa.

Uma das minhas sagas prediletas ?

Todd e Viola, mais uma vez, são espetaculares como protagonistas. Sou admiradora deles. Tendo que coordenar povos diferentes e tentando ter o controle da situação, eles são dignos de liderança e sabedoria.

Uma batalha já estava travada e isso graças ao David Prentiss (prefeito/presidente) e a Sra. Acoyle, no qual quero dar um ênfase específico nesses dois: eles são poderosos e o ar de magnificência que eles exalam, suas falas e ações, é grandioso. E eu jamais poderia esperar todos os altos e baixos que construíram a Guerra entre os spackles, nem mesmo poderia cogitar a possibilidade dessa união para que a paz seja conquistada.

Para mim, foi tudo inesperado, desde o início da trilogia até o final dela. Tudo tão bem alinhado e condizente, a motivação, as perguntas e respostas, cada lado teve seu propósito para colaboração nessa guerra. E que guerra!!!

Eu preciso falar sobre a narração do spackle: é a coisa mais linda que eu já li. O modo que é retratado o céu, a terra, o retorno e a fonte, é inexplicável. É tão lindo e puro. O sentimento que é se passado através das palavras na narração de um spackle é esplêndido, magnificente. Era tão transparente e genuíno que eu sentia a emoção em todas as palavras, devo dizer que foi algo que mexeu bastante comigo.

Sentir tudo o que os personagens transmitem em palavras é um ponto chave que Patrick Ness entende muito bem e arrasa.

É impressionante a forma que todos os personagens apresentados têm uma finalidade para a trilogia e por mais que alguns não apareçam tanto, e para aqueles que são considerados personagens principais, todos eles, são tão significativos e bem escritos. Perfeitamente escritos.

Surtei tanto por esse livro e chorei tanto também, principalmente pelo final. Nada poderia deter as minhas lágrimas de tanto que elas caíam. ?

O final é aberto, mas diz tanto do futuro do Todd e da Viola. Eles lutaram todo esse tempo e o mínimo que poderíamos querer é que eles tenham amor, paz, conforto e evolução, e se eu tenho essa opção de escolha, é assim que o livro acabou. O fim de algo é apenas um novo começo.

A relação do Todd e da Viola só confirmou que eles são os maiores do mundo. ?

Por Todd e Viola, eu dou a minha vida e eu vou dizer: eu morro de amores por esses dois. A relação deles é tão linda, apaixonante. O amor que eles sentem um pelo outro é mais forte do que qualquer coisa nesse universo e esse é o meu conceito favorito. Enfim, tudo por Tiola.

Foi uma honra acompanhar essa aventura, esse caos. Me sinto lisonjeada por ler essa obra de arte. ?

Citações do livro:

? ?? Mas salvá-lo teria uma consequência mais grave? ? Bradley pergunta, com cuidado, porém sério, tentando me fazer ver. ? Pense cuidadosamente agora. A primeira coisa que você faz em qualquer lugar é lembrada para sempre. Define todo o futuro.?

? ??Você sentiu a emoção quando nós os perseguimos subindo a colina ? o prefeito diz. ? Eu notei. Ela brilhou em seu Ruído como uma fogueira. Todos os homens no exército sentiram a mesma coisa, Todd. Você nunca está mais vivo do que em uma batalha.
? E nunca está mais morto depois dela ? eu digo.
? Filosofia ? ele sorri. ? Eu não sabia que você era filósofo.

? ?Nos observando. Observando a Terra.
Me levanto para encontrar o Céu.?

? ?Você já viu muito, até demais, mas nem é um adulto ainda. Você nunca viveu com a Terra. O coração da Terra lamenta ser tarde demais para salvar o Fardo...?

? ?Que eu não estava só.
Mas, antes de eles fazerem tudo isso, houve choque, houve desgosto, houve horror, houve vergonha.
Aqui finalmente estava a Terra. E ela tinha medo de me tocar.?

? ?Depois ele me viu com olhos de um guerreiro, de um general e líder.
Eram os olhos do Céu.
E eles olhavam para mim como se me reconhecessem.?

? ?Os olhos da Terra veem os clarões e sentem a dor e depois morrem como um fogo em extinção...
E eu escuto o Céu enviar imediatamente um comando de retirada.?

? ?Eu encaro Todd. Estou olhando para ele fixamente.
Mas não o escuto.
Não escuto nada.
Pensei que fosse apenas o horror da guerra que o traumatizou, que o chocou e o deixou meio nublado, mas isto é diferente. Isto é quase silêncio.?

? ?A Terra olha profundamente dentro de si mesma para encontrar o novo Céu e não há rejeição por parte do escolhido. A vida passada acaba e deve ser deixada para trás, pois a Terra precisa que o Céu a proteja e o Céu não pode ter outra coisa além da Terra.?

? ?Será que odiamos tanto o paraíso que queremos nos certificar de que ele seja um monte de lixo??

? ?Mas eu coloco a mão em sua nuca...
E ele diz:
? Viola?
E eu me aproximo dele.
E beijo sua boca.
E sinto como um...
Finalmente.?

? ?? Nós queríamos paz! ? Bradley grita para o Céu, enquanto vemos as bombas caírem quase sem efeito, exceto pelos pobres spackles debaixo elas. ? Esta é a ação de um homem!?

? ?Eu estava errado. Os homens não podem ser transformados. Eu sempre serei quem eu sou. E você sempre será Todd Hewitt, o garoto que não consegue matar.?

? ?Que coisa triste são os homens. Não conseguem fazer nada bom sem ser tão fracos que acabam estragando tudo. Não conseguem construir nada sem destruir tudo depois.
Não foram os spackles que levaram a gente pro nosso fim.
Foi a gente mesmo.?
comentários(0)comente



Lis 03/04/2021

Esperança
Dos 3 livros esse com certeza foi o que eu li com menos entusiasmo talvez, eu sempre colocava minhas esperanças de que as coisas fossem dar certo e me desesperava quando tudo ia por água abaixo. Criei teorias malucas que quando menos esperei algumas se concretizaram, mesmo que ainda tivesse se revertido no final. Uma coisa é certa, você começa pensando quando isso vai acabar, lê o meio e o final pensando a mesma coisa, tipo a paz nunca vai chegar nesse mundo?

Adorei que nesse livro tivemos a perspectiva dos spackles, seu céu, a terra, as trilhas, o 1017. No primeiro a gente só sabia como o Todd se sentia, e a inocência dele, o ruído dele; no segundo a gente consegue entender melhor a Viola, e essa dualidade que ficou Nova Prentisburgo, até com certa clareza; A resposta, uma comunidade com a maior parte de seus integrantes sendo pessoas sem ruído, sendo mostrado pela Viola; e A pergunta, que foi criada um pouco depois dos ataques da resposta, pode se dizer que era um gabinete do prefeito/presidente Prentiss onde ele fazia tudo pra conseguir suas preciosas informações, no qual era mostrado pela visão do Todd.

Nesse último livro, você continua com as desconfianças ligadas, sem saber o q é realmente verdade, ou quem realmente tem uma ideia melhor para todos, se as pessoas realmente mudam, e claro tem a guerra em alto e bom som, completamente declarada, com mortes e desastres e mais mortes. Com esse terceiro livro eu descobri q o Patrick pode do nada reviver algum personagem, que na sua cabeça já tinha virado cinzas, então tudo é possível, eu pelo menos não duvido de mais nada que possa sair desse universo.

Mas vamos deixar claro uma coisa, por trás de todo o caos, sempre tem a esperança, uma pequena chama que flameja por paz.

Eu adoro ver as mudanças de alguns personagens, e esse livro só me faz ter a certeza de que eram personagens humanos, que fazem coisas erradas mas se arrependem, que amam, que odeiam, que sofrem (tirando um ou outro psicopata kkkkkk)

Então, de resumo kkkk, posso dizer que foi uma saga que me deixou maluquinha, mas que me trouxe diversos ensinamentos.
comentários(0)comente



Mello 28/03/2021

Longo, mas surpreendente
Assim como as outras duas partes da trilogia, é muito surpreendente. A história tem guinadas não esperadas e interessantíssimo. O final da trilogia também é inesperado. Gostei muito de ser fora do comum.
comentários(0)comente



@APassional 04/08/2014

A Guerra * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Terrivelmente Magnífico...
Patrick Ness superou-se a cada livro... Sensacional!

A Guerra conclui a apaixonante Trilogia Mundo em Caos. Neste volume, temos um encarte do mapa da “agora” cidade de Prentissburgo e a ação continua do ponto em que fomos deixados no livro 2: transtornados mas, um tantinho mais relaxados pois as coisas pareciam estar sob controle. Porémmmmm preparem o coração, a conclusão é de tirar o fôlego, e nem as mentes mais criativas podem antecipar o que Ness nos preparou: os piores pesadelos de Todd e Viola irão tornar-se realidade.

“Guerra... aí vem ela” diz o Prefeito Prentiss com um sorriso, logo na primeira página e a partir daí serão 527 páginas de ação, crueldade, tensão, indignação, mas também de companheirismo, fé, coragem, esperança e o “mais belo amor que já me deparei em literatura”.

Um amor como esse...

Todd e Viola farão qualquer coisa para proteger um ao outro, absolutamente leais ao seu amor, a ponto de serem viscerais em suas atitudes, o que acaba gerando consequências ao entorno e crises de auto avaliações filosóficas ao leitor, pois nenhuma ação dos protagonistas ficará impune. E também somos punidos por tabela, afinal desde o início torcemos pelos pombinhos... só que eles são humanos e às vezes erram por pura passionalidade, acontece que... Ness não tem piedade, aiiiiiiii nem de atos impensados? NÃO! Na trama cada um vai colher o que plantou, sem restrições.

Talvez seja por isso que os antagonistas aprimoram-se em suas ultra mega crueldades, e dão de si o pior, sem direito ao perdão nos vemos diante de atitudes insanas, eles são assustadoramente infames e indignos de confiança.

Ness acrescentará mais uma voz à trama, na narração sob o ponto de vista da “Terra” através de um esperado antagonista que busca vingança: o Spackle 1017 (O Retorno). A profundidade filosófica inicial dessas passagens podem causar certo estranhamento ao leitor, mas logo percebemos como essa densidade vai somar muiiiiiiiiiito ao contexto. Toque de mestre.

David Prentiss, Sra.Coyle e 1017 formam as três mais terríveis frentes de batalha que o terror da guerra já concebeu, pois são questões pessoais que os movem, egoístas e sem escrúpulos levarão a guerra até as últimas consequências a fim de alcançar seus peculiares objetivos. Serão nomeados pelos Spackles: A Devastação com ruído, A Devastação sem ruído e O Retorno, a voz da Terra. Manipulação, traição, conspiração, vingança, loucura, dominação e violência são suas bandeiras.

“Você quer que eles sejam massacrados?
Eles estão dispostos a morrer. E agora é a nossa chance.”

Ressaltando a manipulação de massa por meio da informação através de lideranças carismáticas, o autor nos estimula a repensar a atual Sociedade da Informação, e seu possível desfecho trágico, sobretudo quando tudo o que você “pensa” [ou coloca na rede] possa ser usado contra você.

“As pessoas dizem que querem liberdade, mas o que elas realmente querem é ficar livres de preocupações. Se eu cuidar dos problemas delas, elas não se importarão de serem comandadas.”

A chegada de uma nova nave de reconhecimento alienígena com a notícia de que as colônias chegarão em semanas, é apenas um paradoxo à guerra, pois talvez já nem haja Terra a ser colonizada caso as três frentes não sejam contidas. A situação é caótica, quem ou o que será capaz de contê-la?

TENNNNNNNNNNNNNNNSO MESMO!

Permeada nos três livros, a técnica de manipulação através do poder mental de David Prentiss, é o ponto mais instigante da trama, pois Todd gradualmente vai desenvolvendo suas habilidades de controle mental, culminando neste livro três na batalha que definirá esta sensacional ficção distópica que tem um final surpreendente, arrebatador, e snifffff, ameiiiiiiiiii, sensível, belíssimo.

No patamar de 1884 e Admirável Mundo Novo,
a Trilogia Mundo em Caos é INESQUECÍVEL.

Todd Hewitt e Viola Eade forever... Lindos, já estou com saudades!
By Rosem Ferr

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 23/07/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/07/resenha-guerra-patrick-ness.html
comentários(0)comente



Carolina Tonglet Monzi 14/03/2021

Espetacular
Eu não sei nem o que falar sobre essa série e, principalmente, sobre esse desfecho!
Estou me perguntando se já li algo que se compare à qualidade dessa trilogia!
Simplesmente brilhante!
Patrick Ness não está para brincadeiras!
Personagens ricos e densos, personalidades marcantes!
História bem amarrada e completamente surpreendente!
Tudo que eu tinha certeza que aconteceria não aconteceu...
Perfeito
comentários(0)comente



Raíssa Michalsky 23/02/2021

Comentários
Me surpreendi muito com essa trilogia, recomendo. A história da trilogia começa em uma vila onde existem apenas homens, e os seus pensamentos mais fortes do momento são emitidos em forma de "Ruídos", com sons e imagens, e que todos podem ver, nosso personagem principal é o Todd e ele é o garoto mais jovem dessa vila e está ansioso para se tornar homem. Ele mora com seus dois pais, e auxilia nos cuidados da fazenda onde mora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalesito 19/07/2020

Umas das melhores séries de distopia que li recentemente. A Guerra conseguiu fechar a trilogia de forma épica! Não vejo a hora de assistir nos cinemas.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR