A Guerra

A Guerra Patrick Ness




Resenhas - A Guerra


36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Valena.Monteiro 09/08/2021

Como o próprio nome do livro já diz "A Guerra", é uma guerra entre os humanos e os spackle, em busca do novo mundo, em buscar de uma utopia. Confesso q no começo desse terceiro livro eu ñ estava gostando muito, mas aparti q fui avançando a leitura começou a fica empolgante. Esse é um livro de ação e aventura, em q todo o momento esta acontecendo alguma coisa por personagens resolverem. Gostei muito desse livro, e o tanto q eu vou senti saudades desse trilogia, mds livro muito bom.
comentários(0)comente



Poliana 29/05/2021

Uma trilogia 5/5
Que trilogia incrível, tudo que foi discutido durante esses três livros e sem ficar divagando e divagando é digno de 5 estrelas. No entanto esse livro em específico e precisamente o rumo que um importante personagem teve me deixou um pouco decepcionada. Devo pontuar também em como em nenhum momento o livro se tornou monótono, esses personagens são tiveram paz um minuto sequer. Um prato cheio pra quem gosta de ação e aventura.
comentários(0)comente



Skyllar 08/04/2021

Chaos Walking, vol. 3 é encerrado com chave de ouro.
A Guerra, o último livro da saga Mundo em Caos, é tudo de mais perfeito que existe e eu não poderia imaginar outra coisa.

Uma das minhas sagas prediletas ?

Todd e Viola, mais uma vez, são espetaculares como protagonistas. Sou admiradora deles. Tendo que coordenar povos diferentes e tentando ter o controle da situação, eles são dignos de liderança e sabedoria.

Uma batalha já estava travada e isso graças ao David Prentiss (prefeito/presidente) e a Sra. Acoyle, no qual quero dar um ênfase específico nesses dois: eles são poderosos e o ar de magnificência que eles exalam, suas falas e ações, é grandioso. E eu jamais poderia esperar todos os altos e baixos que construíram a Guerra entre os spackles, nem mesmo poderia cogitar a possibilidade dessa união para que a paz seja conquistada.

Para mim, foi tudo inesperado, desde o início da trilogia até o final dela. Tudo tão bem alinhado e condizente, a motivação, as perguntas e respostas, cada lado teve seu propósito para colaboração nessa guerra. E que guerra!!!

Eu preciso falar sobre a narração do spackle: é a coisa mais linda que eu já li. O modo que é retratado o céu, a terra, o retorno e a fonte, é inexplicável. É tão lindo e puro. O sentimento que é se passado através das palavras na narração de um spackle é esplêndido, magnificente. Era tão transparente e genuíno que eu sentia a emoção em todas as palavras, devo dizer que foi algo que mexeu bastante comigo.

Sentir tudo o que os personagens transmitem em palavras é um ponto chave que Patrick Ness entende muito bem e arrasa.

É impressionante a forma que todos os personagens apresentados têm uma finalidade para a trilogia e por mais que alguns não apareçam tanto, e para aqueles que são considerados personagens principais, todos eles, são tão significativos e bem escritos. Perfeitamente escritos.

Surtei tanto por esse livro e chorei tanto também, principalmente pelo final. Nada poderia deter as minhas lágrimas de tanto que elas caíam. ?

O final é aberto, mas diz tanto do futuro do Todd e da Viola. Eles lutaram todo esse tempo e o mínimo que poderíamos querer é que eles tenham amor, paz, conforto e evolução, e se eu tenho essa opção de escolha, é assim que o livro acabou. O fim de algo é apenas um novo começo.

A relação do Todd e da Viola só confirmou que eles são os maiores do mundo. ?

Por Todd e Viola, eu dou a minha vida e eu vou dizer: eu morro de amores por esses dois. A relação deles é tão linda, apaixonante. O amor que eles sentem um pelo outro é mais forte do que qualquer coisa nesse universo e esse é o meu conceito favorito. Enfim, tudo por Tiola.

Foi uma honra acompanhar essa aventura, esse caos. Me sinto lisonjeada por ler essa obra de arte. ?

Citações do livro:

? ?? Mas salvá-lo teria uma consequência mais grave? ? Bradley pergunta, com cuidado, porém sério, tentando me fazer ver. ? Pense cuidadosamente agora. A primeira coisa que você faz em qualquer lugar é lembrada para sempre. Define todo o futuro.?

? ??Você sentiu a emoção quando nós os perseguimos subindo a colina ? o prefeito diz. ? Eu notei. Ela brilhou em seu Ruído como uma fogueira. Todos os homens no exército sentiram a mesma coisa, Todd. Você nunca está mais vivo do que em uma batalha.
? E nunca está mais morto depois dela ? eu digo.
? Filosofia ? ele sorri. ? Eu não sabia que você era filósofo.

? ?Nos observando. Observando a Terra.
Me levanto para encontrar o Céu.?

? ?Você já viu muito, até demais, mas nem é um adulto ainda. Você nunca viveu com a Terra. O coração da Terra lamenta ser tarde demais para salvar o Fardo...?

? ?Que eu não estava só.
Mas, antes de eles fazerem tudo isso, houve choque, houve desgosto, houve horror, houve vergonha.
Aqui finalmente estava a Terra. E ela tinha medo de me tocar.?

? ?Depois ele me viu com olhos de um guerreiro, de um general e líder.
Eram os olhos do Céu.
E eles olhavam para mim como se me reconhecessem.?

? ?Os olhos da Terra veem os clarões e sentem a dor e depois morrem como um fogo em extinção...
E eu escuto o Céu enviar imediatamente um comando de retirada.?

? ?Eu encaro Todd. Estou olhando para ele fixamente.
Mas não o escuto.
Não escuto nada.
Pensei que fosse apenas o horror da guerra que o traumatizou, que o chocou e o deixou meio nublado, mas isto é diferente. Isto é quase silêncio.?

? ?A Terra olha profundamente dentro de si mesma para encontrar o novo Céu e não há rejeição por parte do escolhido. A vida passada acaba e deve ser deixada para trás, pois a Terra precisa que o Céu a proteja e o Céu não pode ter outra coisa além da Terra.?

? ?Será que odiamos tanto o paraíso que queremos nos certificar de que ele seja um monte de lixo??

? ?Mas eu coloco a mão em sua nuca...
E ele diz:
? Viola?
E eu me aproximo dele.
E beijo sua boca.
E sinto como um...
Finalmente.?

? ?? Nós queríamos paz! ? Bradley grita para o Céu, enquanto vemos as bombas caírem quase sem efeito, exceto pelos pobres spackles debaixo elas. ? Esta é a ação de um homem!?

? ?Eu estava errado. Os homens não podem ser transformados. Eu sempre serei quem eu sou. E você sempre será Todd Hewitt, o garoto que não consegue matar.?

? ?Que coisa triste são os homens. Não conseguem fazer nada bom sem ser tão fracos que acabam estragando tudo. Não conseguem construir nada sem destruir tudo depois.
Não foram os spackles que levaram a gente pro nosso fim.
Foi a gente mesmo.?
comentários(0)comente



Mika 03/01/2021

Simplesmente magnífico
É uma história surpreendente, do começo ao fim, é muito interessante que conseguimos sentir cada pensamento e sentimento do personagem principal. É o tipo de leitura que faz você se sentir dentro da história.
Podemos acompanhar o crescimento do Toddy e da Viola, como as suas ações os moldam, os transformam e mesmo assim eles não deixam de ser quem são, não perdem a essência, e principalmente, não perdem o amor que sentem um pelo outro. Amor e guerra batalhando o tempo todo, ambos mostrando a sua força, ambos mostrando como mudam o homem, como temos que ser fortes por nós mesmos e por aqueles que amamos, mais que não podemos ser felizes as custas de outras pessoas, a guerra mostrando que temos que arcar com as nossas atitudes. O amor mostrando que é a mais forte arma que temos contra a guerra.
O autor consegue transmitir as coisas de uma forma que é quase como se nós também tivéssemos o ruído, ou se nos esforçarmos, também vamos ouvir a Terra, e isso é algo magnífico. Super indico. Amei...
Herik 15/02/2021minha estante
Onde comprou este livro?


Herik 15/02/2021minha estante
Tô procurando e nã encomtro


Mika 15/02/2021minha estante
Eu li em e-book, infelizmente também não achei pra comprar o físico.




Mello 28/03/2021

Longo, mas surpreendente
Assim como as outras duas partes da trilogia, é muito surpreendente. A história tem guinadas não esperadas e interessantíssimo. O final da trilogia também é inesperado. Gostei muito de ser fora do comum.
comentários(0)comente



Luan 23/05/2019

A guerra é um livro sobre a paz
Depois de um tropeço, chegamos ao final de mais uma trilogia. Mundo em caos é uma premiada distopia do autor Patrick Ness que mostra o ser humano tentando colonizar um outro planeta com o objetivo de buscar a paz, já que no nosso planeta Terra é a guerra que predomina. E nesse desfecho, muito mais do que nos primeiros, mas também neles, é inegável, a gente consegue, bem claramente, fazer um contraponto com o nosso mundo hoje, e principalmente com o nosso Brasil de agora. Talvez seja ousado mas coerente dizer que Ness foi certeiro como poucos na mensagem que quis passar.

Terceiro e último livro da trilogia, Guerra traz a iminente batalha entre humanos e spakles. Mais que isso, não só destes dois povos, mas entre os próprios humanos. As consequências das ações dos dois primeiros livros serão finalizada agora, onde Todd tem um importante papel ao lado do prefeito Prentiss nessa guerra real. Tanto ele quanto Viola, que está próxima d’A resposta, tentarão resolver os problemas deste mundo sem que haja a inevitável guerra.

Já li muitos livros de guerra, que tem a clara intenção de passar aquela mensagem sobre a paz e o respeito pelos demais. Mas foi em Guerra que vi ela bastante clara. O livro não foi 100%, mas depois daquilo que considero um pequeno tropeço, no caso, o segundo livro, que ficou bem abaixo do primeiro e do terceiro, afirmo que o terceiro volume da trilogia foi bastante pontual e correto em várias decisões do autor e na forma como ele guiou a história.

Por ser o desfecho, não há muito o que acrescentar, por exemplo, em relação aos personagens. Já conhecemos a maioria, mas o que impressiona é como o autor conseguiu desenvolver tão bem a maioria deles, mas especialmente os protagonistas, Todd e Viola, que agora tem ainda maior importância para o desenvolvimento da história. Eles estão maduros como o rumo dos acontecimentos os moldou. E outros novos personagens também aparecem, como a chegada de dois membros que fazem parte do comboio de Viola, que ruma da Terra.

O livro tem muita ação. Ainda contado sob a perspectiva de Viola e Todd, a guerra permeia boa parte da história. O que soma a ele é uma terceira narrativa, que é de um sparkle, mostrando o outro lado do povo que vive neste novo mundo. A leitura é muito rápida e fácil, e somado ao fato de haver muita ação, permite que o leitor leia rapidamente. Mas tudo isso sem perder a qualidade da escrita de Ness. Um pequeno problema, no entanto, foi que Viola e Todd “lutam” a guerra pensando especialmente um no outro, algo tão pequeno perto do todo. “Preciso fazer isso por ele”, “não posso fazer isso por causa dela” são pensamentos corriqueiros que me incomodaram um pouco.

Depois de um início um pouco chato, que focou muito na guerra e me fez desanimar com a leitura, mas que se recuperou da metade até o fim, com uma história consistente e de revelações, Guerra traz um desfecho coerente, embora tenha me deixado querendo mais para saber como seria a relação de spakles e humanos depois de todos aqueles acontecimentos narrados. De forma geral, uma história muito positiva com uma mensagem forte sobre a guerra, e não apenas aquela guerra física, mas psicológica e moral, mostrando que a divisão entre povos somente vai gerar ônus e não bônus.
comentários(0)comente



Jonathan.Messias 01/11/2023

Comecei essa trilogia em 2013 ou 2014 quase dez anos pra finalizar mds kk depois do jogador número 1 mais um pra conta do geek freak
comentários(0)comente



Brnprado 30/06/2023

Trilogia 10/10
Fazia tempo que eu não lia uma ficção gostosinha assim.
A história toda, dos 3 livros, só vai progredindo e se desenvolvendo muuuuuito bem
Amei demais acompanhar essa aventura com o Todd e a Viola
Infelizmente chegou ao fim, mas amarei pra sempre esses dois
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MayaraMoeller 02/09/2021

Sensacional. Simplesmente extraordinário. Na minha humilde opinião essa trilogia manteve o ritmo em todos os livros, começou com uma introdução que despertou toda minha curiosidade com esse mundo novo, focou no crescimento dos personagens no meio e finalizou fechando todas as pontas e criando outras e as fechando também.
Esse livro teve ação em todos os parágrafos e achei incrível a intercalação de narração durante as cenas, mais incrível ainda a possibilidade de ver o ponto de vista dos Sparkles e todo o universo que foi apresentado pelos olhos do 1017. Simplesmente maravilhoso.
As mensagens que o livro passa, sobre humanidade, sobre a união da voz dos Sparkles, sobre perdão, sobre remição, sobre perda... impecável.
O final foi algo que eu não esperava, me deixou triste porém foi mais uma ponta fechadinha... Acabou de forma "aberta"? mas tendenciando pra um final que todos nós esperamos e torcemos.
Apesar de ter sofrido MUITO com todo a dor (e foram muitas) e com as mortes (nunca vou superar a dos animais, sinceramente) essa trilogia foi uma das melhores que já li. Vou sentir saudade desse universo.
comentários(0)comente



sue 28/03/2022

garoto novato?
Nesse final da trilogia, confesso que estava com as expectativas muito altas. O autor muda os pontos de vista a cada capítulo buscando gerar curiosidade e isso funciona, mas, devo admitir que demorei um pouco pra engatar nessa leitura.

Todd e Viola evoluíram tanto! É nítido como cada coisa que aconteceu com eles, mudou suas perspectivas e influenciaram em cada decisão que eles tomaram. As vezes eu achava o Todd muito ingênuo, ao contrário da Viola que nunca baixava a guarda, mas acho que isso foi proposital.

O final foi meio aberto na minha visão. Várias perguntas ficaram sem resposta e eu queria ter visto mais, poderia facilmente render mais um livro, mas não torna a história menos satisfatória.

Uma das melhores trilogias que já li, sólida do início ao fim, com um universo bem estabelecido.
comentários(0)comente



Cintia.Fernanda 09/12/2015

A Guerra - Trilogia Mundo em Caos
Pedi esse livro e acabei ganhando de presente. Recomendo vale muito a pena a leitura, adorei a trilogia. Com essa leitura você acaba descobrindo como seria o resultado de algumas escolhas que acabaria tendo que fazer, fiquei presa nessa Guerra, ficava ansiosa para saber o que acontecia, foi uma leitura bem rápida e cheia de surpresas, coisas boas e ruins o tempo todo. O final (não tem spoiler aqui) me deixou confusa como "o que acontece agora?" "cadê o final?" "precisa saber isso" rsrs, ficou com gostinho de quero mais e eu acabei imaginando por conta própria o que aconteceu depois. Foi um livro emocionante, surpreendente, sensacional, apaixonante... Se tornou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Phamela.Suely 08/01/2024

Meu Deus! O livro termina sem terminar, porque a verdade é que ele poderia continuar eternamente, porque o conflito está na natureza do homem. Então o recorte desse conflito em específico ficou ótimo, apesar de deixar com gostinho de quero mais. Além disso, o que o Tood e a Viola fizeram fica pela nossa imaginação. Pra mim eles foram para algum lugar distante de tudo, ondem pudessem finalmente ter paz, depois da tanto lutar por ela e sofrer por ela. Amei o livro! Ótimo encerramento.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR