O aprendiz de assassino

O aprendiz de assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


399 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Matheus.Correa 01/12/2021

UMA OBRA COM UMA SENHORA PROFUNDIDADE
Falar sobre o "Aprendiz de Assassino" é falar sobre um trabalho primoroso na apresentação de FitzCavalaria, o bastardo de um príncipe que aos poucos vai sendo introduzido dentro da vida regrada da aristocracia. Com seus 14 anos desempenha um trabalho minucioso, é o assassino do rei, sendo leal ao seu avô, suportando Majestoso e grato à Bronco. O livro não se importa em apenas nos mostrar a jornada do bastardo que é humilhado pela coroa, envergonhado pelo sangue de sua mãe ou qualquer coisa que de fato é habitual nessas historias. É um trabalho minucioso nas dores, alegrias, auge e queda de um ser humano. A forma como nos imergimos nos cenários e como somos levados em devaneios, apreensões e pensamentos por cada cena é de tirar o folego. Robin Hobb é genial, com uma narrativa leve, cadencia as palavras com uma beleza que nem mesmo Tolkien conseguiria reproduzir. A trilogia também introduz sua mitologia, nos apesentando o Talento, uma espécie de poder mental que iludi e que pode drenar a energia de outras personagens. Robin não explica tudo de uma vez, ela sabe quando deve mostrar para que não percamos em nenhum momento o interesse nas próximas paginas. RECOMENDO!!!!
comentários(0)comente



Ana 27/11/2021

Motivos para ler ou não
Minha primeira leitura com essa escrita, e de uma certa forma minha expectativa não foi muito elevada nem abaixou por completo.
Um ponto que tenho que ressaltar, esse livro não separa ou fala dos anos que estão passando, apenas diz que tal personagem tem 10 invernos ou primaveras. Você tem que ler com calmas, pois algumas partes são confusas, principalmente os nomes.
Bastardo é o personagem principal, mas no livro esse nome só virá depois da adolescência. O começo ele é conhecido como Fitz, o menino que foi abandonado pela mãe na porta de casa do pai. E ele passa a ser o menino que cuida dos estábulos.
Fitz tem uma conexão com animais, e isso não é a melhor coisa para ele nesse momento

Motivos para ler ou não

- vamos ver a história de Fitz desde o 6 anos até +- 17 anos
- vamos ter vários segredos de todos os personagens
- assassinatos frequentes
- vamos conhecer a mãe de Fitz
- conhecer a família real um pouco mais de perto
- personagens que vão aparecendo no decorrer da história, que são vários
comentários(0)comente



beatrizagns0 26/11/2021

o aprendiz de assassino
Eu achei o livro muito bom, a leitura é longa mas a autora consegue escrever de um jeito que prende muito a atenção.
A história não é igual a nenhuma outra que eu já li, eu adorei o jeito que ela é narrada, com os nomes dos personagens refletindo a personalidade deles, embora tenha ficado um pouco perdida com o final. Enfim, to muito curiosa com os outros dois livros da trilogia.
comentários(0)comente



Nica28 20/11/2021

Simplesmente incrível!
Eu não consigo achar um defeito no livro. Desde os personagens, até a ambientação e a fantasia em si, tudo è impecável.

Todos os personagens são bem construídos, o que deixa o entendimento que o leitor tem sobre eles claro. A forma como a Robins descreve os lugares è perfeita! Você consegue visualizar o cenário, imaginar as cores e sentir os cheiros, è extremamente gráfico. A fantasia è fantástica! Tudo è bem explicado e bem estruturado, as regras do mundo e seus poderes são claras e bem feitas. Nada è escrito para ser fácil ou conveniente para a autora.

Muitas vezes ela te guia por um caminho que você acredita levar a um destino, mas te leva a outro. O que é super legal já que você não consegue adivinhar o que a autora está tramando, acabando por se surpreender no final.

Mesmo que tenha muitos textos e poucos diálogos, a leitura não è cansativa, na verdade è muito dinâmica e instigante, você não quer parar de ler e muito dificilmente se perde.

Eu adorei o final e a forma como ele me surpreendeu. Tudo foi escrito para que te prendesse e te deixasse tenso a cada minuto.

Enfim, foi uma ótima experiência e eu com certeza lerei os próximos livros o quanto antes.
comentários(0)comente



alice 11/11/2021

Até hoje sempre procuro em escritas de fantasia algo que me lembre de Robin Hobb.

O livro conta a história de Fitz, filho bastardo do príncipe herdeiro dos Seis Ducados. Também conhecido como Catalisador, a aparição de Fitz no cenário político dessa região, como o nome já insinua, desencadeia transformações em diversas as instâncias das dinâmicas do reino, especialmente depois que esses acontecimentos ocorrem simultaneamente à chegada de misteriosos e mágicos navios vermelhos na zona costeira. Uma grande confusão generalizada.

Fitz, inicialmente, fica aos cuidados do chefe dos estábulos do castelo, não recebendo muita atenção da família real. A relação que eles dois desenvolvem, porém, é lindíssima. Um tempo depois, numa jogada astuciosa, como prediz seu próprio nome, o rei Sagaz decide fazer de Fitz um aprendiz de assassino - porque, por favor, não dá pra desperdiçar um bastardo assim.

E, sim, o nome dos membros da realeza são necessariamente condizentes com os traços mais proeminentes da personalidade de cada um.

Sendo honesta, durante a leitura, não sei se eu tinha uma visão deturpada ou se de fato é senso comum, mas a imagem do assassino é um pouco menos performática nessa história. Fitz aprende que o ofício do assassinato, logicamente, precisa ser sutil. Por isso, ele desenvolve muito mais conhecimentos sobre a política local e envenenamento do que a respeito de luta corporal em si. Honestamente, eu achei a abordagem interessante, especialmente porque foi através dos estudos dele que eu consegui entender mais as dinâmicas sociais da história.

O protagonista também possui uma relação muito forte com os animais (parte da magia dele tem relação direta com isso), e eles são um dos maiores aliados do cara nas jornadas perigosas que ele é forçado a encarar. Duas cenas específicas com o primeiro cachorro que ele teve partiram meu coração.

De maneira geral, eu gostei muito do livro. A única ressalva que faço é a respeito do período entre o começo e o meio, quase desisti da história de tão maçante. Mas depois melhora!!!! Basta ser forte que vale muito a pena.

Recomendo a todos, mas especialmente pra quem é fã do George Martin, as histórias têm uma vibe compartilhada.
comentários(0)comente



Mari Palma | @a_maripalma 20/10/2021

Incrível!
-- É sobre o que mesmo? --

Um filho bastardo de um príncipe que acaba sendo treinado como assassino particular do rei depois que seu pai renuncia ao trono.

-- O que achei? --

Esse é o tipo de fantasia que enche meu coração. As tramoias, os venenos, um sempre tentando descobrir o que o outro está planejando.

E gostei bastante do fato de os nomes representarem a característica mais marcante dos personagens também, já podemos imaginar o que esperar de cada um, conseguimos identificar suas personalidades só pelo nome. Amei tudo, o povo Chyurda, a forma como as coisas acontecem, em nenhum momento Fitz pareceu o protagonista que vence algo por "pura sorte", como se tudo conspirasse à favor do protagonista porque ele não pode morrer.

O sistema de magia, o Talento, também parece ser muito bem montado, me lembrou muito a forma como a mente funciona n'A Crônica do Matador do Rei e me peguei em diversos momentos chamando Fitz de Kvothe. Tenho sentido muita vontade de revisitar a Crônica e essa trilogia do Assassino me ganhou tanto quanto a Crônica há uns 6 ou 7 anos atrás.

Estou com muitas expectativas sobre o segundo livro que é só elogios nessa internet. Acho que essa série vai ser uma favoritada sim, ao menos o primeiro livro ja é.

E que final!! Fiquei tensa, fiquei chocada, perdi a conta de quantas vezes me peguei de boca aberta nos acontecimentos finais. Me peguei praquejando quando tinha que dormir ou iniciar o expediente de trabalho, tudo o que eu queria era sentar e engolir essa história ate o fim.
comentários(0)comente



Marcos.Rodrigues 17/09/2021

Firtz, um bastardo filho de uma infidelidade se depara com um novo mundo na qual vai fazer parte.

Destinado a servir ao Rei Sagar, e seus dois filhos Veracidade e Talentoso (O nome dos personagens na história são definidos por sinônimos ou características humanas) o menino cresce sob o olhar de um orientador exigente chamado Bronco e sob a tutela sorrateira de Breu, um sábio capaz de treinar e fazer com que Firt,, ou Bastardo, seja um assassino que venha trazer vantagem para o reino de Sagaz.


A história de Firtz é intensa e cheia de mistérios e segredos. Ele deverá se portar como um cavalheiro se quiser ter graça diante dos olhos do rei, deverá ser rápido o suficiente para matar sem que ninguém perceba e hábil o suficiente para armar estratégias que sempre venham trazer vantagem sobre si.


Com um cenário totalmente de época, o livro mostra as economias que giravam em torno do feudo e como elas refletem em nossa sociedade atualmente. Além de tudo, o livro traz romance, aventura, guerra e conhecimentos profundos de um garoto que não conheceu os pais e que busca uma resposta para tudo na vida.

É um livro bom, porém cansativo. As letras muito pequenas e os capítulos muito extensos, fazem com que a leitura seja algo não tão prazeroso e por conta disso, dou ??? pela escrita da autora, pelo enredo e pela história em si, mas tudo isso foi opinião própria, se quiserem ler, vão em frente pois o livro é bom.
comentários(0)comente



elen5 17/09/2021

Não sei nem por onde começar a descrever o quão boa a história é, todo o universo faz sentido e eu consegui entender e acompanhar tudo. Não foi aquelas fantasias que você fica perdido ou quer saber que p0rra ta acontecendo.
Fitz é um personagem que dá vontade de guardar num potinho e deixar aqui em casa. O desenvolvimento dele é muito bom e ele é todo pateta. Sempre que eu lia alguma cena dele fazendo besteira me vinha Gilbert Blythe na cabeça, não sei porquê. Dois patetas, talvez.
Quero muito descobrir mais sobre a Manha e o Talento, quero que o Fitz reecontre a Moli, quero ver ele e o Bronco discutindo, e acima de tudo quero ver o desenvolvimento dele com o Veracidade.
Esse final foi surpreendente, eu nunca imaginei que ia terminar assim, quase chorei porque mexeu com os doguinho. Quero começar o próximo logo pra ver o Fitz crescendo

"Quando considerar a motivação de um homem, lembre-se de que não deve julgar o trigo dele com a sua medida. Afinal, pode ser que ele não use o mesmo padrão que você."
Victor Moreira 18/09/2021minha estante
Que bom q vc amou ??? eu tive uma visão diferente da tua, mas mesmo assim concordo com tudo q vc falou. E espero q vc goste do próximo, tanto quanto eu gostei


elen5 25/09/2021minha estante
AMIGO COMECEI A LER O PRÓXIMO E TO AMANDO MAIS Q O PRIMEIRO Q ESCRITA PERFEITA


Victor Moreira 25/09/2021minha estante
GATILHOOOOOOO VEM AI GALERAAAHHHH


elen5 26/09/2021minha estante
nao to preparada




Dani 09/09/2021

Bem bom, vamos ver as continuações
Não é um SUPER LIVRO MARAVILHOSO, mas também não deixa a desejar. Eu gostei bastante e estou feliz de ter lido, mas não mudou a minha vida.

É difícil descrever os pontos positivos e negativos do livro, o universo e os personagens criados são cativantes, os personagens apesar de ter os nomes que supostamente definem sua personalidade, na minha concepção (talvez por ter lido a tradução em português também) não são propriamente a personificação das palavras, talvez cada pessoa tenha sua própria visão de como cada palavra seria ou esse foi mesmo o propósito do autor.

A história muda muito e é como se realmente passássemos anos lendo e vendo as coisas mudarem. Eu demorei mais tempo pra ler do que geralmente levo, talvez por essa prolongação, não sei ele parece não acabar nunca. Eu acho uma coisa boa porque parece uma vida desse garoto que acompanhamos mesmo e não só a história de um evento pontual.
comentários(0)comente



Kamile 07/09/2021

Simplesmente perfeito, bem escrito, meio enrolado mas eu gosto disso em fantasias, uma leitura maravilhosa.
comentários(0)comente



Liliane.Goncalves 15/08/2021

Livro sensacional, personagens maravilhosos e fogo na corte!
Nesse primeiro volume da saga do assassino somos apresentados a Fitz, um bastardo real, que foi entregue pelo avô quando tinha seis anos para que seu pai, o príncipe herdeiro Cavalaria o criasse. Fitz era apenas um garotinho quando chegou a Torre do Cervo e como seu pai estava ausente foi entregue ao homem de confiança dele, o mestre de estábulos Bronco. Nos estábulos Fitz desenvolve uma relação de proximidade e companheirismo com os animais, que se tornam seus poucos amigos. É nos estábulos também que Fitz começa, sem perceber, a desenvolver a Manha, uma magia quase proibida, perigosa e mal vista pela nobreza. Enquanto bastardo real Fitz é visto como uma ameaça ao trono e nesse sentido a Manha será de grande utilidade para que ele consiga sobreviver às conspirações e perigos da corte. Ainda criança Fitz é adotado por seu avô, o Rei Sagaz, que faz um acordo com ele, o rei proverá tudo a Fitz, casa, comida e boa educação e em troca Fitz deve lhe ceder a sua lealdade completa, abrir mão de sua antiga vida e se tornar um homem do rei. A partir de então Fitz começa a ser treinado nas armas, na escrita e no Talento, uma magia antiga cujo treinamento é permitido para pouquíssimas pessoas. Secretamente Fitz é também é treinado para outro oficio: o de assassino do rei. Como todo livro introdutório esse primeiro volume da saga do assassino tem a função de apresentar o universo no qual se passa a historia: os Seis Ducados, a família dos Visionários, as magias, os personagens etc. Engana-se porém que pensa que o livro se resume a isso, o enredo é muito bom, as intrigas e segredos da corte são o pano de fundo dessa história que vale muito a pena ler. Meus personagens preferidos no primeiro livro além do Fitz, são o Bronco, o Breu e a Dama Paciência. Eu fiquei maluca quando terminei esse livro e queria encontrar de todo jeito o segundo volume da saga, o Assassino do Rei. É um livro de literatura fantástica incrível, impossível resumir aqui o tanto que gostei dessa história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana.Cristina 19/07/2021

O aprendiz de assassino
Conta a estória de uma forma que podemos acompanhamos o crescimento do personagem, inicia a narrativa com 6 anos e progride até os seus 15 anos. Deve que aprender e se adaptar a muitas coisas, se mostrando útil para não ser descartado. Sobrevivendo a várias tramas e aprendendo com os mesmos.
comentários(0)comente



VanessaRabaquim 15/07/2021

OK... vamos falar deste livro ... se eu falar que ele é muito bom ... seria um equivoco ... pq este livro não é muito bom ... ELE É MARAVILHOSO... um livro fantástico .. com muita aventura, muito sofrimento,... e muita magia ...
Robin Hobb tem uma maestria no desenvolvimento de personagens ... que supera a todos que eu já li ... os personagens fascinam e te prendem com um desenvolvimento emocional fora do padrão...
pra quem gosta de mocinhos sofridos ... Fitz é um prato cheio ... sofrido desde o dia q nasceu até agora ... um bastardo que nem ao menos se preocuparam em dar um nome ... ja que ele atende por bastardo ...um menino sofrido com um poder incrível ...
sofri junto com ele quando o mestre de estabulo Bronco .. "matou" seu único amigo de infância...
e devo dizer que o Bronco pode fazer o que quiser ... eu não vou conseguir odiar ele ... posso ter uma certa raiva as vezes hahahaha mas eu amooooo este cara ele é o tipico servo fiel ... diferença que ele tem olhos de falcão ... e tem um charme instigante e misterioso ..
o menino acaba fazendo um trato com o rei ..(por pura burrice ou não .. sei la ainda não decidi o que sinto por este acordo furado) e passa a ser "homem do rei" recebe toda a educação necessária para um bastardo ... ou para um assassino .. (depende do porto de vista )
acho que realmente o único individuo que gosta de fitz é Bronco ... mas Veracidade não fica atras .. ele só não demostra hahahha
o que é Veracidade ... este cara é de uma força incrível .. de uma consciência do dever de príncipe herdeiro .. que deixaria qualquer princesinha ou mesmo qualquer mulher feita de queixo caído ... eu me apaixonei por ele ... a força e a consciência de um príncipe herdeiro pela reino .. contra a sagacidade de um rei burro que prefere a um filho Majestoso do que a um filho com capacidade real ...
para lutar ao lado de Veracidade só existe um bastardo .. e para ajudar a um bastardo somente um príncipe herdeiro rejeitado ... (simmmm) e um mestre de estábulos para dar uma ajudinha com a força .. (uma aventura perfeita)......QUERO UM PRÍNCIPE VERACIDADE PARA MIM ....
não existe nada mais enigmatístico que o Bobo ... ele me deixa muito curiosa ... um individuo sem cor e sem cheiro ... que diz coisas sem sentido ... e ao mesmo tempo me parece que sera o individuo que realmente salvará um reino ... ou ao menos mexerá os as peças deste xadrez para isto ..
Breu é tudo que eu temo no escuro ... é a personificação do medo ... e ao mesmo tempo do amor ... bizarro né ..???!!!
em contrapartida o mestre do talento e o príncipe majestoso ... posso dizer ... que eu os odeio... Galeno (mestre do talento 😉 é um individuo odioso .. o que ele faz com o Bastardo é simplesmente odioso ... o pior é saber que o rei confia nele ... majestoso é um lixo que chamam de rei ... (espero q veracidade coloque majestoso para colher tudo que ele plantou)
um livro cheio de aventura.. um tipo de magia unica .. e perfeita .. uma aventura atras da outra .. e ainda bem que alguns capitulos tem uma leve narrativa monótona .. da tempo de pegar um folego ...
comentários(0)comente



Saquetti 14/07/2021

O Aprendiz de Assassino- Robin Hobb
Muito bom. É simplesmente um livro que cativa e nos faz querer mergulhar no mundo do personagem. Como dito por George R. R. Martin: ?Entre as inúmeras obras de fantasia lançadas atualmente, os livros de Robin Hobb são como diamantes em um mar de falsos brilhantes. ?, é um saga muito bem elaborada. Aconselho muito este livro.
comentários(0)comente



399 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR