O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


400 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Caio 09/01/2021

Mediano
Achei o livro bem mediano, o que não seria um problema se fosse uma leitura curta.
Mas os caps levam em media 40 min e durante a história não há nada de muito destaque ou reviravoltas (Cliffhanger) que te instiguem a prosseguir.
Sem pretensões de ler a sequência.
comentários(0)comente



B. A Silva 07/01/2021

Ótima leitura
Eu esperava ansiosamente começar essa leitura, finalmente em 2021 terminei e não poderia ser melhor. É uma aventura que foca totalmente na vida de Fitz um garoto bastardo filho do herdeiro ao trono em Torre do Cervo e que vai passar por reviravoltas, intrigas e muita indignação (de minha parte) na história.

Eu já gostei do Fitz desde o primeiro capítulo, um garoto doce que não conhecia ninguém ali e que chegou sem saber de nada, com o decorrer da leitura ele mostrou o seu valor e que mesmo que não seja o filho legítimo vale mais do que muitos filhos de sangue por aí.

É uma leitura sim, um pouco parada que vai falar muito do dia a dia do Fitz, mas que mesmo assim me conquistou.
comentários(0)comente



Diego 30/12/2020

Inicio dificil porem nao desista pois é sensacional
Tentei iniciar a leitura por duas vezes porem nao me prendeu, mas nao desisti, na terceira tentativa o livro me prendeu de uma forma que me sentia o proprio aprendiz de assassino rs
comentários(0)comente



Gabriela 20/12/2020

Livro: O Aprendiz de Assassino e Seu Bastardo Talentoso
O Aprendiz de Assassino é o primeiro livro da trilogia A Saga do Assassino, escrita pela escritora Norte Americana Robin Hobb. É o segundo livro da autora que eu tenho o prazer de ler e sou totalmente apaixonada pelo estilo e pelas tramas de Hobb.


Marcado por uma fantasia com estilo Medieval, a história é contada por Fitz, que resolve escrever sobre a sua vida e nos mostra como chegou a Torre do Cervo, lar da realeza.


Ao lado de seu avô, o pequeno Fitz, um bastardo do príncipe Cavalaria, é deixado aos cuidados dos servos do rei, pois seu parente não mais o sustentaria e desejava se livrar da criança.


Uma vez sob a proteção de Bronco, braço direito do seu pai, Fitz é deixado junto aos cães do castelo, onde cresce no canil, totalmente ignorado e alheio a qualquer padrão da corte. Pois um bastardo jamais terá direito a ser ensinado. Entretanto, as coisas começam a mudar quando o rei Sagaz resolve torná-lo sua posse e o iniciar nas artes do assassinato, ensinada por Breu.


Livro: Os Seis Ducados, o Forjamento e os nomes com Adjetivos

livro, escritor, resenhalivro, escritor, resenha
Livro: O Aprendiz de Assassino e Seu Bastardo Talentoso (Foto: GMRhaekyrion)

No mundo dos Seis Ducados, os nomes das pessoas reais e de nascimento nobre são adjetivos ou qualidades, que se deseja que a criança tenha e seja ao longo da vida. Esse padrão é exclusivo da realeza e Fitz, por ser um bastardo, é isento desse benefício, ganhando o seu nome de Bronco.


Esse detalhe foi o que mais me chamou atenção. Nunca tinha lido nada parecido e foi bem interessante ir conhecendo os personagens que vão aparecendo ao longo da história, só para descobri seus nomes e se realmente se comportam tal qual.


Além disso, a magia é retratada de um jeito bem diferente. Existe o Talento, que é uma espécie de poder psíquico, onde uma pessoa partilha sua mente com a outra, impondo ou não vontades. E existe a Manha, que também parte do mesmo princípio, mas é uma conexão voltada aos animais, como os druidas e druidesas.


A diferença entre ambos que é o Talento só poder ser ensinado para príncipes e pessoas nobres e a Manha é considerada uma prática repulsiva. O que acontece nesse livro é que Fitz herdou as duas heranças e mal sabe controlar ou entender o poder que possui.


A Guerra e o Jogo Político

livro, escritor, resenha, a saga do assassino, o aprendiz de assassinolivro, escritor, resenha, a saga do assassino, o aprendiz de assassino
Livro: O Aprendiz de Assassino e Seu Bastardo Talentoso (Foto: GMRhaekyrion)
Primeiro de tudo, Fitz é um personagem determinado, de razões fortes e intuição elevada. Ele aprende rápido, é muito esperto e usa a situação a seu favor. O que é mais delicioso em uma história é ver que o personagem é conciso e não cai em armadilhas por burrice, mas por ser inevitável.


Os de alto nascimento o querem morto, ele precisa esconder seus ensinamentos de assassino do mundo e, ainda assim, manter uma rotina puxada de aprendizado, onde a maioria dos que moram na Torre do Cervo o desprezam, por ser o bastardo do príncipe que herdaria o trono.


A cada linha você se apega mais intimamente a Fitz. Você cresce ao lado desse garotinho e torce para que as coisas fiquem bem. É quase impossível não se envolver nesse nível, a escrita é muito fluida, limpa e íntima.


A Robin consegue te deixar nesse estado de intimidade com os personagens, como se estivesse dentro de suas mentes.


A Representação Feminina nos Livros de Fantasia

livro, escritor, resenha, a saga do assassino, indicação de leituralivro, escritor, resenha, a saga do assassino, indicação de leitura
Livro: O Aprendiz de Assassino e Seu Bastardo Talentoso (Foto: GMRhaekyrion)

Além disso, existe bastante representatividade feminina, muitas mulheres fortes, de personalidade marcante e uma valorização da força e habilidade entre as mulheres. Mesmo sendo na visão de um rapaz, esses detalhes não passaram em branco e foi um dos motivos para esse livro me conquistar.


Achar obras de fantasia que tenham protagonistas femininas ou personagens femininas fortes, guerreiras e marcantes, é quase impossível. Quando aparecem, seu brilho é ofuscado ou são apenas citadas.


Sinto uma carência enorme em me sentir representada nesses enredos e O Aprendiz de Assassino consegue sanar parcialmente essa representação, mesmo contendo um protagonismo masculino.


Por fim, é um enredo que firma bem o drama ao mistério fantástico, sem deixar monótono ou cansativo. A cada conquista do nosso Fitz, vamos nos atrelando ainda mais ao seu mundo e percebendo detalhes de uma conspiração muito maior e mais grave do que eliminar um simples bastardo.


Querem matar Fitz, mas os motivos estão além do seu sangue impuro e de sua aparência similar ao pai.


Espero que tenham gostado e se já leram, comentem aqui o que acharam.


Beijos de Fogo.

site: https://www.gmrhaekyrion.com/
comentários(0)comente



Wellington Corte 11/12/2020

Uma aventura interessantíssima
O aprendiz de assassino nós leva a uma história singular, complexa e com uma ótima narrativa.

Não é o tipo de livro que multidões adorariam, é peculiar, envolvente e é necessário que tenha um predisposição a gostar de histórias não muito felizes de crianças bastardas de famílias nobres (risos).

Leiam, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Victor Moreira 29/11/2020

Minha primeira vez foi deliciosa hehehe
Eu nunca tinha lido uma fantasia antes, mas pra primeira vez, foi incrível!!! Eu não sei a história é cheia de clichês ou bebe da fonte de outros grandes livros mas para mim foi um leitura e tanto viu!

Eu não tenho nada para reclamar do livro. Como qualquer outro, tem suas partes mais emocionantes e partes mais lentas, mas ainda assim, me senti presso a história. Pq quando não estava lendo, eu estava pensado quando eu poderia voltar a ler kkkkk

Eu não sei como a trilogia vai se desenrolar, mas dêem uma chance gente, vale a pena.
comentários(0)comente



Flávio 09/11/2020

Fantástico!
Robin Hobb escreveu um livro capaz de te prender por horas. A história é muito boa, a construção dos personagens também. Já estou ansioso para continuar a ler a história do jovem Fitz.
comentários(0)comente



Deia 08/11/2020

Recomendo
Livro traz a historia do bastardo de um príncipe, que é levado ao reino pelo seu avô e começar a ser criado pelo senhor dos estábulos e secretamente começa a ser ensinado para ser o futuro assassino.
comentários(0)comente



Kaio 27/10/2020

Denso, bruto e mais atual do que deveria!!
Robin Hobb nos presenteia com uma joia rara quando se trata de fantasia.

Acompanhar a estória do jovem Fitz é um exercício de empatia, e uma reflexão das nossas escolhas. Esse livro levanta tantas questões que fica difícil resenhar alguma coisa que valha à pena, principalmente se comparado a obra em si.

A dinâmica de nomear os nobres com adjetivos é incrível, principalmente porque a escritora te leva a acreditar nos adjetivos, mesmo quando as situações te provam o contrário.

O livro é bruto, e cru, algumas coisas permanecem ainda sem explicação, pois estamos tratando de uma trilogia, e sim, vou me aventurar não tão tranquilamente pela mente do assassino na Torre do Cervo.
comentários(0)comente



Fabi Fernandes 26/10/2020

Magnitude
Minha cabeça está anuviada por causa da leitura recente. Ainda absorvendo. Mas uma certeza, da magnitude desse livro. Com certeza lerei o próximo
comentários(0)comente



Lílian 22/10/2020

A autora é muito boa!
Depois que li O Navio Arcano, fiquei procurando outras obras de Robin Hobb para ler e me deparei com a Saga do Assassino, que é anterior. Comprei os 3 livros por 50 reais numa dessas feiras de livro e fui pra casa e os devorei, um após o outro.
A história é instigante, os personagens são cativantes e a criatividade da autora é sustentada por uma narrativa coerente e cheia de ação e emoção.
comentários(0)comente



Lua 13/10/2020

Minha paixão
Nunca, fiquei tão feliz, triste, apreensiva com um livro, como fiquei com esse me resgatou de volta ao mundo da leitura, Fitz te carrega pela mão desde a terra infância até o passo que descobre sobre a paixão, e no meio disso oque significa ser um Bastardo em um reino corrompido, que parece ruir por dentro.
comentários(0)comente



Ju 02/10/2020

Historia intrigante
A história do livro é algo que me surpreendeu positivamente. Apesar do grande número de livros que misturam magia, reinos e intrigas da corte, o Aprendiz de Assassino consegue criar um ambiente novo com um excelente desenvolvimento da história. Um ponto negativo é o estilo escolhido da redação e até o ritmo da obra, o que, pra mim, acabou dificultando a leitura virar algo "viciante" a ponto de eu querer voltar para o livro em todos os meus momentos livres.
comentários(0)comente



Giorgia 05/09/2020

Um livro devagar, a leitura foi arrastada e sem emoção.
Confesso que eu tinha expectativas sobre esse livro, mas elas não foram atendidas. A história tinha tudo para ser muito boa, mas não foi muito bem trabalhada.
A autora teve muitas aberturas para explorar a história e colocar uma emoção, mas não foi o que ela fez. A história se manteve parada mesmo nos capítulos em que tinha ação, o que me incomodou muito, confesso que procrastinei muito para finalizar o livro.
Acho que pela primeira eu não tenho nenhum interesse em ler as continuações, e também não recomendaria o livro a ninguém. E foi por esse motivo que eu dei três estrelas.
Para saber mais sobre a história tem resenha no meu blog: https:chegouahoradaresenha.blogspot.com
comentários(0)comente



Jemilly 31/08/2020

O bom aprendizado
"São tempos difíceis, rapaz, e não sei se algum dia irão acabar."

Esse livro com toda certeza me fez ter uma bela reflexão, sobre como parar de deixar livros bons mofarem no meu Quero ler no Skoob. Sério, nem é a primeira vez que isso acontece, tenho alguma experiência nisso de descobrir bem tarde de que existem preciosidades como essa na minha lista nada ordenada de livros para ler, e quando finalmente termino penso: "Por que eu não li ele antes?". Mas é a vida, não adianta chorar agora, antes tarde do que nunca.

 "Não faça o que não pode desfazer, até ter considerado o que não poderá fazer depois de tê-lo feito."

Eu realmente adorei esse livro, as coisas não foram apressadas e Fitz é um personagem que conseguimos nos apegar, até por tudo que ele passa por ser o bastardo do Príncipe, coisas que ele nem pode controlar e se sente culpado.  

A história de Fitz é bem desenvolvida, não vou contar muitos detalhes para ficar por conta de uma leitura mais proveitosa, mas o universo é muito bem construído, com uma certa magia, onde a nobreza pode nascer com certa tendência para o Talento, que é um tipo de um poder básico de telepatia (é mais do que isso, na verdade, mas é difícil explicar), mas quase ninguém é mais treinado no talento, justamente isso, faz com que apesar de ser o livro de fantasia, não se tem muito elementos fantásticos no começo.

 "Cresci sem pai nem mãe, numa corte onde todos me conheciam como um divisor de águas. E um divisor de águas me tornei."

E em toda a construção dos elementos da narrativa o foco principal é Fitz crescendo nesse mundo, para depois ir se envolvendo mais lentamente, gostei disso por estar meio cansada de muita coisa jogada em cima do principal, não que esse livro tenha sido perfeito, para mim faltou algo que não posso explicar, mas nada que não me fizesse não me empolgar para saber da continuação. Essa foi uma leitura que fiz rápido, o que não fazia a um tempo se tratando de livros medievais. Toda a questão o nome da nobreza se relacionar com um traço de sua personalidade, foi uma coisa bem legal da parte do autor, apesar de parecer por alto uma coisa mais infantil (como o Rei Sagaz, Veracidade, Paciência), o autor consegue passar um tom bem legal.

 "Vou te ensinar maneiras sórdidas, discretas e delicadas de matar pessoas. E pode ser que venha a desenvolver um gosto por tais artes, mas também pode ser que não. Isso vai depender de você, e não é algo sobre o qual eu tenha algum controle. Mas te garanto que saberá como fazê-lo."

As coisas vão começar a ficar sérias no segundo livro da Saga do Assassino, deu para perceber pelo fim desse aqui, ficou muita coisa para se resolver, então indico muito lerem esse livro se você é fã do gênero (ou se quiser começar nele). Boa leitura.

 "Somos sempre um risco e uma vulnerabilidade. Somos sempre dispensáveis. Exceto quando nos tornamos uma necessidade absoluta para a segurança."
comentários(0)comente



400 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR