As Flores do Mal

As Flores do Mal Charles Baudelaire




Resenhas - As Flores do Mal


151 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Bielzin 09/08/2022

Spleen
Uma palavra com um significado diferente da tradução, Baudelaire deu uma definição própria, ou imprópria.

O simbolismo começou aqui com ele, e aqui com Cruz e Sousa e A. de Guimaraens.

Vou admitir que a leitura não é tão simples, mas é satisfatória, pelo menos para mim já que poesia simbolista é a que eu mais gosto ksks.
E Baudelaire é excepcional, ele consegue fazer um misto entre grotesco e místico, divino e demoníaco, belo e podre.

Mas vou ser sincero e prefiro A. de Guimaraens!

Caso você curta poesia (ou ame, adore, venere, sinta, respire) ler Les Fleurs du mal é essencial!
comentários(0)comente



13marcioricardo 08/08/2022

Extraindo a Beleza que existe no Mal.
Este é, muito provavelmente, em termos de edição, o livro mais bonito que já li. E Charles Baudelaire é o pai da modernidade literária, só por isso já vale a pena conhecer.

Acredito que sempre se perde algo nas traduções e que isso é ainda mais verdade quando se trata de poesia. Nesse sentido, longe de querer me queixar desta tradução, que aliás me parece muito boa, mas creio que a obra original seja ainda melhor.

Baudelaire deixa clara a sua riqueza lexical ao longo de toda a obra e, nas últimas páginas, ao descrever o que achava da sua obra, pessoa, povo, nação e do seu tempo, podemos confirmar que além de poeta de mão cheia, era também um verdadeiro escritor na prosa, na mente e nas ideias.
Roberta 08/08/2022minha estante
Eita. Deve ser bom!


13marcioricardo 08/08/2022minha estante
Eu tinha grandes expectativas, e confesso que esperava mais. Ainda assim, acho que merece as cinco estrelas.


@oikrystyan 08/08/2022minha estante
Se eu não me engano, hoje seria aniversário dele




Marcelo 06/08/2022

Creio que As Flores do Mal semeiam a realidade no coração...
Eu particularmente não sei o que falar, uma obra prima, como se muitos livros já não recebessem esse título. Baudelaire escreve mais que mera poesia, senti cada flor negra desabrochar em suas palavras, vaguei por ruelas sujas e nojentas, e ainda assim, haviam flores por lá. Talvez, quem sabe seja a máxima da poesia em palavras, é eletrizante recitar seus poemas, satisfatório como uma verdade a muito não dita, humano, selvagem, desabrochada no tédio que me encontrava, uma flor surgida nesse mundo urbano. Etérea, mas ainda assim fora roída por vermes da imundície, não vive muito nesse mundo, pois teme se tornar ordinária, etérea para os entediados que vagueiam nas ruas da cidade.
Sei lá, não sei exatamente o que dizer...
comentários(0)comente



Emi 18/07/2022

Como o ar pelo céu e o mar pelo mar
Charles de fato foi um revolucionário da literatura, de início tive um dificuldade de interpretar os poemas mais depois comecei a submergir no mundo e visão do poeta e foi enriquecedor e belo.
comentários(0)comente



Lameq 18/07/2022

Acredito que as minhas expectativas atrapalharam minha relação com a obra, mas esperava mais de um livro de poemas que foi censurado. Achei a leitura difícil e por isso demorei a terminar, mas tem coisas incríveis aqui.
comentários(0)comente



sopadebanana 13/07/2022

Nao acabei o livro, na verdade, eu estou quase no fim, mas sinto que ele vem na hora certa e quando preciso, não quero ter pressa de lê-lo
comentários(0)comente



Artemisiar 15/06/2022

?
A questão é pra mim só deu cansaço, quatro que pareceram durar quarenta, era uma coisa que não acabava mais.
comentários(0)comente



Viajante Literário 18/05/2022

Um deleite para o bom amante da poesia
Não me levem a mal. Mas não sou o mais dos leitores do gênero poético. Não sei se é uma deficiência literária minha. Baudelaire é um gênio na poesia, sua escrita ácida, "imoral" e ao mesmo tempo bela, encanta todas as páginas do livro. Eu diria que um prato cheio. Em que nada falta. Mas para mim a experiência foi apenas boa e me contentei em ler apenas pelo fato de ser um clássico - um dos rótulos dos quais eu me interesso bastante quando escolhi minha próxima leitura.
comentários(0)comente



Rafa 20/03/2022

Apesar dos absurdos, é um livro grandioso.
"Há nos melhores versos de Baudelaire uma combinação de carne e espírito, uma mistura de solenidade, de calor e de amargura, de eternidade e de intimidade, uma aliança raríssima da vontade com a harmonia, que os distinguem nitidamente dos versos românticos, como os distinguem nitidamente dos versos parnasianos."
(Paul Valery)
comentários(0)comente



Spolaor 19/03/2022

A beleza no mal
Mas também o desagradável no que é belo.

---------------------------------------

..." O céu! Negra tampa desse caldeirão 
Em que, vasta e pequena, ferve humanidade"
comentários(0)comente



Reus 23/02/2022

Não entendi muito, Então nada muito a comentar.
Foi ótimo pra um primeiro contato com um livro de poemas. Talvez eu devesse ter tido uma bagagem muito melhor antes, talvez eu devesse ter lido com o auxílio de textos de apoio... mesmo assim, eu achei tudo muito perfeito. Sempre revisitarei esta coleção para entender algo que havia passado desapercebido na leitura anterior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rubens.Ricardo 26/12/2021

Provocativo
Não sou muito de ler poesias , mas fico imaginando o quão absurdo foi para as pessoas da época deste escritor ler esses textos tão provocativos que podem causar espasmo em pessoas até mesmo do nosso século.
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR