Digão Livros 04/02/2012Muito bom o livro! Olha, acho que deveria virar filme. Mas o ruim é que muitas vezes os filmes avacalham o que está escrito no livro..rs...
A narrativa continua rápida, envolvente, com capítulos curtos.
O livro consegue criar 2 cenários. Um dos que se passa com Halt e Horace, e outro com o que se passa com Will e Cassandra.
O autor intercala os dois cenários, mas vai mudando os protagonistas. Hora é Horace a brilhar, hora é Halt. Do outro lado, Will brilha mesmo sem estar consciente de si, enquanto Cassandra toma as rédeas da situação, unida a Will por um gesto de retribuição e amizade; e superando muitos obstáculos, por instinto de sobrevivência.
Halt e Horace a procura de Will e Cassandra, e esses tentando desesperadamente voltar para casa. Ajudados por um escandinavo, como reconhecimento a dignidade mostrada até o momento, Cassandra e Will efetuam uma fuga do ambiente de escravidão e iniciam a saga na tentativa de retorno a terra mãe.
Do outro lado, Halt e Horace encontram várias barreiras em direção ao seu destino, com direitos a vários combates e estratagemas.
Do outro lado, a luta é contra o desconhecido.
Ambos precisam de alta dose de paciência e dedicação.
O livro é ótimo e deixou um louvável legado para o próximo da saga!