@bibliotecadedramas 19/07/2021Aqui temos duas protagonistas: Grania e Aurora. A história tem como cenário a costa da Irlanda com paisagens que aguçam a imaginação do leitor. Lucinda Riley não economiza em personagens e nesse livro não foi diferente (meu Deus do céu! ahahaha), o que pra mim, passou um pouco da dosagem pra história, porque pra você entender a miscelânea que ela faz principalmente quando ela contava sobre o passado, levou um certo tempo pra eu entender quem era quem e como essas pessoas impactaram no presente da vida de Grania.
É uma história densa, cheia de reviravoltas que acontecem por escolhas do passado, amor, mágoas e perdas irreparáveis. Uma história que entrega direitinho o propósito e os ensinamentos que a autora quis com esse livro. Eu gostei bastante, não é o melhor de Lucinda que já li, achei que ficou alguns fios soltos pra trás, mas é inegável se tratar de uma história de tirar o fôlego.
Assim como os personagens do passado, Grania também teve suas escolhas erradas no presente e quando eu soube dos seus motivos revelados no final do livro por ela ter abandonado Matt eu confesso que fiquei um pouco irritada com ela, mas nada que influenciou-me pra avaliação final do livro.
Os livros da Lucinda Riley são histórias que você precisa ler devagar, apreciando cada passagem e principalmente os cenários que pra mim, ela descreve com maestria e de uma maneira única. Uma escritora que vai deixar saudades e que deixou um legado incrível com seus livros. Lucinda Riley faleceu algumas semanas atrás, lutou por 4 anos contra um câncer e nesse período ainda escreveu mais 5 obras.
site:
https://shejulis.com/livro-a-garota-do-penhasco/