Malu 10/06/2013
O Gigante Despertou!
O que li é um baita exercício de convivência humana e ambiental. A. Robbins é considerado o pai do Coaching e um dos criadores da PNL, e merecidamente! A cada capítulo lido, uma nova janela se abria aos meus olhos, e um desassossego vigoroso incitava a minha mente!
Pratiquei algumas das tarefas ali sugeridas, algumas difíceis, por se tratar de desprender hábitos e pensamentos arraigados até à medula, mas acho que avancei em mt no meu olhar com o outro e no meu fazer do dia-a-dia. Cada vez mais me convenço que escolhi o melhor de mim pra trabalhar com e pelo outro. Julguei, há algum tempo atrás, que pensar positivo era mesmice, piegas, mas hoje posso constatar que é o único caminho que nos ameniza a dor e reduz nosso sofrimento. Deixar o passado e executar da melhor maneira o presente e olhando somente para o futuro, me permite voltar pra dentro e apreciar o externo com menos preconceito e mais humildade!
Confesso que relutei por algumas semanas, por pura estupidez e vergonha de estar lendo algo deplorável para a Intelligentsia mas, quer saber? Parafraseando Milton, se "Qualquer maneira de amor vale a pena", qualquer maneira de ler também vale a pena!
Não nos chafurdemos na escuridão da "ingnorância"! Leiam até bula, se nada houver pela frente, mas jamais deem descanso das letrinhas aos seus olhos, eles merecem este movimento cíclico constante!
Recomendo o livro e autor!