squirrel 14/11/2024
Dúvidas, e o que vem agora.
Depois dos eventos em Lâmina da Assassina eu achei que não ficaria mais surpresa, mas o segundo livro realmente me prendeu muito mais.
Esse realmente trouxe um pouco mais de complexidade e confusões, que me deixaram muito entusiasmada pra descobrir logo toda a história, e sobre os novos personagens inseridos na trajetória da Celaena.
A coitada ainda é toda lascada, ela resolve um problema, pra mais dois baterem na porta dela e ela ficar sem outra opção a não ser resolver também. Eu esperava que esse livro esclarecesse um pouco as perguntas que tinha sobre a Celaena, mas na verdade me deixou com ainda mais perguntas.
De qualquer forma só sei que nesse livro eu tava desconfiando de todo mundo
(não desconfiei nem por um momento do Dorian, Chaol ou Nehemia), principalmente do rei, mas fui "surpreendida" novamente ao final.
O Dorian e a Nehemia foram de longe meus personagens favoritos fora a Celaena. Simplesmente adorei eles, e a ligação que eles construíram com ela.
Eu gostei do Chaol... porém, eu não gostava do modo com ele agia, como se tudo fosse sobre honra, e força de vontade, fazendo parecer que as coisas são sempre preto no branco, quando na verdade sempre foi sobre sobrevivência, e falta de escolhas.
(Porque a verdade é que a vida da Celaena como assassina acabou sendo algo imposto pra ela.) E isso foi o que mais me fez ficar com um pé atrás com ele, mas no final eu já tava gostando muito dele também.
A Elena foi uma personagem que me deixou muito curiosa, principalmente pra saber como ela tá no castelo, ?se toda a magia dos reinos sumiu? Mas aquela última fala dela me deixou intrigada. Espero que no próximo eu tenho respostas.