Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas




Resenhas - Trono de Vidro


10754 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luize.Mattos 30/07/2024

Minha experiência (trono de vidro)
Após a descoberta do lançamento das capas de luxo eu resolvi esperar (depois de ja ter lido o primeiro livro) para comprá-las antes continuar neste universo.
Por ter demorado para iniciar a leitura do segundo livro optei por reler o primeiro livro (trono de vidro).
Admito que fiquei com medo de ser cansativo, levando em consideração que eu já sabia os acontecimentos que estariam por vir, mas, para a minha surpresa não foi oque aconteceu.
É simplesmente delicioso e muito aconchegante reler o primeiro livro de trono de vidro.
A personagem extremamente cheia de personalidade e força de vontade junto de seus amigos e companheiros deixa cada diálogo gostoso de ser lido, as páginas vão passando e é impossível não ficar extremamente curiosa para saber oque tem por vir.
Um universo lindo e cheio de mistérios que foi feito claramente com muita dedicação e carinho.
Quais seram as novas aventuras de Celeana e como as coisas vão se desenvolver no próximo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ACASO (Ana) 30/07/2024

Início chato, fim surreal! ?
Eu realmente gostei muito! Sim, não acreditava ser possível!

Como li o 0.5 primeiro e ele tem ação do início ao fim, senti esse parado. Mas quando a luta chegou, arrancou meu fôlego!

Não faço ideia do que vai acontecer, pois são tantas, tantas, tantas possibilidades e fios soltos que estou em expectativa. Espero não me decepcionar.
comentários(0)comente



Leticia Souto 30/07/2024

Conhecendo um pouco da história da personagem, ainda continuei achando ela chata e para uma assassina tão renomada, com o comportamento infantil demais. Só que, nesse livro, como tem um objetivo diferente e acontecimentos focados no grande evento do rei, ela acaba se comportando de acordo ao que precisa para não ser eliminada e perder a chance de ganhar, o que ajuda a deixar ela um tiquin mais suportável.

E ai, tenho que falar das duas presenças que me deixaram com preguiça toda vez que tinha interação entre eles: Dorian e Chaol. Os dois amigos gostando da mesma menina e ela meio que jogando pros dois e eles não sentam para conversar e decidir quem vai ficar com ela. Gente, se tem uma coisa que eu não consigo mais apreciar é essa coisa de triangulo amoroso, me deixa com preguiça na hora.

Agora, tem uma coisa que acontece nesse livro que eu peguei logo de cara. Não quero falar com detalhe para não contra spoiler, mas assim que aconteceu a cena, eu fui comentar com minha amiga que está aguentando meus comentários sobre o livro, e assim, descobri na hora o que tava acontecendo. Talvez, ter descoberto isso mudou a forma como vou ler os próximos, talvez. Mas vamos descobrir depois.

A questão é: todo mundo fala muito bem desse livro, eu estou gostando, mas não acho que esses primeiros eu posso considerar o melhor livro que já li.
comentários(0)comente



Giovanna.Bozza 30/07/2024

Segundo livro da serie
Comecei a ler a serie pelo prequel, e gostei demais de ter tido uma base de quem è Celeana. Esse livro foi muito bem estruturado, acredito que ainda tenha faltado algo para ser um livro surreal de bom, mas com certeza estou animada para ler o próximo!
comentários(0)comente



LovrrJude 29/07/2024

Trono de vidro
Acho q demorei para engatar na leitura, mas eu achei o livro bom. Eu achei mais ?complexo? do q Acotar
comentários(0)comente



lelet4 29/07/2024

Ok?
Conheço a Sarah através de Acotar, e percebo o quanto a escrita dela evoluiu drasticamente.
Eu não consegui de certa forma me conectar com o livro, talvez porque esperava mais emoção nos duelos, ou talvez porque esperava algo diferente na personagem.
Apesar de tudo, eu sempre passo pano para o primeiro livro de qualquer saga. Introduzir um universo novo é muito maçante, e é necessário toda paciência e sabedoria para conduzir isso. Porém, não sei se me instigou tanto ao ponto de eu querer ler o próximo. ;/
comentários(0)comente



G 29/07/2024

Trono de vidro tem o meu coração
Essa releitura me levou na primeira vez que eu li esse livro e afirmo que o meu sentimento lendo não mudou nada!!
comentários(0)comente



emlindh 29/07/2024

Fui obrigada a ler e não me arrependo de nada
Critiquei a autora demais sim, falei que não ia ler nada dela porque era tudo pornô de fada, mas mano do céu, como é bom admitir estar errada.

Fui obrigada a ler Trono de Vidro em uma negociação para uma amiga ler uma recomendação minha, e assim acabei com 3 livros da série na lista de leitura. Enrolei horrores pra começar mas quando comecei foi meu fim, estava completamente obcecada pela história. Poder enviar mensagens comentando a história deixou a experiência de leitura ainda melhor.

De início achei um pouco confuso por ter que conhecer um mundo de fantasia novo, e logo de cara tudo parece meio clichê, mas conforme a história avança os clichês são tão bem colocados que você mal vê o plot vindo pra te dar um soco na cara.

Os personagens que a princípio são mais do mesmo se revelam cada vez mais complexos e a Celaena já deixa claro que ela não é mais uma protagonista sem nenhum atrativo ou personalidade, ela é uma gostosa f*dona e sabe bem disso. Dorian e Chaol são mais dois aparentes clichês colocados pra formar o típico triângulo amoroso e eu me entreguei totalmente nessa situação revivendo os tempos de Crepúsculo ao escolher um "lado" pra torcer; aqui no caso fui "team Chaol".

Chegando no final foi tudo como esperado, sem grandes surpresas, algumas emoções e eu estava achando que tinha entendido a plot toda mas não fazia a menor ideia do que realmente iria acontecer, muito inocente.
comentários(0)comente



Alanna. 29/07/2024

Abaixo das expectativas, um livro na média
Eu tenho um problema muito sério como leitora: eu crio expectativas muito fácil. Se eu vejo muitas pessoas falando que um livro é bom, que uma série é boa, eu crio expectativas de que seja O LIVRO. E eu conheço a autora, já li outra série dela, e gosto a ponto de ter lido 3 vezes cada volume dessa outra série. Então, obviamente, eu criei muitas expectativas quanto a esse livro.

E não foram correspondidas.

A gente percebe, principalmente depois de ler o livro que antecede a história desse (mas que foi escrito posteriormente) que a escrita da autora evoluiu e MUITO. Porque esse livro aqui tem uma escrita que incomoda de ler. Se eu tivesse lido na época do lançamento (e sendo assim não teria acesso à história da formação de caráter da Celaena, tudo o que ela viveu como Assassina), eu teria achado a personagem INSUPORTÁVEL. E eu só li de forma "cronologicamente correta" porque comprei o box enumerado, eu teria lido esse aqui direto.

E nem tendo lido o livro anterior eu consegui me conectar de fato com essa história. O livro anterior você lê numa crescente e ele vai ficando cada vez melhor conforme os desafios da protagonista vão sendo apresentados e superados, com um final que você fica impactado de tão bem feito. Já nesse aqui parece que a história é um marasmo. Tem um conflito que é mal abordado, uma competição na qual os concorrentes não fedem nem cheiram, personagens secundários que nao acrescentam muito a narrativa, e uma questão "sobrenatural/mística/sei la" que também é meio "nhe" e você não tem tempo pra sentir nada sobre. Eu perdi de vista, durante a história, aquela Celaena que eu vi no livro anterior, e só vi um esboço esquisito dela, o que é explicável pela cronologia de publicação e de evolução da escrita da autora, mas que pra essa leitora foi um problema.

E amigos, vamos ser sinceros. Eu detesto quando me apresentam uma série, filme, livro, HQ ou qualquer coisa falando: "lê, a partir do livro 3 vai ficar bom". Eu quero gostar de cara da história, ainda mais pensando que são 8 livros.

O livro não é de todo ruim, tem coisas interessantes. Ele só é regular demais. Morno. Insosso. Falta uma coisa. É ok. Passível. Legível. Na média. Regular. Não emociona mas não é uma completa decepção. E aqui temos o problema das expectativas. Se eu não tivesse criado, talvez eu aproveitasse mais a leitura.

Vou continuar a leitura, não sei se exatamente agora, porque paguei caro nisso aqui (apesar de ter comprado na promoção, mas eu sou leitora velha, pra mim livro barato é menos de 10 reais). Mas eu me decepcionei (um pouquinho). Tomara que melhore (olha lá as expectativas de novo...)
comentários(0)comente



Elane Patrícia 29/07/2024

Campeã de Chaol
Muito bom, evolvente, viciante. Chateada pelo triângulo formado mas? imagino que muitas águas ainda rolaram por esta ponte.

Celaena, Dorian, Chaol, Nehemia, Nox, Phillipa, Ress, ligeirinha e Elena gostei de vocês.
comentários(0)comente



Thamires 28/07/2024

Muitas expectativas ??
Comecei esse livro com muitas expectativas e acho que meu erro foi exatamente esse. No início, a minha leitura não fluiu, achei que foi um pouco lento, mas depois, quando começou a disputa e as mortes foi ficando mais divertido.
Sobre os personagens, que triângulo amoroso foi esse? Acho que todo mundo ficaria em dúvida entre Chaol e Dorian (eu sou #teamChaol), mas sabemos como a Sarah é; ela vai mudar muita coisa e, pelo spoiler que eu peguei vai chegar gente nova...
Estou ansiosa para os próximos capítulos e espero me surpreender mais, acho que dessa vez vou ler sem expectativas.
comentários(0)comente



Julio 28/07/2024

Eu fico surpreso como que a mente dessa mulher trabalha, cara o como que eu amo o universo que ela apresenta. Os personagens são perfeitos, e o como ela vai introduzindo Cada um é perfeito, amei amei amei. (Obs. O começo é um pouco lerdinho, mas da uma chance, vale super) ??
comentários(0)comente



10754 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR