Lu 15/10/2015
Teorias da conspiração: E pensar que alguém levou este artigo á sério!?
Teorias fantasiosas, combinadas a referências 'de menos' e também pobre em provas.
O que realmente é preocupante, é saber que tem quem acredite nessas coisas.
A humanidade busca explicações para as tragédias; o desejo de descobrir a causa das coisas é inato. Ás vezes esse desejo se une a imaginação, e permitimos que ambos ofusquem a razão.
O autor busca ser levado á sério mas em momento algum se preocupou em colocar referências sérias em que baseia a maioria de seus argumentos... os argumentos em geral me pareceram ser baseados no achismo, pois o que mais percebi foram coisas como: "fulano de tal que trabalha não sei onde afirma isso e isso!" Em poucas ocasiões cita referências sérias, que possam ser comprovadas ao fazer uma busca por aqui.
Os argumentos fantasiosos comprometem a integridade daqueles que parecem plausíveis. E os erros ortográficos e gramaticais tornam o artigo um tanto caricato; o que faz a intenção do autor de transmitir seriedade ir por água abaixo.
Sabemos que boa parte de suas "provas" e opiniões concedidas por "especialistas" saíram nada menos que de blogs desconhecidos da internet. Como a 'possibilidade' levantada por ele de controlar um avião por um controle remoto (?)
O que já foi comprovado por pessoas sérias que trabalham na aviação a muitos anos ser impossível.
É o tipo de artigo que se lê quando não há muito o que fazer.
E pensar que tem quem acredite em artigos como esse...!