O Que Se Perdeu

O Que Se Perdeu Catherine O’Flynn




Resenhas - O Que Se Perdeu


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Nessa Gagliardi 23/06/2010

Eu não li esse livro, o D-E-V-O-R-E-I!

Não sei porque a avaliação dele está tão baixa por aqui...

Realmente fui esperando me decepcionar, principalmente porque estava com grande expectativa, mas ele me surpreendeu positivamente, isso sim!

Muito suspense (quase não me aguentei de curiosidade para saber o que havia acontecido com Kate), pitadas sobrenaturais e uma narrativa veloz. Quem haverá de não se apaixonar pela menina prodígio que sonha em ser detetive e tem como parceiro um macaco de estimação?

Muitíssimo recomendado!!
comentários(0)comente



Dri Ornellas 26/07/2009

O livro não me prendeu e só cheguei ao final para saber o desfecho do desaparecimento de Kate.
comentários(0)comente



Márcia 06/08/2010

Bem... estranho.
Não consigo achar outra palavra para O que se Perdeu, talvez por deficiencia de meu vocabulario ou talvez o livro não tenha outra definição possivel. É tão estranho que eu não faço a minima ideia de como resenhar sobre ele.

A história é dividida em 4 partes.

Na 1ª parte a autora nos apresenta Kate Meaney e Mickey, seu macaquinho de pelúcia e sócio nas Investigações Falcon. Kate é uma menina de 10 anos orfã e solitária. Tem como modo de distração uma brincadeira que leva bastante a sério: investigar. Kate quer ser Investigadora, e para isso passa todos os dias, tarde pós tarde, no shopping Oaks, com Mickey. Possui apenas dois amigos: Teresa e Adrian. Praticamente niguem sabia dessa "brincadeira" de Kate. Apenas Adrian. E este, após o misterioso desaparecimento da menina, é acusado como principal - e único - suspeito. Não suportando a acusação, Adrian vai embora da cidade, só matendo contato durante os proximos 20 anos com sua irmã, Lisa.

É de Lisa que a 2ª parte trata, ou melhor, deveria ser de Lisa e de Kurt - um guarda norturno do shopping onde Kate "investigava" e onde Lisa trabalha como gerente numa loja de Discos.
Essa segunda parte é o grande erro do livro. O que é? Do que fala? De um monte de coisas... Da vida de Lisa e de Kurt, do relacionamento mútuo que começa a surgir entre eles... Mas é tudo de uma forma tão.. estranha... distante, que não tem graça. É chato de ler. O que poderia ser uma história incrível - porque tem potencial e enredo para isso - se tornou 100 páginas altamente entendiantes.

A única coisa que mantem o leitor com o livro aberto é o interesse pelo desfecho do caso de Kate.

Vale ressaltar aqui, para credito da autora, que o livro só não é um fracasso total pelos personagens. Kate em especial é uma fofura. Uma menina tão inteligente e sensivel que se eu visse na rua, pegaria no colo e levava para casa. Acho que os unicos momentos em que a autora chegou perto do seu proposito de atingir a sociedade de alguma maneira nesse livro, foram os momentos de reflexão com Kate. De uma maneira simples e ingênua de menina, mas ao mesmo tempo extremamente inteligente.

A 3ª parte nos mostra o que Kate fez no dia de seu desaparecimento. Mas, é somente na 4ª parte que o caso é "desvendado", por um fantasma que parecia tão distante na história que a propria Kate.

Bem, não me sinto no direito de recomendar ou não esse livro, de modo que a unica coisa em que posso contribuir para uma decisão de lê-lo ou não é com a resenha, onde tentei escrever o máximo que pude extrair da minha mente sobre O Que se Perdeu.
comentários(0)comente

Lia 21/01/2010minha estante
Concordo com vc, a primeira parte é a melhor, Kate é cativante, a segunda parte é muito lenda, acho que pra destacar a solidão dos personagens que se aproximam de maneira lenta, me fez pensar que os corações estavam muito machucados. Esperavas mais aparições da Kate e achei o desfecho fraco, uma boa idéia nas mãos de uma escritora ruim. O tédio e a vida vazia é tão enfocado que deixa o próprio leitor com tédio.




Lia 21/01/2010

A primeira parte é a melhor, Kate é cativante, a segunda parte é muito lenda, acho que pra destacar a solidão dos personagens que se aproximam de maneira lenta, me fez pensar que os corações estavam muito machucados. Esperavas mais aparições da Kate e achei o desfecho fraco, uma boa idéia nas mãos de uma escritora não tão boa. O tédio e a solidão interior é tão enfocado que deixa o próprio leitor com tédio.
comentários(0)comente



Lucas.Diniz 19/01/2018

Muito bom
Um livro de suspense, comovente e com uma ótima
comentários(0)comente



Tereza 10/01/2019

Só com leitura dinâmica...
Apesar de o início e o final serem muito bons, todo o decorrer do livro é maçante. Trocando em miúdos, uma encheção de linguiça só. Uma pena, tinha potencial para ser excelente. :(
comentários(0)comente



Nad' Openthebook 06/05/2020

Intrigante ?
Esse é um livro com palavras bem complexas em alguns momentos, em outros contam fatos que nada tem a ver com o sumiço da personagem principal, como todo livro de suspense isso precisa ocorrer para te dar a intenção de que todos são suspeitos; porém esse livro não te faz desconfiar de ninguém, ninguém é suspeito, porque simplesmente até chegar ao último capítulo você não sabe nem aonde a menina desapareceu.
A história é baseada numa menina de 10 anos que gosta de bancar a detetive, sonha com sua empresa de investigações, e que ganhou um livro do seu pai de como ser detetive. Ela passa horas de seus dias observando as pessoas no shopping, assimilando quem poderia ser suspeito, até que um dia ela simplesmente desaparece.
Vinte anos depois um segurança do shopping vê uma garota nas câmeras e acha que precisa ajudá-la, que está perdida, então conhece Lisa, uma moça que trabalha numa loja de música do shopping, e que encontra um bichinho de pelúcia no corredor do shopping, Mickey o macaquinho de Kate, a desaparecida.
Todo o enredo é em volta desses dois personagens, pois indiretamente os dois conheciam a menina quando eram crianças.
Não é um suspense dos que costumamos ler, que chega a nos dar até calafrio para descobrirmos o que houve. Mas é intrigante ao ponto de ver como existem psicopatas do tipo mais "sem noção" no mundo, do tipo que nem sabem que são.
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR