A Costureira de Khair Khana

A Costureira de Khair Khana Gayle Tzemach Lemmon




Resenhas - A Costureira de Khair Khana


86 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Sareka 25/05/2023

Estou fissurada nos livros que retratam os países da região da Arábia e do leste asiático, aprendemos tão pouco sobre e essa literatura está me proporcionando muito conhecimento.
comentários(0)comente



jacqueline 07/10/2020

Quase abandonei
Livro que é um documentário. Não gosto de livros assim. Não valeu a pena.
comentários(0)comente



Caroline.Lima 21/11/2023

Esse livro te envolve..
Ele não é do gênero fantasia, tampouco romance. Seria interessante se todos pudessem ler esse livro para entender sobre a outra cultura, os ricos detalhes. Amei demais.
comentários(0)comente



LuliFiedler 15/07/2020

Inspirador
Funcionando como um documentário, o livro reconstrói a história de Kamila e sua inspiradora persistência de dar condições de vida digna a sua comunidade em pleno regime Talibã. Um livro jornalístico que imortaliza mulheres de valor.
comentários(0)comente



Acsa Micaela 14/07/2020

Mulheres Inspiradoras
Tenho pra mim, que a liberdade é um dos maiores bens que podemos ter, logo foi impossível não me colocar no lugar de Kamila (e todas as mulheres descritas) ao ler esse livro.
Perder o direito de estudar seria, assim como foi para elas, uma impotência torturadora.

A importância da educação, coragem e persistência ficam claras nessa obra escrita por uma mulher. Me senti inspirada.

"É muito melhor ganhar a vida com uma caneta, do que com o uso da força".
comentários(0)comente



Kimie1 09/02/2024

Eu espero que as Kamilas do Afeganistão de hoje estejam seguindo em frente com a perseverança, coragem, fé e força que eu encontrei nessa história. Torço para que quando a paz vier, ela dure para sempre ou por muitas e muitas gerações, pelo menos. O país merece paz.
comentários(0)comente



hermes.willyan 09/05/2024

O lado feminino da guerra
Livros sobre guerra, em sua maioria, nos mostram histórias contadas por homens. Esse, por outro lado, nos trazem relatos contados por mulheres. Em suma, o livros nos mostra relatos de perseverança de mulheres em buscar maneiras de subsistência, através do empreendedorismo, mesmo em um cenário de guerra e cerceamento de direitos. Nesse cenário, vemos que os papéis se invertem, pois, cabe a elas trazerem o sustento para a família.
comentários(0)comente



@zurcenila 04/01/2020

(Resenha) Livro - Gayle Tzemach Lemmon - A costureira de Khair Khana
Uma história inspiradora sobre uma mulher fantástica que deveria ser leitura obrigatória para homens e mulheres de todo o mundo. Uma lição de determinação e solidariedade.

A jornalista Gayle é uma escritora e pesquisadora sobre a vida das mulheres em lugares de guerra e em um projeto onde buscava mulheres empreendedoras num Afeganistão tomado pelos Talibãs, conheceu a história de Kamila Sidiqui e suas irmãs.

Eu já tenho lido sobre aquela região e todas as histórias sobre as mulheres que sobreviveram a este regime me emocionam profundamente. 

Essa é a história de uma professora de Khair Khana no Afeganistão que se vê obrigada a se afastar de seu emprego quando os Talibãs tomam o poder, obrigam que todas as mulheres larguem seus empregos, são proibidas de estudar, não podem circular na rua sozinhas e muito menos sem o chadri (ou burca). As mulheres perderam a liberdade, a possibilidade de sustentar suas famílias.

Kamila não se deixa abater e procura sua irmã Malika, que é uma costureira e pede que a ensine o ofício. Com a ajuda das irmãs, Kamila monta um ateliê em sua casa e começa a oferecer suas costuras para os comerciantes da região. Cada saída de casa é um salto no escuro, ela pode ser presa, agredida ou morta, mas nada disso a esmorece e ela vai em busca de seus objetivos. O sucesso é tamanho que em pouco tempo elas precisam contratar mais costureiras. Em pouco tempo o ateliê vira uma escola para jovens.

Sua história ganha fama e Kamila envereda para participar de uma ONG que ajudará milhares de pessoas. A história não termina por aqui. Leia este livro incrível para saber mais!

O Afeganistão é o retrato de destruição, violência, covardia, mortes, sem energia elétrica, saúde.. e ainda assim essa mulher levou esperança para muitas famílias e salvou inúmeras da penúria e da fome.

É uma história de força, superação, determinação, família, solidariedade e fé.

Recomendo! Boa Leitura
comentários(0)comente



Cris 20/12/2019

Uma história inspiradora
Kamila Sidiqi era uma jovem afegã que vivia com sua família na cidade de Cabul. Ela tinha uma vida confortável, e se formou para ser professora.

Porém, sua vida é transformada com a tomada do poder por parte do Talibã. Durante este regime, especialmente as mulheres tiveram que se adaptar a um regime opressor. Elas não podiam mais trabalhar ou estudar, eram obrigadas a se vestirem de acordo com a ordem imposta por eles, além de não terem mais a liberdade de saírem sozinhas.

Kamila se viu sozinha em casa, com sua mãe, irmãs e um irmão mais novo, após seu pai e irmão mais velhos terem que deixar a cidade. Assim, elas começaram a passar muita necessidade e fome, e foi então que Kamila assumiu as rédeas da situação e começou um novo negócio em sua casa às escondidas do Talibã.
O livro é escrito por uma jornalista americana, que se desloca para o Afeganistão, a fim de conhecer de perto a história de Kamila e sua família. Gostei muito da narrativa, em que eu pude conhecer um pouco mais sobre as rotinas deste povo e seus costumes.

A narrativa por vezes me deixou angustiada, mas o sentimento que mais prevaleceu ao final foi o de admiração pela coragem de Kamila, que enfrentou um regime totalitário para salvar sua família, sem dúvida, a história de força e coragem dela é um grande exemplo para todas as mulheres.

Eu ouvi algumas críticas sobre este livro no sentido de que a história toda era inverossímil. E realmente, a história do que essas mulheres fizeram pra escapar do Talibã é bem surpreendente, mas não foi uma história fictícia, como dá pra comprovar em pesquisas na internet, o que deixa tudo ainda mais interessante.


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Jana 02/02/2022

Adorei o livro.
Difícil entender como ainda existe esse fanatismo religioso e como as pessoas ainda pagam por isso.
O quando a mulher sofre, e mesmo assim é guerreira.
Um lindo livro, onde mostra a tristeza da imposição, que acaba mudando a vida de muitas mulheres e famílias.
Mas com garra e coragem o livro narra a história dessa menina inspiradora.
comentários(0)comente



Giselle.Paula 29/04/2023

Essa é a historia real de Kamila Sidiqi!
O Talibã toma o poder da cidade de Cabul e do Afeganistão!
As mulheres são obrigadas a se cobrir totalmente, nao podem aparecer nas ruas sem a companhia de um homem, tem que sair dos seus empregos, nao podem estudar, a economia começa a ruir, o medo apavora as pessoas, sonhos perdidos.
E de repente Kamila se vê tendo que sair da faculdade, emprego, esquecer seus sonhos e ver sua família grande passar dificuldades.
Ela então tem a ideia de costurar para vender para o comercio local. A principio conta com as mulheres da família e abre para mais mulheres em situação de dificuldades.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Verônica 04/03/2021

Uma história encantadora, mesmo em um cenário improvável.
Demorei um pouco para finalizar esse livro, mais por compromissos do que pela falta de vontade de ler. No começo, não havia me encantado muito com a narrativa da autora, mas depois de umas trinta páginas, fiquei vidrada na história de Kamila, e de como ela venceu todas as adversidades da vida, em um lugar como o Afeganistão dominado pelo Talibã, talvez o pior lugar no mundo para uma mulher viver.
Sua coragem, garra, determinação, inteligência e força de vontade são inspiradoras para todas as mulheres que não conseguem ver uma luz no fim do túnel. Mulheres como Kamila são pontos de luz e inspiração para todas. Fiquei encantada e emocionada em como ela buscou não apenas uma melhor condição de vida para si e para suas irmãs, como para toda uma sociedade.
Fico me perguntando quantas Kamilas existem no mundo, anônimas e silenciosas, que dia após dia, movem suas batalhas em busca de uma vida digna.
Uma leitura obrigatória para todas (inclusive eu mesma) que se sentem desmotivadas ou com medo de arriscar, independentemente do motivo. Obrigada, Kamila, por sua história de vida, e por sua ajuda ao mundo. Precisamos de mais mulheres como você.
comentários(0)comente



Maria.Anni-Frid 02/01/2023

Em 2022 gostei bastante de ter um vislumbre de como era a vida com o talibã nos anos 90, com o retorno dele estou vendo vídeos de como o país está no YouTube e consigo de certa forma comparar as duas eras.
É um livro sobre empreendedorismo, bom não esquecer! Gostei bastante.
comentários(0)comente



Claudia.Correia 28/12/2022

Vencendo o Talibã
Uma reportagem jornalística que virou um livro, assim Gayle Lemmon contou a história de Kamila para outras milhares de mulheres no mundo todo.
Em meio a tomada do poder pelo talibã, Kamila, uma jovem que sonhava com seu futuro de professora se viu forçada a assumir o sustento da família numa sociedade onde as mulheres não tem voz nem liberdade. No entanto, no meio famíliar e comunitário Kamila empreendeu e protegeu não só sua família com o negócio da costura como ajudou outras mulheres a terem seu sustento e de certa forma sua liberdade financeira.
Um livro incrível, motivador e que demonstra do que as mulheres são capazes de realizar.
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR