@aprilmoreira 31/07/2024
LOCKWOOD & CO É UM CHARME ?
Acho que o cenário que melhor descreve minha sensação ao ler "Lockwood & Co." é o de estar enrolada nas cobertas em um dia de tempestade, sentindo o cheiro de bolinho de chuva com canela vindo da cozinha.
A cada capítulo que lia sobre Lucy, Lockwood e George, me sentia parte da família que eles construíram naquele casarão peculiar que é o n° 35 de Portland Row.
O trio de ferro é uma "found family" linda, eles são maravilhosos juntos e são o principal charme do livro. A Lucy é atrevida e esquentada, o Lockwood é o primeiro cavalheiro do mundo e o George (meu favorito) é o irmão mais velho implicante que te ama pelas costas.
Quando terminei a leitura em rápidas duas semanas, parecia estar em um universo paralelo onde todos nós éramos amigos, uma sensação de que os conhecia de uma maneira muito pessoal e íntima.
A história também me chamou muita atenção por misturar vários conceitos que já conhecemos e, ao mesmo tempo, entregar algo novo. Fica óbvio que o principal ponto do livro é justamente a relação entre os três, mas por ser uma fantasia misturada com mistério e drama, não esperava nada menos que uma história intrigante que se sustentasse em suas 400 páginas. E devo dizer que, pessoalmente, em minha experiência com essa história, essa tarefa foi cumprida com louvor.