CooltureNews 22/10/2012
Publicada no www.CooltureNews.com.br
Demorei para postar essa resenha, na verdade acabei demorando mais do que o esperado para ler o segundo volume da HQ, mas tinha um bom motivo, estava empenhado a conseguir comprar o primeiro volume do livro A Torre Negra mas acabei sendo espantado pelo preço, enfim resolvi continuar a leitura de sua versão em HQ mas sem tirar da cabeça a vontade de ter e ler toda essa série em sua versão original, e a qual estou acostumada.
Esse segundo volume é muito curto, o que acabou sendo algo negativo pois acredito que todas as histórias poderiam ter um pouco mais de páginas sem que se tornasse cansativa, alguns pontos interessantes foram simplesmente abordados de forma muito rápida e sem muitas explicações, desta forma a HQ acabou sendo muito dinâmica e sua leitura não demorou nem 1 hora (acho que nem meia hora), mas acabou despertando em mim a vontade de continuar a série e fez o sentimento de curiosidade pela sua versão em livro se tornar uma necessidade, agora espero que o terceiro volume faça eu criar coragem para enfrentar o valor alto que sairia a compra de toda a série.
A história contada neste segundo volume é bem simples, após os acontecimentos que encerraram Nasce o Pistoleiro Roland e seus amigos (Sessão da Tarde mode on) tem que enfrentar os desafios de sua volta para Gilead, lógico que existem muitos problemas nessa volta e um deles é Roland ter sua mente aprisionada na Toranja. Isso foi algo fundamental para a história pois assim podemos ter a oportunidade de presenciar um pouco mais a participação e evolução dos demais personagens, relegando a Roland um papel secundário.
Infelizmente ainda não tenho o conhecimento para fazer comparações entre as obras, mas sei que existe diversos pontos que certamente foram alterados e assim irritando alguns fãs. Entretanto, temos que levar em consideração o meio em que a história é contada, adaptações são necessárias e nunca consegue agradar a todos.
As ilustrações e acabamento continuam sendo sensacionais e espero conseguir fazer algumas comparações entre as obras na resenha do terceiro volume, até lá!