The Adventures of Huckleberry Finn

The Adventures of Huckleberry Finn Mark Twain




Resenhas - The Adventures of Huckleberry Finn


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Luciana 03/11/2020

Clássico datado
A leitura é envolvente e mostra as diversas aventuras pelas quais Huck e Jim passam em sua descida pelo rio Mississipi.
Ainda que seja uma obra datada, há elementos bastante racistas; é preciso considerá-los quando de sua leitura, sobretudo para crianças e jovens.
comentários(0)comente



Pri Lima 09/03/2020

Wish List 1
Huck Finn is the main character along with his companion Jim - a runway slave. They become friends and one protects the other while the two journey along the Mississippi on their raft.
comentários(0)comente



Paloma 28/06/2018

Excelente
Lançado em 1884 e escrito por Mark Twain, o livro foi escrito como uma continuação de ?As aventuras de Tom Sawyer?, mas o grande sucesso de ?As aventuras de Huckleberry Finn? tornou-o independente deste.

O livro narra as aventuras do menino Huck Finn, após escapar do seu pai alcoólatra e violento e da viúva que tentava ?civilizá-lo?, tendo como companhia o escravo fugitivo Jim.

Nessa minha primeira leitura do autor, fiz o mais difícil e fui ler o livro no idioma original e sofri um bocado. Mark Twain diferencia (com razão) as linguagens dos personagens: a maioria fala de um jeito ?caipira?, Huck além de falar desse jeito ainda comete erros por ser criança e Jim tem ainda uma linguagem diferente por ser escravo e não ter estudo. Então, para digerir tudo isso em inglês foi bem complicado.

Apesar dessa minha dificuldade específica, o livro tem uma narrativa bem fluida e divertida. As peripécias dos protagonistas são muito engraçadas. Huck é muito esperto e sabe se virar. E como a história é narrada por uma criança tem um toque ingênuo.

Entretanto, o livro é bem polêmico. Por retratar a sociedade sulista da época, é considerado racista por muitos. O que as pessoas não compreendem contudo, é que o autor faz sim uma crítica social e não é porque usa a palavra nigger (que é considerada extremamente preconceituosa hoje em dia) que ele é contra os negros. Pelo contrário, por ele ter feito um retrato extremamente fiel é que as pessoas o condenam. Ademais, muitos que baniram a obra nas escolas públicas não consideram Huck Finn um bom exemplo a ser seguido, já que ele não gosta de estudar nem ir à missa, conta mentiras e ainda ajuda um escravo a fugir.

Acho que o livro é extremamente rico, sabe ir do drama para a comédia sem perder o tom e ainda traz muitas reflexões sobre liberdade, amizade e o que é certo e errado.

Um clássico a ser lido e relido por todos. Livro excelente!

?Mas é sempre assim, não faz diferença se você faz o certo ou o errado, a consciência de uma pessoa não faz sentido, apenas vai pra cima dela de qualquer jeito. Ela ocupa mais espaço que todo o resto das entranhas da pessoa e mesmo assim não funciona?

https://aragakibr.wordpress.com/2018/06/28/the-adventures-of-huckleberry-finn/
comentários(0)comente



Julio.Argibay 16/05/2018

Huck is funny
Já tinha lido em português, agora ouvi e li em inglês. Não entendi quase nada. Rssssss
Jorge 10/06/2019minha estante
O dialeto local não ajuda a compreensão.


Jorge 10/06/2019minha estante
A Zahar lançou uma boa edição adotando para o caipira português.




Kelly.Neumann 27/02/2017

Aventuras de Huck Finn
Huck é um menino que, para fugir de seu pai, simula sua própria morte e vai morar em uma Ilha, onde encontra Jim, um escravo fugitivo.

Os dois tornam-se amigos e, a bordo de uma canoa, vivem muitas aventuras.

Leitura gostosa e fluída para quem pretende começar uma leitura em língua estrangeira.
comentários(0)comente



Gustavo 11/01/2013

"One of the Greatest American Novels".
Huckleberry Finn é um livro escrito pelo americano Mark Twain em 1884; sequência 'não obrigatória' de "As Aventuras de Tom Sawyer", narra as aventuras de Huckeberry Finn, amigo de Tom.
Não é um livro recomendado para quem não tem muita experiência com livros em inglês ( e foi por isso que "apanhei um pouco" ao lê-lo ); porém, caso se tenha essa experiência, é leitura mais que obrigatória para quem estiver procurando um clássico americano.
Outro fator que dificulta o entendimento do livro é a presença de diversos sotaques neste -o autor narra a maneira como britânicos, sulistas, franceses e escravos falavam 'na época'.
No demais, caso se encare o desafio, é um livro excelente que, com toda certeza, não deve ter sua qualidade ofuscada pelo mais popular "as Aventuras de Tom Sawyer".

Obs: é curioso o fato de que o livro foi banido diversas vezes pela presença de palavras racistas comi "nigger" e "slave".
W.Lúcio 03/11/2016minha estante
Estou na metade do livro e estou apanhando com esse inglês, mas estou gostando bastante do livro. Gostei bastante de Tom Sawyer e achei a leitura dele mais fácil.




Adib 20/08/2010

nao eh bem resenha
li este livro na época em que estudava no ICBEU.
foi o primeiro livro que li em inglês.
mais outro bom motivo para ler:
ler te leva de volta ao passado...
comentários(0)comente

Ynnah 08/11/2011minha estante
awn você fez Icbeu! eu também! ihaih
adoro emprestar livro lá! pego até hoje! Já vi esse livro lá na biblioteca! vou pegar pra ler! (:


Adib 09/11/2011minha estante
Sim. ´E um excelente livro para quem procura uma leitura simples. Nunca mai
s emprestei livros lá. =p




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR