Yoyo 01/12/2020
Qual o verdadeiro preço de um desejo?
Trazido pela editora NewPOP e desenhado por Hanokage, ?Puella Magi Madoka Magica? a primeira vista aparenta ser um clichê de garotas mágicas, cheio de romance e amizades, com uma capa colorida e um visual bem kawaii, principalmente para a própria Madoka, com seus acessórios e seu vestido banhados em Rosa.
Além disso, um dos personagens mais destacados e importantes da história (Kyubey) é uma criatura de aparência extremamente fofa e agradável. Da vontade de abraçar e não soltar mais.
Porém, ao ler esse primeiro volume, de cara notamos que a história é muito mais pesada e impactante do que parece. Madoka Magica vai muito além de bruxas e monstros vivendo junto com os humanos. É cheio de sangue e morte. A coragem e a amizade são colocadas a prova, e o psicológico das meninas também.
O objetivo das garotas mágicas é acabar com as bruxas e monstros que existem no mundo e se alimentam dos humanos. Mas... Será que é tão simples assim? De onde surgiram essas criaturas?
Nas primeiras páginas da história vemos Hamura como uma vilã, alguém que quer acabar com a Madoka, e conforme as páginas vão passando fica claro que Hamura está escondendo algo, já que a misteriosa aluna nova está sempre nas sombras, a espreita, dizendo coisas ?estranhas? e tentando impedir a Madoka de tomar uma decisão pro futuro
Mesmo que de cara, eu apenas visse como uma história ?infantil?, assim que comecei a leitura, percebi que essa história era muito mais do que eu imaginava. Madoka vai ficando mais sinistro a cada capítulo. Qual rumo essa história vai tomar? Ou melhor: Qual o verdadeiro preço de um desejo?
Madoka é um ótimo exemplo de ?As aparências enganam?! Esse não foi o primeiro Mahou Shoujo considerado como uma ?Descontrução de Gênero?, e nem o último a quebrar paradigmas, mas continua sendo um mangá muito querido, com uma arte bonita, muita ação, mistério e é claro, diversão.