O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro




Resenhas - O Estudante


158 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Christian Rosa 08/05/2014

Pra amedrontar criancinhas
A questão das drogas é complexa, envolve muitas variáveis. Aqui, Adelaide cria uma historinha com supostos indícios de realidade (obviamente, tudo não passa de artifício), que pode até ter se baseado em algum fato real, mas a forma que realiza o livro é sensacionalista e estereotipada. Pouco contribui a qualquer discussão séria sobre o assunto.

Se é pra aconselhar adolescentes sobre os riscos das drogas, talvez seja melhor conversar honestamente, e não fazer esse melodrama pavoroso pra colocar medo em criancinhas. Enfim, uma historinha moralista - da série fracassos da educação: a educação que se dá pelo medo, e não pelo diálogo - e de gosto duvidoso.

Mariana Carneiro 11/09/2018minha estante
"A forma que realiza o livro é sensacionalista e estereotipada". Concordo plenamente com tudo.
Mal escrito, um tanto ridículo em certos pontos e feito só para chocar.




Monique 15/08/2013

Poxa, esse livro eu tive que ler umas 15 vezes, é indicado para qualquer adolescente, uma lição de vida que pode afastar muitas crianças das drogas, tanto é, que tenho guardado para dar a minha filha e fazer ela ler também, assim como minha mãe fez comigo e meus irmãos.
comentários(0)comente



Maria 01/06/2013

Para refletir...
Esse livro é um clássico!
O escritor te envolve na história, um ótimo livro para refletir, em um determinado ponto você vai sentir tudo que se passa com os personagens, e logicamente como todo livro bom, você vai torcer pelos personagens... Não tem como explicar o que você vai sentir, porque cada um tem um conceito diferente mais eu posso garantir que você de alguma forma vai estar diferente depois de ler...
Não vou contar na resenha a história, porque você é quem tira suas conclusões, sua parte favorita, o que você gostou, do que teve raiva, e todas essas conclusões ficaram guardadas na sua lembrança, exatamente por isso irei te respeitar, se eu for contar, muitas coisas que eu vou escrever você vai discordar, quero que você fique curioso para você tirar suas próprias conclusões e depois me contar o que você achou...

Obs: Não esquece de me contar viu!

Livro: Tanto para meninas quanto meninos, recomendo a partir de uns 8 anos...
comentários(0)comente



Lilly 23/05/2013

Foi o meu primeiro livro que li,me emocionei demais com essa história,eu tinha apenas 8 aninhos quando li,depois disso iniciou minha paixão pela leitura.
O que eu aprendi foi sempre respeitar a familia acima de tudo pois elas sim são nossa amiga e quer o nosso bem,e evidentemente ficar distante das drogas,pois ela só nos leva a ruina.
comentários(0)comente



Jairo 22/05/2013

A verdade do livro.
O retrato da realidade de hoje, é como se nunca muda-se nossa vida, o rico se droga destrói sua família, choca a mídia com tragedia e com o passar do tempo cai em esquecimento,mais se todos fizessem uma reflexão do conteúdo do livro poderia ver a angustia passado pelo pai de Renato, ao tirar a vida do próprio filho, pra quem é pai e ama seu filho é difícil não se preocupar, mesmo que tenhamos sido educado, não podemos entender o que passa na cabeça dos nossos filhos, porque tudo mudo e evolui ao passar dos anos,e o acesso a tudo se torna mais fácil,a cada ano.
Que as pessoas leiam esse livro e se atentem para tudo ao seu redor, porque a maldade nos ronda a todo momento, no transito, no trabalho, em sala de aula, na rua, nas amizades em tudo, somos presos e não livres.
comentários(0)comente



Ana Cláudia 13/04/2013

Opinião pessoal.
O Estudante foi um dos melhores livros que já li.
É um livro excelente!
comentários(0)comente



Paula1921 05/02/2013

Simplesmente amei!!!
Tinha apenas 13 anos quando o li.
Lilian 05/05/2013minha estante
eu também com 13




Gigi 12/12/2012

Muito bom é baseado em uma história real. O tema principal desse livro é são as drogas, tema muito atual, e pelo visto algo que nunca vai sair dar história. Linda história e muito educativo, vale a pena!
comentários(0)comente



debs 02/08/2012

Impactante, forte, chocante, jamais li nada parecido, é um alerta desesperado aos jovens. Depois de ler você jura a si mesmo que nunca se envolverá com drogas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica R. 04/01/2012

Este não é apenas mais um livro que fala sobre as conseqüências das drogas.
Este livro narra à história de uma família vitima das drogas, mas acima de tudo é um alerta para os jovens, pais e professores.
Após o contato com está narrativa, não tive dúvidas sobre o mau que os entorpecentes podem causar ao ser humano. Quando li o primeiro livro tinha 13 anos e me emocionei muito, pois me mostrou como as drogas podem ser sutis e malévolas.

No Estudante II e III são inseridos novos temas como o racismo, mas sem deixar de lado temas abordados no primeiro livro. É surpreendentemente bom.

O Estudante narra à história de Renato, um jovem de família de classe alta, residente na capital paulista, em meados de 1975. Rapaz culto, inteligente, solidário. Participava de vários projetos de caridade juntamente com sua mãe, Lídia, e seu irmão caçula, Roberto. Um dia, Renato sai de casa com uma forte dor de cabeça, saindo de casa diretamente para o colégio, preferiu não tomar nenhum remédio. Mas enquanto percorria o caminho até sua escola, a infeliz dor aumentava. Chegando então no local, encontra Mário, um jovem que não gostava de Renato, inclusive já haviam brigado algumas vezes, mas ultimamente Mário fingia ser seu amigo. Foi então que este lhe ofereceu um comprimido de cor branca para amenizar a dor. De início ele recusou, mas passando alguns minutos, foi até a sala de Mário e pediu o medicamento sem saber que era droga. As dores em outros dias passaram a ser freqüentes e Renato agora recorria ao suposto amigo que sempre tinha uma solução para o seu problema.


Após ler esse livro sua visão sobre as drogas será outra. Quer apostar? Boa leitura e até...
comentários(0)comente



Gigi 02/02/2011

O melhor livro que li na escola!
Até hoje, ao me lembrar de partes da história de "O estudante" me emociono. A mensagem que o livro traz, para crianças, adolescentes e também para os pais é muito importante.
Tenho três irmãos menores e quero que todos leiam. Para mim a obra deveria ser leitura obrigatória nas escolas!
Sem dúvidas O estudante foi o melhor livro que li na escola.
Cyntia Bandeira 06/08/2014minha estante
Concordo em gênero e grau com vc!


Jorge 23/01/2015minha estante
Sempre achei isso,que este livro deveria ser recomendado nas salas de aula ou obrigatório,contanto que seja lido por essa geração meio que perdida...




Joubert 11/10/2010

Li esse livro na adolescência... no final dos anos 80... Apesar de nunca ter tido nenhum tipo de problema com substâncias legalmente proibidas no Brasil (devido minha educação semrpe aberta a conversação) esse livro me marcou a ponto de fazer referência no Skoob....

Pra nós leitores assíduos e dinâmicos, esse livro ocupará algumas horas de nossa existência.. mas se essas horas repercurtirem em indicações aos mais novos... serão horas muito bem aplicadas...

Recomendo a leitura e agradeço a "Dona" Jurema da sétima série a indicação...
Gláucia 11/10/2010minha estante
Indicação anotada para os próximos anos. Valeu!


Rayne 13/09/2012minha estante
tbm me marcou, uma historia sobre a realidade das drogas.


Jordana Minelly 28/12/2012minha estante
também me marcou muito... se não me engano acho que esse foi o segundo livro que li na vida e dai me veio o gosto pela leitura...


Paty 04/03/2014minha estante
Esse livro é fantástico. Nunca passei por isso mas me marcou. Me fez abrir os olhos para uma realidade catastrófica.


Renata 17/10/2015minha estante
Também amei o livro , marcou profundamente minha adolescência. Li a pedido da escola e nunca mais separei-me dele.


Simone 26/09/2020minha estante
Tb marcou minha adolescência


Gláucio Imada Tamura 02/12/2020minha estante
Este livro marcou uma geração.


Dani.Lima 21/02/2021minha estante
Eu tb lì os 3 na minha adolescência... e estou procurando em pdf para meus filhos lerem pois morando fora do Brasil não consigo encontrar o livro para comprar ..alguém sabe como ou onde posso baixar o pdf ou Kindle?


Myrelly.Avila 23/06/2021minha estante
Eu tbm li na adolescência . E me marcou bastante . Foi o primeiro livro q li na vida por inteiro por volta do ano de 2002 . Depois o perdi ... E não achava nas bibliotecas da minha cidade.


Tatiane.Ferreira 12/08/2021minha estante
Esse livro me abriu mais caminhos para conhecer as obras da Escritora Adelaide Carraro.?


Maria5605 19/02/2023minha estante
Já li esse livro umas 6 vezes, simplesmente porque amo ele, e todas as vezes que li, minhas reações e expressões são as mesmas.


Marcela115 09/05/2023minha estante
Boa tarde gente como eu faço para ler esse livro


Rafaella549 12/06/2024minha estante
meu primeiro livro, ninguém nunca vai saber o quanto eu o amo.




158 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR