O Estudante

O Estudante Adelaide Carraro




Resenhas - O Estudante


158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Juliana_alvernaz 26/07/2010

No livro O estudante, Adelaide Carraro retrata a história da vida de Roberto, um estudante de classe alta. seu irmão mais velho o Renato, é o orgulho da família, tira sempre ótimas notas, sempre o primeiro da turma e os dois irmão (Renato e Roberto) sempre se deram muito bem. Os dois sempre fazem campanhas para ajudar famílias pobres, da favela e órfãos e chegam até a adotar uma menina que estava mal no hospital (Rosana). Eles sempre tiveram tudo do bom e do melhor: empregados para cada um, pai e mãe super carinhosos e bastante dinheiro, mas infelizmente, Renato o menino tão inteligente e solidário, acaba caindo num poço sem volta, as Drogas.
Então um garoto que sempre foi companheiro e carinhoso com todos, se tornou em um rebelde que desrespeitava seus pais e irmão, virando um viciado que muitas das vezes falava que ia parar(realidade de muitas pessoas), mas o vício só piorava, a ponto de fazer coisas que ninguém de sua família imaginaria que ele pudesse fazer.
Roberto seu irmão mais novo não poderia ficar de braços cruzados vendo seu querido irmão se afundar em um poço sem volta. Foi aí que Roberto lembra de seu querido mestre (professor), da 1ª série e pede sua ajuda e os dois fazem de tudo para poder acabar com os traficantes que distribuem as drogas no colégio para os estudantes e tentam evitar o vício de muitos outros estudantes que embarcam nessa viagem sem volta.

O estudante tem uma história que envolve o leitor e tem um final que surpreende bastante.
A. Carraro narra o livro como se fosse o Roberto (o irmão de Renato) e conta como acontece isso com sua família.
comentários(0)comente



MArian.Thalia 11/01/2021

Finalmente li esse livro
Certa vez uma professora passou este livro para minha turma, mas eu não li porque tinha muita preguiça, eu pegava resumos na internet e fazia a avaliação proposta. Até que há alguns meses eu resolvi ler alguns livros que me foram passados por professores, e me deparei com essa história, que nos mostra como as drogas podem acabar com a vida de quem a usa, e por consequência das pessoas que a amam.
comentários(0)comente



Filipe.Mello 05/04/2021

Trágico, mas toma cuidado
Uma triste realidade do Brasil, esse livro retrata uma tragédia envolvendo tráfico de drogas.

Um livro com uma mensagem bem bacana, mas achei alguns pontos meio mal feitos ou até preguiçosos. E muitos diálogos expositivos.

Além disso, o livro não caminha em sua primeira metade. A parte azul do livro (que seria a parte de coisas boas) não teve muita relevância para justificar a quantidade de páginas. Poderia reduzir umas 15 ou 20 páginas da parte azul e trabalhar mais na parte preta para que as coisas não ficassem tão rápidas.

Mesmo assim, eu gostei muito da parte preta e da história como um todo, só não curti muito a execução, mas também não sou ninguém para julgar.
comentários(0)comente



Matheus Aquino 31/07/2020

Esse livro fez eu refletir sobre a vida e de não usar drogas
comentários(0)comente



Anas.Julias 10/10/2023

Nota dó
Não vou perder meu tempo falado mal dessa bomba nuclear, só tenho 3 coisas para diser:
1° os personagens são tão religiosos e patriotas que chega a ser ridículo
2° a melhor parte da história é quando o Renato morre e o livro acaba
3° eu fiquei com vontade de usar drogas para ver se o livro passa mais rápido
Nukes 13/06/2024minha estante
Concordo em tudo!




Marysol.Salla 09/07/2020

Ótimo livro!
TODOS os jovens deveriam ler este livro!
Li ele aos 14 anos e me marcou tanto, que lembro dele até hoje (faz 12 anos que o li)!
Conta a história de um jovem rico e de boa família. Este que chamava seus professores de mestres! E um dia, sentiu uma forte dor de cabeça e um ?amigo? ofereceu um comprimido para tal dor. No entanto, era droga. Então este amigo levou o jovem a um caminho sem volta, deturpando o que ele havia sido um dia.
Não posso falar o que acontece no fim, mas a droga corrompeu a família dele! A paz, a felicidade, a harmonia, o respeito e a educação foram dizimados por uma pequena palavra denominada DROGA.

JOVENS, meus queridos herdeiros do futuro, não se permitam VACILAR! Não se permitam DESVIAR para este caminho sem volta!
Sejam PESSOAS DE VOZ! Digam NÃO PARA AS DROGAS!
Não façam de suas vidas e de suas famílias um verdadeiro inferno, este que só tem um fim: A MORTE.
Sejam guerreiros de suas vidas. Sejam protagonistas de suas historias. Vivam com sabedoria e saibam dizer não.

Aos dez anos criei este versinho que levarei para a vida:

?Todos os drogados são sem educação, só prestam pra usar drogas e só falam palavrão. Seja inteligente, não caia em tentação. A droga é um buraco e faz você ficar sem chão!?
comentários(0)comente



Gabi 10/08/2021

Li esse livro na escola
Eu e minha amiga dos tempos da escola estávamos conversando sobre os livros que nos marcaram e para a nossa surpresa essa história veio na mente das duas. Não nos lembramos do título de imediato, porém todo o drama vivido pelos Mascarenhas ainda está guardado aqui nas lembranças. Um livro que nos trouxe grandes aprendizados lá na adolescência. Muito bacana relembrar e saber que Adelaide Carraro plantou sua semente.
comentários(0)comente



Feh 13/03/2021

Simplesmente sensacional
Li na escola... Vcs tem noção oq é uma sala inteira tirar nota máxima sem colar, nem nada?
Esse livro é simplesmente incrível e mexe muito com a gente. Fantástico! Leiam, mds leiaam
comentários(0)comente



Paula1921 05/02/2013

Simplesmente amei!!!
Tinha apenas 13 anos quando o li.
Lilian 05/05/2013minha estante
eu também com 13




Duda Ceroni 17/08/2020

O estudante
Depois que eu li esse livro o meu modo de pensar mudou, vou levar essa história na minha vida para sempre
comentários(0)comente



Nukes 15/06/2024

Pra ser ruim, tem que melhorar muito...
Resolvi fazer essa releitura por pura curiosidade, pois o li na adolescência e lembro que não época ele me chocou muito.
DECEPÇÃO é a palavra pra essa releitura. Não me lembrava que o texto, a história, o roteiro, tudo, era tão ruim assim.
Tem muita redação do Enem que é muito melhor do que esse livro.
Me lembro que na época que essa obra estava em alta, era vendido como uma história real...
I M P O S S Í V E L, essa história ser real.
Tem tanto buraco, tanta coisa absurda que dói pensar que foi escrito por uma pessoa adulta, esclarecida... enfim,
NÃO RECOMENDO ESSA LEITURA.
HORRÍVEL ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



dora!! 14/08/2024

Eu ganhei esse livro em 2018, quando eu estava no sexto ano, e saber dessa história me deixou em um choque completo e até mesmo com medo. Me lembrei da existência desse livro e resolvi reler-lo, porém o medo que antes eu tinha, se transformou em raiva.

O livro é chato e entediante, tendo emoções e causando interesse a partir da parte preta ? o que é muito triste dizer, já que é quando infelicidades começam a aparecer, mas infelizmente é a verdade. Além disso, os personagens são muito irritantes, chegando em um nível de burrice extremo.

Acredito, sim, que nessa posição, os familiares torcem e esperam pelo o bem de um parente que entrou nesse mundo complexo e terrível que envolve as drogas, mas uma coisa é você ser positivo, outra coisa é você causar males apenas por continuar com uma ignorância, achando que milagrosamente tudo irá dar certo, mesmo o esforço dos envolvidos sendo em 10%.

Não sei se a história é verdadeira ou se foi baseada em alguma real, mas se isso realmente aconteceu, sinto informar, mas a família foi muito inocente; principalmente pelo o fato de saberem como as drogas são coisas fortes, era nítido que sem ajuda psiquiátrica e médica, nada iria melhorar, mesmo o Renato e toda a família desejando pela a sua melhoria.

Muitas coisas poderiam ser facilmente resolvidas se os personagens fossem um pouquinho mais espertos.

Detestei ter uma menção ao cristianismo um milhão de vezes. Não estou falando que a autora não deveria ter feito isso, pois provavelmente era a sua crença (acreditem, também é a minha!), mas chega a ser desconfortável como a cada página o mencionavam. Creio que muitas pessoas que não são dessa religião, se sentiram muito desconfortáveis, porque chega a ser maçante o tanto que fica repetitivo.

Também tem as expressões ?Você entende??, ?Entende?? e derivados, que também batiam de frente com a menção à religião.

Além dessas duas coisas, tem o fascínio pelo o governo, que obviamente era outro, porém ainda assim; acredito, sim, que os brasileiros deveriam dar um valor a mais para o Brasil e não ficarem bajulando apenas pessoas de fora, mas esse nível de patriotismo também chega a ser desconfortável.

Escrita confusa e bem desorganizada, ? talvez tenha sido por conta da editora, não sei ? assim como as passagens de tempo e narração.

Honestamente, nem sei o porquê de esse livro ter 1 estrela, porque nem isso merece. Acho que só ganhou essa nota porque o assunto realmente é importante.
comentários(0)comente



Mari 03/11/2021

Perfeito para o nosso século!!!
Esse livro é simplesmente maravilhoso!! É perfeito para o nosso século, onde reina, banaliza as drogas... A leitura é impactante, objetiva, urgente!! Leiam!!!!
comentários(0)comente



Daniel.Malaquias 05/04/2021

Livro panfletário
Olha fazia tempo que eu não sentia essa vontade grande de não terminar a leitura de um livro. Sabe de largar a obra e deixá-la pela metade mesmo, não concluí-la. Pois foi exatamente essa a sensação que me deu quando tomei esse livro pra ler. Particularmente o achei péssimo, muito ruim e se o terminei de lê-lo foi pela força do ódio mesmo rsrs. E pensar que ele tem continuação, nossa. É uma história sobre drogas que poderia ter dado muito certo, não fosse o apelo extremamente clichê e panfletário que a autora empresta à narrativa, algo como uma palestra de coach sobre os efeitos nocivos das drogas, o que todo mundo praticamente já sabe. Fazia bastante tempo que não lia algo tão ruim, na minha humilde opinião e eis que o Universo me brinda com esta obra. A escrita é tão mal redigida que dá até vontade de usar drogas só pra esquecer a leitura.
Quem se aventurar na história, eu não recomendo, boa sorte e paciência.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR