Joanna 26/08/2012Faz dois anos que a Princesa favorita de todas, Mia Thermopolis, terminou seu namoro com o criador milionário do CardioArm, Michel Moscovitz e engatou o relacionamento com o filho de um produtor de peças teatrais, J.P.. Mas não é por isso – exatamente – que as coisas estão feias para a Princesinha da Genovia. Depois de dois anos escrevendo um romance de 400 páginas, Mia não consegue publicá-lo e ainda não se sente muito à vontade com ideia de contar ao amigos sobre o livro, sem contar que ela ainda não tem ideia de qual faculdade ela irá, mesmo tendo sido aceita em todas nas quais se inscreveu.
Além disso, Mia ainda não tem certeza se o namorado, J.P., é realmente o rapaz certo para ela – mesmo ela dizendo que o ama. Seu pai está perdendo as eleições para o cargo de governante de Genovia e como cereja em cima deste bolo de confusões, Michael está de volta a Nova York e a vida de Mia. E ele está incrivelmente lindo… O que ele fez para malhar enquanto estava no Japão, Mia não sabe( talvez ele estava lutando contra macacos no Himalaya, como o Christian Bale nos filmes do Batman, como Lana pensa), mas UAU. E Mia não consegue fazer seu coração não bater mais forte toda vez que o vê.
Mais confusa do que nunca, Mia volta neste último volume da série de livros escritos por Meg Cabot e lidos no mundo inteiro, com muito senso de humor, leveza e um final deliciosamente previsível. Os fãs da série irão gostar do final e encontrar respostas para perguntas antigas e algumas revelações inesperadas . Os momentos com Michael, embora não tão numerosos quanto eu gostaria, são hilários, como aliás é a maioria deste livro.Depois de lida a última frase, dada a última gargalhada, e a percepção que este é o último livro sobre esta personagem é realizada, os leitores começarão a sentir falta da carismática, louca, confusa e divertida Mia.