Eliana 29/07/2014
Uma vez só é pouco, por Eliana Grebin
Uma história de arrepiar, essa é a definição perfeita pra essa história. Tem como personagem central January Wayne, filha do cineasta Mike Wayne, filha única viveu praticamente toda a sua vida num colégio para moças e vê no pai um herói que com o tempo ela descobre não ser. Ao completar o Ensino Médio, ela viaja com pai e a madrasta (que acaba de conhecer), para a Itália, onde sofre um acidente que mudará completamente seus sonhos de ser atriz e brilhar no cinema.
Quando se recupera e regressa aos Estados Unidos, vê uma realidade diferente daquela que deixou para trás. Estamos na década de 50 e a sociedade vive uma transformação, desde o comportamento social a novas ideias inspiradas pelas intensas revoluções no pensamento da sociedade.
No meio de tudo isso, January se vê envolvida em diversos conflitos: o envolvimento com um homem casado, seu primeiro emprego em uma editora, a busca do seu pai em dar a ela conforto econômico se casando com um mulher rica e ainda seu eterno sonho de ser atriz. Tudo isso envolto em meio a um universo de drogas, sexo e rock and roll. Ela terá que passar por muitos obstáculos.
Acima de tudo a narrativa tem uma linguagem peculiar que a torna uma leitura fácil e empolgante, com todos os elementos perfeitos para um romance de qualidade, fora os personagens, que têm segredos que afetam a todos de maneira calma e imprevisível.
Enfim, um livro que deve ser lido por todos os amantes de romance americano, uma obra realmente inesquecível feita pela autora Jacqueline Susann.