Morte: Edição Definitiva

Morte: Edição Definitiva Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Morte


61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Regis2020 27/08/2023

Reflexões...
Ler a HQ da Morte me trouxe um sentimento de melancolia, de finitude; como se a qualquer momento eu fosse receber a visita dela novamente... me fez pensar em quando eu a conheci e de como foi doloroso conhecê-la tão de perto. Sei que durante a vida irei me encontrar indiretamente com ela mais algumas vezes, até que um dia o encontro será direto e definitivo.
Ler Sandman tem esse poder de me transportar para um lugar de reflexão, onde tudo pode acontecer e no caso dessa última HQ da Edição Definitiva lançada em 2014; as reflexões me trouxeram recordações, saudades e lágrimas.

A Morte em Sandman é uma personagem com uma roupagem atual, gótica, carismática e cativante, vivaz e alegre. Ela chega de mansinho (como foi dito por Hob no volume 04) e vai te envolvendo até que você se rende e a permite tomar seu mundo completamente. Ela te faz refletir sobre a vida, sobre o fim e o significado de tudo isso.
Em uma das histórias a Morte esbarra com Sexton, um garoto de 16 anos que deseja antecipar sua morte (ele tem planos de tirar a própria vida por causa do  tédio), ela passa o dia com ele e acaba deixando claro que não se deve apressar esse encontro, pois quando ele ocorrer será no momento certo, de forma decisiva e irreversível.

A HQ da Morte é maravilhosa e reúne todas as aparições dela na série do seu irmão, nos apresentando também histórias próprias que aprofundam a personagem... algumas têm um ar corriqueiro, enquanto outras são arrebatadoras e envolventes.

Neil Gaiman escreve magistralmente bem e conseguiu me arrastar completamente para seu universo de sonhos, com seres extraordinários e deslumbrantes que se tornaram preciosos para mim.
Sentirei saudades dos personagens, das histórias e da sensação idílica de estar sonhando toda vez que mergulhava nessas HQs.

Essa foi a penúltima HQ desse universo supercalifragilisticexpialidocious (Fantástico) e eu com certeza recomendo.
Léo 27/08/2023minha estante
Resenha super supercalifragilisticexpialidocious, Régis. ??


Regis2020 27/08/2023minha estante
Obrigada, Léo. Espero que goste desse volume quando chegar nele. ??


Cosmonauta 27/08/2023minha estante
Gaiman depois escreveu o prelúdio da série Sandman.


Caio 27/08/2023minha estante
Que maravilha Régis. Incrível como sempre.


Regis2020 27/08/2023minha estante
Obrigada, Caio! ??


Regis2020 27/08/2023minha estante
Sim, Cosmonauta, havia me esquecido de colocar esse na meta de leitura. Lerei logo à frente. Obrigada por me lembrar. ??


HenryClerval 04/09/2023minha estante
Ler contigo tornou a experiência especial. Parabéns pela resenha! ????


Regis2020 08/11/2023minha estante
Obrigada, Leandro! ??




André Lucena 11/07/2024

Spin-off infanto-juvenil de Sandman.
Jill Thompson retrata, com supervisão do próprio Neil Gaiman, como a Morte precisou lidar com a consequência do Inferno vazio, após Lúcifer Morningstar entregar a chave do seu reino ao Sonho dos Perpétuos.

O que acompanhamos aqui é um spin-off do arco de Sandman: Estação das Brumas. Delirium e Desespero ajudam a Morte a recolher as pessoas (e criaturas) mortas que estão vagando por terem sido expulsas do Inferno. Então, para que todos fiquem em um único lugar, resolvem dar uma festa.

A ideia não é das piores, mas a execução deixa muito a desejar. Delirium está mais infantilóide do que de costume, Desespero fica envergonhada por estar diante do Edgar Allan Poe e a Morte não tem nada daquela personagem sempre tão sábia e cativante. Parece uma adolescente chata, que tenta provar para todos que é poderosa e que tem o controle da situação, mas não demonstra nada disso.

Os traços estilo mangá são bonitinhos e o livro serve para divertir/passar o tempo, mas não agrega em absolutamente nada à lore de Sandman.
comentários(0)comente



Becky Cunha 13/10/2010

A Morte, de Neil Gaiman, é tão linda, meiga e tão "sua-melhor-amiga" que você termina de ler querendo encontrá-la.
comentários(0)comente



Tuninho 18/03/2022

Se você quer conhecer a Morte, personagem de Neil Gaiman, leia esse livro. Nele estão todas as histórias desse personagem dentro do universo de Sandman. Muito bom livro e te garanto, você vai adorar conhecer a morte. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Patricia 13/10/2022

A incrível Morte
Morte é a doce guia que aparece no momento oportuno para cumprir sua missão, mas deixa claro que, independente de quanto dure a vida e do que aconteça em meio à jornada, a hora final chega e não há o que fazer. Personagem maravilhosa.
comentários(0)comente



Marianna.Tracera 20/07/2023

Primeira HQ do ano!
Adorei essa versão fofinha da Morte, fiquei encantada com essa história e me deixou mais animada para conhecer a original mais profundamente. Foi uma boa forma de se conhecer os personagens.
comentários(0)comente



Rodrigo 07/08/2022

Nos vemos em breve
Os melhores contos são aqueles em que ela aparece. Nesta edição estão presentes boa parte dos contos de Sandman em que Morte aparece.

Na minha opinião são os melhores, sempre divertidos e bem humorados.
comentários(0)comente



Diego Piu 14/10/2022

A Melhor Personagem
Sem sombra de dúvidas, a Morte é a minha personagem favorita dentro do universo Sandman. Deveria ter mais quadrinhos com ela.

A Morte consegue ser poesia de tão misteriosa, doce e carismática. Aparece inesperadamente pra grande maioria, enquanto uns tem esperança que chegue logo. Uns fogem, outras a procuram. E a gente só tem certeza de que a hora chegou, quando estamos a frente dela!

Queria mais!
comentários(0)comente



Samarimanta 09/11/2011

Doce encontro com a morte
De todos os personagens incríveis criados por Neil Gaiman, a Morte com certeza é a mais fascinante.

Para quem já leu A Menina Que Roubava Livros, sabe que a morte é personificada de maneira doce e poética. A Morte de Gaiman também! Nada de esqueleto com foice e manto negro (esses são os comensais da morte LOL).

A Dona Morte aqui é Senhorita Morte, uma doce e meiga roqueirinha gótica. Impossível não se apaixonar por ela. Agora entendo por que muitos emos ficam pensando em suicídio rsrsrs


Mais que recomendado para quem gosta de mergulhar em mundos fantasiosos. E quem gostar da Morte, vai querer encontrar o Sonho, o Delírio, a Destruição, o Desespero e o Desejo. Os Perpétuos!

Só mesmo uma mente brilhante como a de Gaiman para personificar coisas tão impersonificáveis!
Felipe Lamerck 17/12/2011minha estante
Nossa , ótima resenha , bem simples porém passa o essencial da obra , além de acrescentar uma grande vontade de ler o livro!! Parabéns !!




Tuninho 04/05/2023

O Universo Sandman criado por Gaiman é explorado por vários artistas. Nesse livro infantil da Jill Thompson ela enxerga os personagens tradicionais do Universo Sandman, como os perpétuos, em desenhos tipo mangá. Não é ruim, mas quem é fã do universo e dos personagens não ficarão muito satisfeitos com a abordagem dada. Eu li tudo, mas confesso que não foi fácil chegar ao fim da história.
comentários(0)comente



Loren.LourenAo 14/08/2023

Comentário
Estranhei o traço ao se referir a estação das brumas, mas amei a história de todo o meu coração. Morte como sempre sendo o melhor personagem.
comentários(0)comente



Victor 08/10/2020

A Morte mais encantadora da nona arte.
Morte é uma das personagens mais marcantes da série em quadrinhos Sandman, mas sempre como um coadjuvante na série do irmão. Mas agora a personagem finalmente recebeu um encadernado próprio, reunindo tudo que o autor Neil Gaiman já escreveu sobre a personagem.

O encadernado reúne duas edições da série principal de Sandman(a primeira aparição da Morte e uma posterior edição protagonizada pela mesma), duas minisséries e mais três histórias curtas.

Acredito que o ponto alto e principal da edição são as duas minisséries(O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida). A primeira minissérie, me deixou um pouco decepcionado, esperava bem mais, mas no fim das contas foi apenas mediana, mas ainda assim foi bem legal rever a nossa Morte favorita, bem como algumas caras conhecidas de Sandman.

Já a segunda minissérie é a melhor coisa do encadernado, uma história realmente muito boa e sentimental.

A edição possui ainda uma galeria de extras muito boa, a qual toma quase metade das páginas do encadernados.

Caso já tenha lido Sandman, esse encadernado é uma leitura obrigatória, além disso é sempre bom revermos esse universo tão fascinante criado por Neil Gaiman.
comentários(0)comente



Elida Kassia 13/05/2020

Um olhar aprofundado sobre a Morte.
A Hq conta com histórias já publicadas em Sandman e que falam sobre a Morte, mas também conta com histórias que não constam em Sandman. Nessas histórias, é possivel rever algumas personagens que já foram introduzidas no arco de Devaneio, e saber o que aconteceu com elas. Amei esse aspecto.
Morte é uma das personagens que mais gosto dos perpétuos, e é interessante perceber como Neil Gaiman trabalha na perspectiva sobre a morte, tentando transformá-la de algo ruim, em alguém do bem, alto-astral e profundamente interessada nos seres humanos. A morte ama todos os seres vivos.
Recomendo!
comentários(0)comente



Camirota 26/12/2023

Figura agradável para encontrar quando morrer.
Morte. Irmã mais velha de Sonho dos Perpétuos, tão linda, doce e divertida à sua maneira.
Suas histórias falam mais que tudo sobre aproveitarmos a vida enquanto é tempo, personagem que merece muito essa edição definitiva (já imaginei uma para cada perpétuo hehe).
Fico muito curiosa para com a história da garçonete encontrada por Neil Gaiman e Mike Dringenberg, que se parecia tanto com a ilustração da Morte dos quadrinhos.
Gostei das histórias dessa edição definitiva, personagens antigos voltam e foi legal ver o que aconteceu no futuro deles, e como as histórias se entrelaçam.
Fiquei imaginando quem a minha avó encontrou quando morreu, ou se mesmo encontrou alguém, e concordo com Gaiman em dizer que essa figura da Morte seria o ideal.
comentários(0)comente



Lis 25/11/2023

Sinceramente que arte agonizante, a história é tão divertida e interessante mas a arte me deixou tão desanimada que enrolei bastante pra ler.
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR